Secretários debatem melhorias na Gestão de Pessoas dos TRTs

–

Com o objetivo de melhorar dois indicadores da pesquisa feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU)  que impactam a gestão de pessoas, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu, na última quarta-feira (16), reunião com os secretários de Gestão de Pessoas dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), para discutir políticas de retenção de servidores e o planejamento de gestão de pessoas dos TRTs. Esses temas impactam a Meta 1 do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho, que busca a melhoria da gestão de pessoas e da qualidade de vida. A meta da JT para 2020 é alcançar o estágio aprimorado do Levantamento de Governança e Gestão de Pessoas (iGovPessoas) do TCU. Nesse sentido, o CSJT e TRTs vêm trabalhando em ações que vão refletir positivamente no levantamento do TCU.

A secretária-geral do CSJT, Marcia Lovane Sott, lembrou que o momento é de olhar para dentro e compartilhar ideias. “É salutar que aprendamos e discutamos juntos”, pontuou. Sott destacou que está empenhada em apoiar os TRTs neste momento que pede a união da Justiça do Trabalho. “O Conselho Superior da Justiça do Trabalho não está para os Tribunais Regionais do Trabalho, mas, sim, com eles. Essa é a filosofia com que trabalhamos”, disse.

A coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT, Rosa Casado, destacou que, após verificar o relatório do iGovPessoas de 2016, foram instituídos quatro grupos de trabalho formados por servidores de gestão de pessoas dos TRTs, com o objetivo de estudar e apresentar proposta de ações de melhoria dos seguintes indicadores: Planejamento de Gestão de Pessoas, Avaliação de Desempenho, Retenção e Planejamento da Força de Trabalho.

Os grupos já apresentaram ao CSJT suas propostas e, nesta reunião, foram debatidas as dos grupos  de trabalho “Retenção” e “Planejamento de Gestão de Pessoas”. O grupo responsável pelo tema “Retenção” propôs um formulário de desligamento em que o servidor preencheria as razões que o levaram a sair do tribunal. Para o gestor do TRT da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e Acre, Frank de Freitas, o formulário de desligamento ajudará na melhoria do local de trabalho nos TRTs. “Serve para os tribunais saberem quais ações precisam desenvolver para manter os servidores”, destacou o gestor.

A importância do encontro foi ressaltada pela coordenadora de Gestão de Pessoas do CSJT. “É uma oportunidade ótima para alinhar as práticas de gestão de pessoas, trocar experiências e principalmente aprovar os projetos dos grupos de trabalho do iGovPessoas”, disse Rosa Casado.

Acessos: 70

Viva Manaus, a maior metrópole do Norte do Brasil, terra de cultura que mistura ancestralidade e modernidade. Do ciclo da borracha à Zona Franca que olha para o futuro, viva a Paris dos Trópicos, que hoje celebra 357 anos.

📍Em Manaus, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trt11oficial
@treamazonas
@jfam.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 60 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
12 0
Viva a capital de Goiás, a querida Goiânia, que hoje celebra 93 anos! Terra de gente alegre e hospitaleira, sabores do cerrado e muitas oportunidades. Cidade do céu bonito por onde se olha, que recebe de braços abertos todo mundo que vem chegando. Como não amar?

📍Em Goiânia, a ANAJUSTRA Federal tem orgulho de representar os servidores da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Justiça Militar e Justiça Federal.
@trtgoias
@tregoias
@jfgoias.oficial

E tem vantagem para aproveitar! São mais de 90 parcerias com descontos reais no estado.
💊 Só na @drogasiloficial e @raiaoficial, associados têm até 60% de desconto em medicamentos.
🏋️‍♀️ E @TotalPass, com isenção da taxa administrativa*, para o associado e mais 5 dependentes.**

E tem muito mais: plano de saúde, crédito consignado e seguros auto, residencial, vida, bike, celular e funeral, com condições especiais para associados e seus dependentes.

Aproveite! Acesse nosso site e descubra todos os benefícios de ser associado à ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #goiania #goias

*Condição válida até 31/12/26. A partir de 1º/01/27 é necessário pagar R$ 49,90/ano para ter acesso ao benefício.
**A partir de 1º/01/27, associados só poderão cadastrar 4 dependentes na plataforma, entre familiares e amigos a partir de 16 anos.
17 0