Servidores e magistrados têm orgulho de atuar na Justiça Trabalhista, revela pesquisa do TRT23

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

495 servidores e 30 juízes do TRT23 participaram de uma pesquisa de satisfação interna, entre os meses de agosto e novembro de 2015, e 80% dos servidores e 89% dos magistrados afirmaram que sentem orgulho de atuar profissionalmente na Justiça Trabalhista. Essa informação foi obtida após a avaliação das questões aplicadas na pesquisa que também avaliou outras categorias como “qualidade de vida”, “infraestrutura” e “comunicação”. 

Colhidos anualmente, os dados são utilizados para direcionar as ações do Tribunal em diferentes áreas de atuação com o público interno, além de contribuir com os indicadores do planejamento estratégio desenvolvido pelo TRT23. Os resultados foram positivos em vários aspectos, dentre eles, o quesito infraestrutura que contou com 84,3% de aprovação entre servidores e magistrados. Dentro deste item, 86,9% dos servidores e 82,2% dos magistrados disseram ter os equipamentos necessários para a execução do trabalho. Já o subitem que mediu as condições adequadas de segurança pessoal no ambiente de trabalho foi avaliado positivamente por 82,9% dos servidores e 45,1% dos magistrados.

As relações sócio-profissionais apresentaram uma média de 81,1% de satisfação entre os entrevistados. Conforme os resultados, 82,2% dos servidores e 81,66% destacaram como ponto positivo a convivência harmoniosa no ambiente de trabalho.  O comportamento do gestor caracterizado pelo diálogo foi elogiado por 86,2% dos servidores e 58,6% dos magistrados.

Servidores e magistrados também destacaram como fator positivo as possibilidades de crescimento profissional com capacitação e utilização de usas habilidades para o serviço. A identificação em tempo hábil para a necessidade de capacitação foi elogiada por 68,9% dos servidores e 71,03% dos magistrados. As oportunidades para participar destas ações de capacitações receberam elogios de 76,5% dos servidores e 80,6% dos magistrados. O atendimento na ouvidoria do Tribunal também foi avaliada. Entre os participantes, 70% disseram que já utilizaram este serviço e, dentre eles, 92% o consideraram satisfatório.

Discriminação no ambiente de trabalho

A pesquisa também mostrou que 17,5% dos servidores e magistrados presenciaram algum tipo de discriminação, assédio, preconceito no Tribunal. Entre as formas de discriminação mais citadas estavam relacionadas ao trabalho (72%), regionalismo (14%), orientação sexual (13%) e doença (12%). (Com informações do TRT23)

Acessos: 0

Após o sucesso da última edição, a Agenda 2026 chega ainda mais completa, pensada para apoiar um ano com mais clareza, equilíbrio e planejamento.

🎡 Roda da Vida
Um espaço para refletir sobre diferentes áreas da sua rotina e entender onde investir energia para construir mais bem-estar ao longo do ano.

📊 Mudando Hábitos
Uma ferramenta prática para acompanhar novos hábitos, registrar sua evolução e manter a motivação para transformações reais no dia a dia.

💰 Regra 50-15-35
Uma forma simples de organizar o orçamento, distribuir melhor a renda e visualizar para onde seu dinheiro está indo.

E aí, já está com a sua Agenda e Calendário 2026 em mãos?

Se ainda não recebeu, envie uma mensagem para protocolo@anajustrafederal.org.br.

Boas anotações e um 2026 cheio de conquistas!

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
26 8
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
75 60