Ambiente de trabalho do TRT17 é elogiado por corregedor-geral da JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 17ª região (TRT-ES), desembargador Marcelo Mancilha, recebeu na sexta-feira, 21, o relatório final da inspeção realizada na Corte, sob coordenação do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Filho.

O ambiente de trabalho foi um dos pontos positivos apontados pelo corregedor. “Encontrei um ambiente de harmonia, um tribunal em busca da recomposição de sua imagem”, ressaltou o ministro no documento.

Também foi alvo de elogios o tempo médio de tramitação dos processos, principalmente na segunda instância, “que vem diminuindo sensivelmente”. A recomendação para a primeira instância é a de “ter conciliação mais generalizada, para diminuir a taxa de congestionamento”.

Ainda enfatizando o primeiro grau, o relatório salienta a necessidade de que o juiz substituto também tenha um assessor jurídico. Foi incluída no relatório a proposta para que “seja garantido a todo magistrado de vara um servidor com função gratificada para que o assessore diretamente”.

Dentre os aspectos que precisam ser melhorados, chamou a atenção do corregedor-geral o fato de o TRT-ES só ter implantado o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT) em apenas três varas (as duas de Guarapari e a de Venda Nova). “Detectei o mesmo problema em outros regionais, o que me faz concluir que a operadora Oi não tem cumprido com seus deveres”, disse o corregedor. “A recomendação é para adotar uma diretriz nacional e, se for o caso, mudar de operadora”.

Os trabalhos de inspeção no TRT-ES tiveram início na quinta-feira, 20. O relatório completo vai estar disponível na página da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho (CGJT), no site do Tribunal Superior do Trabalho, a partir desta segunda-feira, 24.
 

abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 0

CANAL WHATSAPP | Lá a gente compartilha as principais notícias, novidades, benefícios e tudo o que você precisa saber sobre a associação, direto no seu celular.

Não perca nada! Entre agora e fique por dentro de tudo que a ANAJUSTRA Federal prepara pra você. 💙
➡️Comente CANAL e receba o link!

#anajustrafederal #canalwhatsapp #associadoinformado
8 2
O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
10 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
7 0