Corregedor-geral da Justiça do Trabalho encerra inspeção no TRT24

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Após dois dias de inspeção realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, apresentou o relatório de conclusão dos trabalhos, destacando que irá recomendar ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a priorização do aporte de recursos financeiros para as obras de reforma de prédio próprio onde serão instaladas futuramente as Varas do Trabalho de Campo Grande.

“Dou o meu apoio para a realocação dos recursos financeiros para a obra do edifício próprio porque há necessidade de uma mudança rápida das Varas do Trabalho de Campo Grande para esse edifício sede”, expôs o ministro, que disse estar muito satisfeito “por ver o ambiente harmonioso que há entre os desembargadores e os juízes de 1º grau na 24ª Região”.

Com relação à 1ª instância, o ministro Ives Gandra disse que não está havendo um gerenciamento dos recursos humanos da melhor forma possível. “Nas Varas onde há dois juízes deveria haver pautas duplicadas, mas está havendo divisão de trabalho. Isso faz com que a produção individual caia muito”, avaliou.

Segundo o ministro, o prazo de rito sumaríssimo, para que o processo seja julgado na 1ª instância em 45 dias, não estão sendo cumprido, com isso, o prazo médio está sendo de 140 dias. Já na 2ª instância, o prazo médio é de 54 dias, o que o ministro classificou como “bastante rápido”.

“Minhas recomendações são para que os juízes dupliquem as pautas, reduzam os prazos e encerrem as execuções com maior rapidez. Um pleito dos magistrados, e que recomendo, é que cada juiz substituto possa ter um assistente jurídico individual”, expôs o ministro.

Entre outras recomendações presentes no relatório, estão estudos de melhor distribuição dos servidores nas Varas do Trabalho e dos critérios de distribuição de juízes substitutos.

Com relação ao Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho disse que as dificuldades são as mesmas encontradas em todo o país, pois ainda há uma certa resistência, mas que o Tribunal tem se empenhado. O ministro também recomendou que a Escola Judicial faça uma programação de cursos específica para servidores e outra para magistrados.

“De forma geral, parabenizo o Tribunal, que tem uma Justiça de qualidade e que pode ter uma Justiça ainda mais célere”, afirmou.

O presidente do TRT-MS, desembargador Francisco das C. Lima Filho, afirmou que “todas as recomendações da ata serão levadas em conta”.

“A inspeção nos aponta alguns equívocos e nos mostra alguns caminhos para a melhora jurisdicional. A Justiça do Trabalho precisa ter esse aperfeiçoamento para prestar um serviço cada vez de maior qualidade e com maior rapidez”, expôs o presidente do TRT.
 

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 0

SAÚDE E BEM-ESTAR | CLUBE DE VANTAGENS
Em Belo Horizonte, associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto nas mensalidades de Pilates no GS Pilates Studio Fit. E o benefício também vale para os dependentes! 🧘‍♀️💪

No GS, você encontra um ambiente acolhedor e aulas voltadas ao fortalecimento, à postura e ao equilíbrio físico e emocional.

Que tal cuidar da saúde em família?

📍 Saiba mais em anajustrabeneficios.com.br

#pilates #qualidadedevida #bemestar #anajustrafederal #beneficioexclusivo #associadoanajustra #bh
25 5
CLUBE DE VANTAGENS | EDUCAÇÃO

🎒📚 Parceria de valor para o futuro do seu filho!

A ANAJUSTRA Federal é parceria da Maple Bear Sagrada Família, em Belo Horizonte. A unidade é parte da maior rede de escolas bilíngues do mundo, com metodologia canadense e imersão em inglês desde a primeira infância.

Filhos de associados têm 10% de desconto nas mensalidades e acesso a uma educação de excelência, com estrutura acolhedora, segura e voltada ao desenvolvimento integral das crianças.

🌐 Saiba mais em anajustrabeneficios.com.br

#educacao #bilinguismo #maplebear #anajustrafederal #beneficioexclusivo #associadoanajustra #bh
30 2
🏥 Seu plano cobre o Mater Dei?

A Carolina é uma personagem fictícia, mas pode ser que você se identifique com essa história. Está pensando em complementar sua assistência com o plano hospitalar com obstetrícia SulAmérica, via JUSaúde da ANAJUSTRA Federal?

✅ Atendimento no Hospital Mater Dei
✅ Internação com conforto
✅ Cirurgia com cobertura completa
✅ Coparticipação justa e transparente

Você pode ter acesso a esse benefício. Fale com a gente no WhatsApp (6133226864) e saiba mais!

#anajustrafederal #jusáude #trt3 #sulamerica #planodesaúde #materdei #benefício #qualidadedevida #servidorpúblico
8 0
Você conhece a Telemedicina?
Ela é prática, segura e pode evitar deslocamentos desnecessários, inclusive em situações simples.
📲 Dores leves, dúvidas sobre medicamentos e resultados de exames podem ser resolvidos pelo atendimento remoto.
Além disso, a Telemedicina ajuda a evitar a superlotação de prontos atendimentos.

▶️ Acesse o app ou o site da operadora e confira como utilizar.
#anajustrafederal  #telemedicina
9 0