Fórum no TRT4 apresentou novas metas para a instalação do PJe-JT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O juiz auxiliar do Tribunal Superior do Trabalho (TST), José Hortêncio Ribeiro Junior, coordenador do Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), participou da reunião extraordinária do Fórum de Relações Institucionais, realizada na tarde desta segunda-feira, 25, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS).

No encontro, o magistrado detalhou as mudanças na formatação para a implantação do PJe-JT, deixando, por exemplo, a  cargo de cada regional a decisão de instalar o sistema em novas unidades, desde que dentro dos requisitos estabelecidos pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

Ele alertou que o presidente do TST e do CSJT, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, já anunciou a suspensão da migração para a versão 1.4.7 do sistema. Apenas em julho e dezembro, versões com novas funcionalidades deverão ser instaladas.

“Temos conhecimento dos principais problemas do atual sistema, estamos trabalhando para solucioná-los e posso dizer que até dezembro deverá funcionar de outra maneira, mais robusto e estável. A idéia do ministro Carlos Alberto é de que todos queiram o PJe-JT e nunca, que o sistema  represente uma imposição”, afirmou o magistrado, ao público de servidores, advogados, procuradores, peritos e magistrados que lotou o salão nobre do TRT da 4ª Região.

Ele confirmou ainda a decisão do ministro Carlos Alberto, de instalar o PJe-JT no Foro Trabalhista de Porto Alegre e em Regionais de grande movimento como São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Belo Horizonte (MG), tudo dentro desta nova sistemática. “A quarta região é estratégica e de extrema importância para o PJe-JT,” afirmou o juiz, que reconheceu a postura sempre avançada do TRT da 4ª Região na área de Tecnologia da Informação. 

Explicou ainda que o Comitê está aberto para ouvir sugestões específicas, como as já encaminhadas pela Ordem dos Advogados do Brasil, lembrando que a partir de abril o TST, disponibilizará para todos os envolvidos, o portifólio do sistema, para que todos possam acompanhar sua evolução. E acrescentou:

“Tenho certeza de que o advogado é quem melhor se beneficiará do Processo Eletrônico. E por isso vamos ouvir a OAB e Abrat, que juntas decidirão qual a funcionalidade que melhor lhes serve”, garantiu.

O magistrado agradeceu o convite do TRT da 4ª Região, encaminhado pelo juiz auxiliar da presidência do TRT, Roberto Siegmann, e elogiou a iniciativa do Fórum, em convidá-lo. “O simples fato de estarmos aqui, nesta reunião, já demonstra uma mudança de filosofia. É um projeto prioritário para a Justiça do Trabalho e queremos o melhor para todas as partes envolvidas neste processo”, assegurou. 
 

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to terminate a pregnancy naturally cost of abortion pill abortion clinics in oklahomawhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
16 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
21 0