Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
A partir do dia 30 de janeiro o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT), sistema escolhido pelo Conselho Nacional de Justiça para servir de modelo a todo o Judiciário, começa a funcionar no Foro Trabalhista de Florianópolis. Para ensinar o advogado a utilizar o sistema, o Tribunal Regional do Trabalho de Santa Catarina, preparou uma série de medidas.
Uma delas é um pequeno guia que mostra qual é o canal certo para enviar petições a partir do dia 30. A partir desta data, qualquer nova ação trabalhista na Capital deverá ser proposta exclusivamente pelo PJe, e não mais pelo sistema de Processo Virtual (Provi) ou sua ferramenta de peticionamento eletrônico, o STDI.
O PJe deverá ser utilizado para quaisquer novas ações propostas a partir de 30 de janeiro, bem como para as petições intermediárias decorrentes delas. Como os prazos foram suspensos até esta data, o sistema estará disponível a partir de 31 de janeiro.
Com o início do PJe-JT, o STDI deve ser usado em apenas duas situações: para peticionar nos processos já autuados pelo sistema Provi (portanto, anteriores a 30 de janeiro); e para peticionar nos poucos processos que ainda tramitam em meio físico (ou seja, autuados antes da implantação do sistema Provi).
Além do guia, o TRT oferece também em seu site uma área com perguntas e respostas sobre o processo eletrônico.
Cursos online e presenciais
Advogados e peritos que atuam na Justiça do Trabalho podem fazer um curso online orientando como são executadas as principais tarefas desses profissionais após o início do Processo Judicial Eletrônico. Para fazer o curso, não é necessário qualquer tipo de inscrição. Basta acessar como visitante.
Elaborado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), o curso ensina, dentre outras coisas, a cadastrar processos, trabalhar com painéis e abas, assinar documentos pendentes, cadastrar um escritório para receber comunicações processuais, a função do assistente do advogado, além de movimentar documentos em lote. No caso dos peritos, existe uma funcionalidade em que o profissional indica os horários disponíveis e indisponíveis para o trabalho.
O TRT-SC também oferece cursos presenciais, com duração de duas horas, para a capacitação de advogados. Os cursos são uma parceria entre o TRT-SC, que cederá o espaço físico e a infraestrutura, e a Ordem dos Advogados do Brasil de Santa Catarina, responsável pelos instrutores. As inscrições devem ser solicitadas pelo formulário disponível na internet (Clique aqui para acessar o formulário). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 8477.9067, com Richard ou Manoela.
abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to cheat on my husband read cheatersmy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guy
Acessos: 0