Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª Região conseguiu, em 2012, fechar acordo em 75% dos processos incluídos na pauta do Juízo Auxiliar de Conciliação, localizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre. O foco da unidade, criada em 2006, é conciliar processos em fase de recurso de revista (que contesta a decisão de segundo grau e é apreciado pelo Tribunal Superior do Trabalho, a instância extraordinária em Brasília.
“Quando esse recurso é interposto, o Tribunal notifica as partes, consultando-as sobre o interesse no acordo. O prazo para manifestação é de 15 dias. Havendo sinal positivo de uma das partes, os autos seguem para o juízo e a secretaria entra em contato com a outra parte. Se há concordância, a audiência é agendada”, explica o juiz do Trabalho Carlos Alberto Zogbi Lontra. Firmado o acerto, o processo nem sobe ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Em 2012, 1.644 processos chegaram ao Juízo Auxiliar de Conciliação. A unidade conseguiu agendar audiência em 846 ações. Dessas, 633 resultaram em acordo, beneficiando 1.440 trabalhadores. Os valores alcançados aos reclamantes somaram aproximadamente R$ 51 milhões. Mais de 880 audiências foram realizadas.
Além dos processos em recurso de revista, o Juízo Auxiliar pode negociar acordo em qualquer reclamatória que tramita no segundo grau, mediante pedido das partes. Às vezes, o próprio desembargador relator, ao apreciar um recurso ordinário, determina a remessa do processo ao juízo. A unidade também realiza mutirões de conciliação, com a participação de empresas que têm contra si um grande de volume de processos na Justiça do Trabalho.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheatwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
Acessos: 0