Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
À medida que todas as etapas do processo trabalhista vão sendo executadas pelo Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), o modo tradicional de tramitação das ações judiciais na Justiça do Trabalho vai se transformando. Na última sexta-feira, 11, o TRT/RJ recebeu seu primeiro recurso ordinário eletrônico, que teve como relator sorteado o desembargador Bruno Losada Albuquerque Lopes, integrante da 5ª Turma.
O recurso em questão foi interposto pela ré em 09/11/2012, em razão de sentença prolatada em 18/10/2012. A inicial foi ajuizada em quatro de julho do ano passado, na Vara do Trabalho (VT) de Três Rios – primeira unidade do Tribunal a trabalhar com o sistema.
Decorridos o prazo para as contrarrazões e o recesso forense, o recurso ordinário foi remetido à 2ª instância e, na mesma data, distribuído ao relator, que já proferiu seu voto e disponibilizou o processo para julgamento pelo órgão colegiado. Se o processo fosse físico, vários dias seriam necessários apenas para o envio dos autos da VT de Três Rios para a capital.
Além de trazer celeridade à prestação jurisdicional, na opinião do advogado Carlos Alberto Noel Junior, subscritor do primeiro recurso ordinário eletrônico do Rio de Janeiro, o PJe-JT é bem fácil de ser utilizado – uma vez superadas as dificuldades iniciais de adaptação. “Só nesta segunda-feira fiz o peticionamento em nove processos que possuem audiência marcada para amanhã. Sou a favor de todo meio que vise ao progresso”, afirmou o advogado, que destacou como uma das principais vantagens do sistema a comodidade de acompanhar e consultar todos os processos sem sair do escritório.
Na segunda instância, a 4ª Turma foi a primeira a receber o sistema, expandido para todo o segundo grau em setembro. Hoje, o PJe-JT já é realidade também nas Varas de Itaguaí, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, na Seção Especializada em Dissídios Individuais e na Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Agora, as 82 Varas do Trabalho do Rio de Janeiro se preparam para a instalação, que ocorrerá a partir de 29/01.
why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaters
Acessos: 0