TRT1 recebe o 1º recurso ordinário pelo PJe-JT

À medida que todas as etapas do processo trabalhista vão sendo executadas pelo Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ), o modo tradicional de tramitação das ações judiciais na Justiça do Trabalho vai se transformando. Na última sexta-feira, 11, o TRT/RJ recebeu seu primeiro recurso ordinário eletrônico, que teve como relator sorteado o desembargador Bruno Losada Albuquerque Lopes, integrante da 5ª Turma.

O recurso em questão foi interposto pela ré em 09/11/2012, em razão de sentença prolatada em 18/10/2012. A inicial foi ajuizada em quatro de julho do ano passado, na Vara do Trabalho (VT) de Três Rios – primeira unidade do Tribunal a trabalhar com o sistema.

Decorridos o prazo para as contrarrazões e o recesso forense, o recurso ordinário foi remetido à 2ª instância e, na mesma data, distribuído ao relator, que já proferiu seu voto e disponibilizou o processo para julgamento pelo órgão colegiado. Se o processo fosse físico, vários dias seriam necessários apenas para o envio dos autos da VT de Três Rios para a capital.

Além de trazer celeridade à prestação jurisdicional, na opinião do advogado Carlos Alberto Noel Junior, subscritor do primeiro recurso ordinário eletrônico do Rio de Janeiro, o PJe-JT é bem fácil de ser utilizado – uma vez superadas as dificuldades iniciais de adaptação. “Só nesta segunda-feira fiz o peticionamento em nove processos que possuem audiência marcada para amanhã. Sou a favor de todo meio que vise ao progresso”, afirmou o advogado, que destacou como uma das principais vantagens do sistema a comodidade de acompanhar e consultar todos os processos sem sair do escritório.

Na segunda instância, a 4ª Turma foi a primeira a receber o sistema, expandido para todo o segundo grau em setembro. Hoje, o PJe-JT já é realidade também nas Varas de Itaguaí, São João de Meriti, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, na Seção Especializada em Dissídios Individuais e na Seção Especializada em Dissídios Coletivos. Agora, as 82 Varas do Trabalho do Rio de Janeiro se preparam para a instalação, que ocorrerá a partir de 29/01.
 

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 61

A história, as transformações e a atuação da Polícia Judicial ganham destaque na exposição “Justiça Protegida”, que será aberta no Dia da Polícia Judicial, no TRT2.

@policiajudicial.sp 

O associado e agente Hermelindo Lopes Filho participa da pesquisa histórica e da produção de conteúdo da mostra, ao lado do agente Daniel Clezio de Morais.

“Essa exposição representa memória, reconhecimento e pertencimento”, destaca Hermelindo.

Com documentos, fotografias, uniformes e equipamentos, a mostra conecta passado, presente e futuro da categoria.

📅 Abertura 8 de setembro, às 17h
📍 Centro de Memória do TRT2, em São Paulo

#políciajudicial #trt2 #anajustrafederal
66 2
🎉 Temos ganhadores!

A ANAJUSTRA Federal realizou nesta sexta-feira (4/9) o sorteio da Campanha de Metas no app, que premiou três associados com kits exclusivos, compostos por mochila e squeeze personalizadas.

Para participar, os associados precisavam cumprir duas metas no aplicativo: avaliar dois convênios diferentes e ter pelo menos uma apólice de seguro ativa, além de estar em dia com a mensalidade associativa.

▶️ Confira no vídeo como foi o sorteio e veja quem são os ganhadores!

Parabéns aos contemplados e obrigado a todos que participaram! 💙

#anajustrafederal #appanajustra #sorteio
13 0
O associado da ANAJUSTRA Federal e servidor do TRT5, Valdeck Almeida de Jesus, acaba de lançar @Garrafas_aos_mares, uma coletânea de poesias que transforma versos breves em grandes reflexões.

Com poemas sobre memória, amor, saudade, meio ambiente e questões sociais e políticas, a obra combina humor, ironia e sensibilidade para falar sobre temas que atravessam o nosso cotidiano. 🌊📖

Escritor e jornalista, Valdeck já participou de duas edições da Live Sarau da ANAJUSTRA Federal, iniciativa que abre espaço para associados compartilharem seus talentos e diferentes expressões artísticas e culturais.

💙 A ANAJUSTRA Federal celebra e apoia os talentos que também fazem parte da nossa comunidade.

👉 Quer conhecer mais sobre o livro e a trajetória de Valdeck? Confira a matéria completa no Espaço Cultural da ANAJUSTRA Federal.

#ANAJUSTRAFederal #EspaçoCultural
9 0
Quem olha a cena vê uma rotina comum. Quem é associado da ANAJUSTRA Federal vê benefícios por todos os lados. 👀💙

No tênis da Netshoes, na camisa da The North Face, nas compras da Drogasil e nos produtos de O Boticário: tem desconto onde você talvez nem tenha percebido.

Acesse o Clube de Vantagens ou o app da ANAJUSTRA Federal e aproveite!

@netshoes 
@thenorthfacebr 
@oboticario 
@drogasiloficial 

#anajustrafederal #clubedevantagens #benefícios
8 0
Aos 60 anos, ainda dá tempo de planejar a aposentadoria?

Para o professor e doutor em Finanças Comportamentais Jurandir Sell Macedo, a resposta passa por uma palavra cada vez mais importante: longevidade.

Aos 60, ainda podemos ter 20, 30 anos ou mais pela frente. E isso muda a forma como devemos pensar a aposentadoria.

Quero continuar trabalhando? Acumulei o suficiente para parar? Como quero viver os próximos anos? O que vou fazer com o meu tempo e com os recursos que acumulei ao longo da vida?

Neste trecho da live “Reforma da Previdência: você está preparado para os impactos?”, Jurandir propõe uma reflexão sobre essas escolhas e mostra por que planejar a aposentadoria não é apenas pensar no quanto você vai receber, mas no futuro que quer construir.

Dê o play e confira a reflexão!

#ANAJUSTRAFederal #Aposentadoria #live #EducaçãoFinanceira #Funprespjud
35 2