Sistema teletrabalho do TRT13 vai economizar água e energia

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Paulo Américo Maia Filho implementou, a título experimental, a realização do teletrabalho. O sistema, que será coordenado por uma comissão presidida pelo juiz Paulo Paulo Roberto Vieira Rocha, titular da Vara do Trabalho de Sousa/PB, obedece a Resolução nº 109 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e já vem sendo adotada por diversos órgãos em todo o País.

A ferramenta, conforme o Ato TRT GP 400/2012, permite o acesso, a qualquer tempo, de qualquer lugar, a todos os sistemas necessários ao trabalho com procedimentos judiciários, sem a necessidade da presença física do servidor na unidade, o que contribui para a melhoria dos programa socioambiental do Tribunal, com redução no consumo de água, esgoto, energia elétrica, papel e outros bens e serviços disponibilizados.

O teletrabalho prioriza o princípio da eficiência na Administração Pública, observada a necessidade de promoção de meios para motivar e comprometer as pessoas com a instituição, especialmente aquelas com habilidades para o autogerenciamento do tempo e da organização. Sua implantação permite a otimização do trabalho, economizando tempo e custo de deslocamentos dos servidores.

O instituto tem por objetivo aumentar, em termos quantitativos e sem prejuízo de qualidade, a produtividade dos trabalhos realizados. Os servidores envolvidos devem incrementar sua produtividade em, no mínimo, 15% em relação aos demais.

Outra característica importante do teletrabalho é que amplia a possibilidade de trabalho das pessoas com dificuldade de deslocamento, com inegável impacto na sua qualidade de vida.

Neste primeiro momento, todas as unidades jurisdicionais do Tribunal (Gabinetes de Desembargadores, Varas do Trabalho, Centrais de Mandado e CODAP), observada a conveniência do serviço e alguns requisitos previstos na resolução do CSJT, podem aderir ao instituto. Não podem fazer parte do teletrabalho, por exemplo, servidores que estejam em estágio probatório; que tenham subordinados; que tenham sofrido penalidade disciplinar; que trabalhem diretamente com atendimento ao público (interno ou externo); ou que exerçam cargos de chefia.

Os servidores abrangidos pelo teletrabalho deverão atender às convocações da chefia imediata, manter telefones de contato permanentemente atualizados, consultar diariamente a caixa postal individual de correio eletrônico, cumprir os prazos fixados, apresentar trabalhos de qualidade e guardar sigilo das informações contidas nos processos e demais documentos.

Além do acompanhamento dos servidores, pela chefia imediata, o TRT analisará os resultados apresentados e fará avaliações trimestrais. Para tanto, criou a Comissão de Gestão do Teletrabalho – COMGET, composta por Paulo Roberto Vieira Rocha, juiz titular da Vara do Trabalho de Sousa/PB, Ozanete Gondim Guedes Pereira, diretora de secretaria da 5ª Vara do Trabalho de Campina Grande/PB, o diretor da Segepe, Carlos Alberto Vieira de Melo, e o secretário da Corregedoria, Alexandre Gondim Guedes Pereira.
 

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife blog.artistamobile.com cheat on your spousewhy did my husband cheat why my husband cheated on me cheated on my husbandwhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

A Maria do TRT8, Belém- PA esqueceu de olhar nosso Clube de Vantagens antes de comprar. 😔

Mas agora todo mundo já sabe: antes de fechar um negócio, dá uma passada em anajustrabeneficios.com.br 😃

Em caso de dificuldades de aplicação do benefício, entre em contato por e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 6133226864. 😉✅

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #desconto #magalu
30 7
A Bluefit é uma rede de academias espalhada por todo Brasil, com ambientes modernos, instrutores especializados e variedade de modalidades para todos os objetivos. Matricule-se com desconto para associados da ANAJUSTRA Federal.
‌
Acesse em http://anajustrabeneficios.com.br a página da @bluefitacademia e saiba como.

#anajustrafederal #academia #anajustra #bluefitacademia #bluefit
45 7
Tem muita gente aproveitando o acesso de dependentes ao Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal! Para ser um Dependente VIP,  basta ser dependente legal – e maior de 18 anos – de um associado. 

Com seu próprio CPF, o dependente pode comprar medicamentos, roupas e acessórios, artigos esportivos e itens de casa com desconto, pagar mais barato em mensalidades escolares, academias ou lavanderias.

Também é possível contratar seguros auto, residencial, vida, viagem, bike, funeral e celular com os melhores preços, além de contar com a consultoria financeira para planejar como economizar ou investir.

Para fazer o cadastro, é só preencher o formulário do menu “Meus dependentes”, na área restrita.  Cada dependente receberá, no e-mail informado, os dados de acesso ao Clube de Vantagens, onde ele poderá acessar os benefícios.

#dependentevip #anajustrafederal #clubedevantagens
26 3
Um ano novinho em folha, com muitas páginas em branco para você escrever, sonhar, planejar e realizar! 

Para tudo isso, você pode contar com o calendário 2025 ANAJUSTRA Federal. Anote compromissos, marque os feriados e acompanhe  eventos e novidades!

#anajustrafederal #anajustra #calendario #2025 #feriados #eventos
33 5
O ano de 2024 foi marcado por sérias dificuldades para os servidores do Judiciário Federal, em especial no campo salarial e nas pautas legislativas de interesse da categoria.

Confira na coluna "De olho em Brasília" a análise do nosso assessor parlamentar sobre 2024 e as perspectivas para o ano novo!

#anajustrafederal #anajustra #judiciario
28 1