Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
A última etapa da mudança do processo em papel para o eletrônico em Fortaleza acontece nesta segunda-feira, 10, quando as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª varas do trabalho instalam o Processo Judicial Eletrônico (PJe/JT). Com o feito, o Ceará possui agora 22 varas trabalhistas operando o PJe/JT: 18 na capital e 4 no interior. O número equivale a 68% das unidades de primeira instância da Justiça do Trabalho no Estado, o que coloca o Ceará como recordista nacional de implantação de Processo Eletrônico. A média nacional é de 17%.
“Fortaleza também será a cidade brasileira com o maior número de varas do trabalho a operar com o Processo Eletrônico”, destacou o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, quando inaugurou o PJe/JT no Fórum Autran Nunes, em 12 de novembro.
Após a instalação do PJe/JT em Fortaleza, o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE) já contabiliza uma média de 100 novos processos por dia. De 12 de novembro a 7 de dezembro, 2.556 novos processos foram distribuídos para as 12 varas do trabalho da capital que já operavam o sistema. No Estado, já são 7.976 ações trabalhistas recebidas pelo PJe/JT e 3.676 audiências realizadas.
Para a presidente do TRT/CE, desembargadora Roseli Alencar, a acessibilidade proporcionada pelo PJe/JT é responsável pelo aumento das ações trabalhistas. “Uma das principais vantagens do Processo Eletrônico é a possibilidade de advogados poderem iniciar novos processo a qualquer hora, em qualquer dia da semana, incluindo feriados”, ressaltou a presidente.
Com a ampliação do sistema de Processo Eletrônico, a distribuição dos processos entre os dias 10 a 23 de dezembro será feita exclusivamente para as 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª varas de Fortaleza. A partir de 24 de dezembro, a distribuição de novas ações retornará normalmente a todas as varas do trabalho da capital.
Metas
O TRT/CE superou em quase seis vezes a meta estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de implantar o Pje/JT em 10% das varas do trabalho de cada Tribunal em 2012. O Regional também já bateu a meta 13 do CNJ para 2013, de implantar o sistema em pelo menos 40% das varas do trabalho de cada Tribunal.
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 0