Criação de cargos na Justiça do Trabalho é destaque da 149ª sessão plenária

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A criação de cargos, funções e varas na Justiça do Trabalho é objeto de 21 dos 140 itens da pauta da 149ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontece nesta terça-feira (19/6), a partir das 9 horas. Nepotismo é outro tema que será debatido em outros nove julgamentos.

O Conselho debaterá o mérito de projetos de lei que preveem a criação de cargos, funções comissionadas ou varas na Justiça do Trabalho. As propostas criam vagas nos tribunais regionais da 1ª, 17ª, 15ª, 24ª, 6ª, 8ª, 16ª, 8ª, 4ª, 20ª, 5ª, 3ª, 9ª e 21ª regiões, além de no próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além disso, está previsto debate sobre a criação de varas federais para a Seção Judiciária do Estado do Amapá. 

O plenário do Conselho decidirá se é legal o pagamento de indenização a magistrados pelas férias que não gozaram. O Procedimento de Controle Administrativo 0003107-62.2012.2.00.0000 terá relatoria do conselheiro Bruno Dantas.

Julgamentos remanescentes – Voltam à discussão o projeto conhecido como Ficha Limpa e a adoção do sistema de cotas raciais para contratação de magistrados e servidores do Judiciário.

Trata-se de resolução que proíbe que funções de confiança ou cargos em comissão sejam ocupados por pessoa considerada inelegível pela lei eleitoral. O ato normativo 0000898-23.2012.2.00.0000 será relatado no plenário pelo conselheiro Bruno Dantas.

O plenário deve analisar ainda uma proposta que determina que o Judiciário adote o sistema de cotas raciais nos concursos para juiz e servidor. Segundo o Pedido de Providências 0002248-46.2012.2.00.0000, o CNJ deveria ditar políticas afirmativas para o ingresso de índios e negros nos quadros do Poder Judiciário. O relator do processo é o conselheiro Jefferson Kravchychyn.

Regras para os plantões judiciários e segurança dos magistrados também serão discutidos na próxima sessão.
 

why women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheatafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | SAÚDE 

2025 foi um ano de mais saúde na ANAJUSTRA Federal.
‌
A JUSaúde, que completa 24 anos de atuação, ampliou a presença nos tribunais e reforçou seu compromisso em oferecer planos de qualidade com o melhor custo possível para os associados.
‌
Neste ano, lançamos o plano SulAmérica no TRT3, com acesso exclusivo à rede Mater Dei, e a Select no TRT11, no Amazonas. O resultado desse trabalho integrado: mais de 23 mil simulações e 15 mil atendimentos, em um serviço cada vez mais personalizado — quase um concierge em saúde.
‌
Seguimos ao lado de operadoras sólidas para garantir segurança, qualidade e atendimento em todo o país.
‌
E 2026 já começa com novas entregas e mais saúde para você.
‌
#anafederal #jusaude #planodesaude #retrospectiva2025 #judiciariofederal
6 1
RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
20 0