Criação de cargos na Justiça do Trabalho é destaque da 149ª sessão plenária

A criação de cargos, funções e varas na Justiça do Trabalho é objeto de 21 dos 140 itens da pauta da 149ª sessão plenária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que acontece nesta terça-feira (19/6), a partir das 9 horas. Nepotismo é outro tema que será debatido em outros nove julgamentos.

O Conselho debaterá o mérito de projetos de lei que preveem a criação de cargos, funções comissionadas ou varas na Justiça do Trabalho. As propostas criam vagas nos tribunais regionais da 1ª, 17ª, 15ª, 24ª, 6ª, 8ª, 16ª, 8ª, 4ª, 20ª, 5ª, 3ª, 9ª e 21ª regiões, além de no próprio Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além disso, está previsto debate sobre a criação de varas federais para a Seção Judiciária do Estado do Amapá. 

O plenário do Conselho decidirá se é legal o pagamento de indenização a magistrados pelas férias que não gozaram. O Procedimento de Controle Administrativo 0003107-62.2012.2.00.0000 terá relatoria do conselheiro Bruno Dantas.

Julgamentos remanescentes – Voltam à discussão o projeto conhecido como Ficha Limpa e a adoção do sistema de cotas raciais para contratação de magistrados e servidores do Judiciário.

Trata-se de resolução que proíbe que funções de confiança ou cargos em comissão sejam ocupados por pessoa considerada inelegível pela lei eleitoral. O ato normativo 0000898-23.2012.2.00.0000 será relatado no plenário pelo conselheiro Bruno Dantas.

O plenário deve analisar ainda uma proposta que determina que o Judiciário adote o sistema de cotas raciais nos concursos para juiz e servidor. Segundo o Pedido de Providências 0002248-46.2012.2.00.0000, o CNJ deveria ditar políticas afirmativas para o ingresso de índios e negros nos quadros do Poder Judiciário. O relator do processo é o conselheiro Jefferson Kravchychyn.

Regras para os plantões judiciários e segurança dos magistrados também serão discutidos na próxima sessão.
 

why women cheat cheaters why married men cheatwhy women cheat why do men have affairs why married men cheatafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 10

📍 TRT 16 recebe lançamento da Select Saúde

A ANAJUSTRA Federal realiza, nos dias 28 e 29 de abril, no TRT do Maranhão, o lançamento da Select Saúde, com apresentação dos novos planos voltados aos servidores do TRT 16.

Durante o evento, será possível conhecer detalhes das opções disponíveis e esclarecer dúvidas diretamente com os representantes da operadora e da ANAJUSTRA Federal.

A programação também conta com:
• aferição de pressão e glicose
• bioimpedância
• distribuição de brindes
• sucos e frutas

📅 28 e 29 de abril de 2026
🕘 das 9h às 15h
📍 sede do TRT 16 (área externa do auditório)
Av. Senador Vitorino Freire, 2001, Areinha

#anajustrafederal #selectsaúde
6 0
A ANAJUSTRA Federal esteve ao lado dos novos servidores do TRE-SC em um momento especial de início de jornada.

Após a posse, realizada em 13/04, a ambientação aconteceu entre os dias 15 e 17/04, reunindo integração, acolhimento e novos começos. Durante esse período, a entidade marcou presença com a entrega de brindes, agendas e calendários, reforçando o cuidado com quem chega.

 #anajustrafederal #tresc
21 0
Baixar nosso APP é muito fácil, olha só:

1️⃣ Faça o download na Apple Store ou Google Play
2️⃣ Faça login usando os mesmos dados da área restrita
✨ Pronto!

E não se esqueça de:
📍Permitir que o APP acesse sua localização para que você veja convênios pertinho de você
🔔 Ativar as notificações para não perder novidades e comunicados importantes

Baixe e concorra a prêmios. Já realizamos 5 sorteios e ainda temos outros 5 pela frente. 
👉 Comente “APP” e receba o link para baixar!

#appanajustrafederal #clubedevantagens #anajustrafederal
16 0