Plenário aprova envio de anteprojetos de lei ao Órgão Especial do TST

–

O Plenário do Conselho Superior da Justiça do Trabalho aprovou, ontem, 29, o encaminhamento, ao Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho, de quatro anteprojetos de lei visando à criação de Varas do Trabalho, cargos e funções comissionadas.  As propostas beneficiam os seguintes Tribunais Regionais do Trabalho: 3ª Região (MG), 12ª Região (SC) e 16ª Região (MA).

O anteprojeto apresentado pelo Regional mineiro visa à criação de cargos em comissão para estruturação dos gabinetes dos desembargadores e à transformação de funções comissionadas em cargos em comissão. Com as mudanças, o tribunal espera atender às determinações contidas na Resolução nº 63/2010, que padroniza a estrutura organizacional e de pessoal dos órgãos da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Já o TRT catarinense elaborou proposta para criação de cargos de provimento efetivo, tanto de analistas judiciários quanto de técnicos judiciários, com especialidade em Tecnologia da Informação.

Os conselheiros também acolheram parcialmente proposta do TRT do Maranhão de anteprojeto de lei para criação de Varas do Trabalho nos municípios de Governador Nunes Freire, Viana e Imperatriz, com respectivo quadro de pessoal. Outro anteprojeto aprovado visa à criação de cargos efetivos, em comissão e funções comissionadas no âmbito do Regional maranhense.

De acordo com o Regimento Interno do CSJT, após aprovação em Plenário, propostas de anteprojetos de lei são submetidas ao Órgão Especial do TST antes de serem encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e, posteriormente, ao Congresso Nacional.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheatafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicsafter an abortion site las vegas abortion clinicswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheat

Acessos: 69

Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você! 💙

🎁 No Mês do Servidor, são 50 prêmios, e todo associado com a mensalidade em dia concorre!

Quer uma chance extra? Baixe o app da ANAJUSTRA Federal e faça login até 28/10 para garantir um número da sorte adicional. Já tem o app e fez login? Sua chance extra também está garantida! 🍀

📅 Anote: 28/10, às 19h, no nosso YouTube, com retransmissão pelo Instagram. Esperamos você para uma live com histórias que inspiram e o nosso tradicional sorteio!

#anajustrafederal #mêsdoservidor
71 2
Você movimenta processos, atende, analisa e resolve desafios. No Dia do Servidor, reserve um tempo para você. 💙

Em 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal reúne histórias de associados que inspiram, convidados especiais, saúde, bem-estar e o sorteio de 50 prêmios!

📅 Anote na agenda e acompanhe a live pelo nosso Instagram ou YouTube.
12 0
Sua próxima formação pode começar com uma vantagem especial! 📚 @faculdadeunyleya 

A Unyleya, parceira do Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, oferece graduação com a primeira mensalidade por R$ 69,90 e até 58% de desconto nas demais. Na pós-graduação EAD, as bolsas chegam a 77%, conforme o curso e a forma de pagamento.

Acesse anajustrabeneficios.com.br, procure pela Unyleya e confira na página da parceria como aproveitar!

Condições válidas para novas matrículas até 31/10/2026. 
Consulte cursos elegíveis e regras da oferta.

#anajustrafederal #clubedevantagens #unyleya
8 1
A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
51 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
21 3