Rede de Inovação integrará laboratórios para aprimorar serviços na JF
Ação visa integrar o Laboratório de Inovação do CJF aos demais…
Considerada a mais célere do Brasil, a Justiça do Trabalho caminha a passos precisos para se tornar ainda mais rápida e eficiente. Em 5 de dezembro, será instalado em Navegantes, Santa Catarina, o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O sistema vai permitir a tramitação eletrônica dos processos em todas as instâncias trabalhistas.
Com a novidade, os cidadãos que iniciarem seus processos na Vara do Trabalho de Navegantes encontrarão um sistema seguro e prático. A ferramenta será usada por servidores, magistrados e advogados em todos os momentos, desde o peticionamento, passando pelas audiências até a publicação das sentenças. Recursos ao Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região também deverão ser remetidos de forma eletrônica.
“É indispensável e urgente a implantação desse sistema, que trará imensas vantagens para a cidadania”, assinala o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro João Oreste Dalazen. Além de garantir a rápida tramitação dos processos, o PJe-JT permitirá que magistrados, advogados e servidores acessem os autos de qualquer lugar com acesso a internet, desde que tenham a certificação digital exigida.
Desde março, cerca de 50 servidores do CSJT, TST e Tribunais Regionais do Trabalho atuam no desenvolvimento das funcionalidades específicas para a Justiça do Trabalho (PJe-JT). Os módulos fazem parte do sistema coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que firmou parceria com os diversos tribunais brasileiros com vistas à implantação de um sistema único em todo o Poder Judiciário.
O lançamento do PJe-JT em Navegantes-SC vai ocorrer na próxima segunda-feira (05/12), às 17h30, na av. João Sacavem, s/n (esquina com rua José Juvenal Mafra). Em seguida, o sistema será instalado em Caucaia-CE (16/01), Várzea Grande-MT (05/02) e Arujá-SP (27/02). A partir dessas quatro experiências piloto, o PJe-JT será expandido para todos os estados brasileiros.
Saiba mais em: www.csjt.jus.br/pje-jt
why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
Acessos: 0