Corregedor-geral da JT encerra correição no TRT-PI

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, Antônio José de Barros Levenhagen, ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), se surpreendeu positivamente com a produtividade dos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí (TRT/PI) que alcançou a média de 99,1% na relação entre o número de processos distribuídos e julgados em 2010. O ministro ressaltou ainda a conquista significativa da redução de 25% do saldo residual de processos remanescentes na segunda instância.

As observações foram destacadas na leitura da Ata de encerramento da correição ordinária no TRT/PI ocorrida em Sessão Pública na manhã de sexta-feira, 03/05. O corregedor-geral também fez recomendações para o aprimoramento do trabalho desenvolvido no Piauí.

“Em nenhum outro tribunal foi detectado uma produtividade dessas. E os desembargadores do Piauí têm uma preocupação exemplar de manter uma qualidade excepcional nas decisões. Atuações como as desenvolvidas no TRT do Piauí honram e dignificam a magistratura brasileira. Detectamos também umas questões pontuais e fizemos algumas recomendações como o cancelamento do convênio com a Serasa e uma maior agilidade no tempo para incluir o processo ajuizado em pauta de julgamento”, destacou o ministro Antônio José de Barros Levenhagen, em entrevista coletiva à imprensa.

Na segunda instância da Justiça do Trabalho do Piauí, em 2010, foram ajuizados 6.587 processos, mas os desembargadores conseguiram julgar um número superior: 6.789 ações. Ou seja, houve uma redução do saldo residual de processos remanescentes – a Corte iniciou o ano de 2010 com 1.789 processos e diminuiu esse montante para 1.342 processos no início de 2011. A conquista é representativa também por que ocorre no momento em que o Poder Judiciário nacional desenvolve metas para julgar mais processos do que os que são ajuizados, diminuindo assim o saldo residual.

Na área de tecnologia da informação, a corregedoria destacou positivamente as políticas de segurança adotadas pelo TRT/PI; o sistema de virtualização dos processos enfatizando a qualidade do sistema – atualmente 43% do total de todo o Tribunal e Varas do Trabalho já tramitam de forma virtual; e a implantação do sistema de comunicação Voip, que permite ligações telefônicas do TRT/PI para o TST, Tribunais Regionais e para as Varas do Trabalho sem custos. A correição também elogiou a preocupação da Escola Judicial (Ejud) em realizar, constantemente, cursos de capacitação e atualização para magistrados e servidores; e a instituição do memorial do processo virtual, com o selo E-memória.

Contudo, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho fez algumas recomendações: ele sugeriu a implantação do juizado conciliatório na segunda instância; o cancelamento do convênio com a Serasa que previa a inclusão do nome de devedores de ações trabalhistas transitadas em julgado na lista de inadimplentes da empresa; o compartilhamento das funções correcionais desenvolvidas na primeira instância; e maior agilidade na inclusão do processo ajuizado na pauta de julgamento.

“Confesso que, antes da correição, imaginava que o TRT/PI ficaria muito aquém das minhas expectativas, mas agora constatei que a Justiça do Trabalho do Piauí está muito além das minhas mais ousadas previsões. O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região alcançou um patamar de excelência que não há mais possibilidade de regredir”, ressaltou Levenhagen.

Para o desembargador-presidente do TRT/PI, Wellington Jim Boavista, o resultado da correição superou as expectativas. “Tudo isso é fruto do empenho e da qualidade do trabalho desenvolvido por todos os desembargadores, apoiados por um equipe técnica extremamente qualificada, possibilitando alcançar esses níveis de excelência”, disse.

O desembargador Wellington Jim Boavista fez questão de destacar ainda que todas as recomendações apontadas pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho serão seguidas. “Nós queremos aprimorar ainda mais os serviços prestados à população”, finalizou.

O relatório completo da correição será disponibilizado na íntegra no site do TST e do TRT/PI nos próximos dias, logo após a tramitação burocrática necessária.

Fonte: TRT22

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 20

Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial
É isso mesmo!

Descontos de até 65% em mais de 500 cursos a distância na Unyleya! @faculdadeunyleya 

São cursos de Pós, Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura. Todos reconhecidos pelo MEC. Aulas via plataforma e aplicativo para smartphones, para estudar onde e quando quiser, até mesmo sem acesso à internet.

🔗 Entre em contato agora e saiba mais!

anajustrabeneficios.com.br
📲 WhatsApp 6133226864

#Unyleya #Desconto #Educação #Graduação #PósGraduação #EducaçãoADistância #Economia #EstudeComQualidade
Eles estão chegando!!!

Nossos impressos especiais para associados:
📒Agenda 2025
🗓️Calendário 2025 Memórias do Judiciário 

Em parceria com o Banco de Brasília (BRB), pelo segundo ano a agenda será enviada na casa dos associados.

E ela é mais que uma simples agenda. Com várias ferramentas de organização e produtividade, ela vai colaborar com a vida profissional e pessoal de todos.

#aguarde #bancobrb #anajustrafederal #agenda2025 #calendarioanajustrafederal @brb_bancodebrasilia
🖐️Você sabia que a força das mãos está diretamente ligada à longevidade e à qualidade de vida?

A habilidade de agarrar com firmeza ajuda não só nas atividades do dia a dia, como abrir um pote ou carregar sacolas, mas também em exercícios físicos que melhoram sua saúde geral.

Estudos mostram que pessoas com mãos mais fortes tendem a ser mais ativas, e isso contribui para uma vida mais longa e saudável.

😉 Aqui vão algumas dicas para fortalecer suas mãos:

🔹 Carregue peso e caminhe: Segure algo pesado em cada mão (como halteres) e caminhe. Isso fortalece as mãos, o core e as costas.

🔹 Pendure-se em uma barra: Fique suspenso numa barra fixa. Comece com 10 segundos e aumente aos poucos. Excelente para a força das mãos e ombros!

🔹 Aperte uma bola de tênis: Aperte-a por 5 segundos, 10 vezes seguidas. Repita por 3 séries. Ótimo para quem tem artrite ou problemas articulares.

Incorpore esses exercícios à sua rotina e prepare-se para envelhecer com saúde e qualidade de vida!

#JUSaúde #ANAJUSTRAFederal #Longevidade #saude