Inscrições para o curso Gestão Judicial 360º+ da Esmaf vão até 14/3
O modelo de ensino será híbrido.
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Antônio José de Barros Levenhagen, recebeu ontem (10) o diagnóstico elaborado pelo Comitê Gestor Nacional do Sistema de Gerenciamento de Informações Administrativas e Judiciárias da Justiça do Trabalho, conhecido como e-Gestão. O material servirá de base para as ações da Corregedoria-Geral para, ao longo do ano, tornar efetiva a finalidade original da ferramenta, que é fornecer informações atualizadas sobre os órgãos de primeiro e segundo graus da Justiça do Trabalho para subsidiar o planejamento das atividades correicionais.
“O próximo passo é a consolidação do sistema, e, para isso, precisaremos mobilizar todos os Tribunais Regionais”, explicou o corregedor-geral. O comprometimento dos TRTs é fundamental para o sucesso do e-Gestão, pelo qual a Coordenadoria de Estatística do Tribunal Superior do Trabalho acessa os dados das Varas e Tribunais Regionais do Trabalho relativos à produtividade, número de processos, prazos e outros e, a partir deles, elabore relatórios com informações atualizadas. “O sistema não é útil apenas para os gestores, mas para toda a sociedade, na medida em que contribui para a transparência da Justiça do Trabalho”, observa a coordenadora do Comitê Gestor Nacional, desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP).
A coordenadora explica que o diagnóstico fez um histórico do sistema – idealizado em 2008 pelo ministro João Oreste Dalazen, então corregedor-geral e hoje presidente do TST – e mapeou as demandas de seus usuários, suas necessidades, deficiências e propósitos. As etapas que serão desenvolvidas ao longo do ano visam, prioritariamente, à obtenção e consolidação das informações que subsidiarão o corregedor-geral em suas correições. “A implementação do sistema no segundo grau (TRTs), já com as novas tabelas do Conselho Nacional de Justiça, será feita de forma modular, por etapas, segundo um cronograma preestabelecido a ser cumprido até meados do segundo semestre”, assinala a desembargadora. O processo inclui a divulgação do sistema, reuniões com o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, reuniões técnicas nacionais e regionais, discussões em fóruns virtuais e acompanhamento da execução dos trabalhos pelos TRTs.
Ao assistir a apresentação do diagnóstico e receber o documento contendo as conclusões do Comitê Gestor, o ministro Barros Levenhagen agradeceu o empenho de todos os seus integrantes – além da coordenadora, fazem parte do grupo a juíza Gisela Ávila Lutz, da 7ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, os assessores da Corregedoria-Geral André Cordeiro Cavalcanti e Jorge Lobo, a coordenadora de Estatística do TST, Maria Cristina da Costa e Silva, e o analista de TI Paulo Jorge, do TST.
Fonte: TST
why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumafter an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinics
Acessos: 0
💡 Dá para aumentar o salário investindo em educação — e economizando muito.
A ANAJUSTRA Federal está atuando institucionalmente pela rápida implementação do novo Adicional de Qualificação (AQ). E, enquanto isso, já se antecipou para facilitar a vida dos associados que querem se preparar.
A associação firmou novas parcerias com faculdades reconhecidas, oferecendo mais de 60 cursos de pós-graduação EAD, com mensalidades a partir de R$ 69,90.
São diversas áreas como Direito, Gestão Pública, Tecnologia, Inteligência Artificial e MBAs.
E tem até pós de 12 meses, para quem quer conquistar o AQ mais rápido.
Qualificação que valoriza sua carreira e ainda cabe no bolso.
Saiba mais e escolha seu curso.
#anajustrafederal #servidorespublicos #adicionaldequalificacao
🎒📚 Educação que valoriza identidade, cultura e diversidade, no Rio de Janeiro.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm até 30% de desconto na Escola Oga Mitá, convênio extensivo aos dependentes pelo Clube de Vantagens.
Com unidades em Vila Isabel e Tijuca, a Oga Mitá significa “Casa da Criança” em guarani e carrega um projeto pedagógico baseado no respeito às diferenças, à história e à formação integral do aluno, da Educação Infantil ao Ensino Médio.
Quer saber como aproveitar o benefício? Acesse o Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal e confira as condições.
#clubedevantagens #ogamita #riodejaneiro
Não existem palavras, flores ou qualquer homenagem que seja suficiente para expressar o tamanho da diferença que as mulheres fazem nos tribunais, nos gabinetes, nas audiências, na gestão, nos bastidores que movem o sistema e na vida de tantas pessoas impactadas pelo seu trabalho.
São elas que conciliam, decidem, organizam, lideram, acolhem e transformam.
Neste 8 de março, a ANAJUSTRA Federal celebra cada mulher que fortalece o Judiciário com competência, sensibilidade e coragem.
Vocês são parte essencial dessa história. 💜
Feliz Dia Internacional da Mulher!
#anajustrafederal #diadamulher #8demarço
Nesta quinta feira, 5/3, o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente, participou da 90ª edição do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), que reúne os presidentes dos 27 TREs do país e acontece em Recife.
Durante o encontro com os diretores gerais, Parente apresentou a atuação da associação e destacou os benefícios oferecidos aos servidores.
Na ocasião, os diretores-gerais dos TREs do Bahia, Raimundo Vieira Pinheiro, Santa Catarina, Gonçalo André Agostini Ribeiro, e do Paraná, Valcir Mombach, elogiaram a atuação da ANAJUSTRA Federal, informaram que são associados e aproveitaram o momento para fazer perguntas ao presidente da entidade.
#anajustrafederal #justicaeleitoral #servidorespublicos
💝🩺 MedSênior é lançada no TRT17
A MedSênior foi oficialmente apresentada aos servidores do TRT17 em evento que contou com a presença da presidente do Tribunal, desembargadora Alzenir Bollesi De Plá Loeffle; do presidente da operadora, Maely Coelho; e do presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
A chegada da operadora amplia as opções de assistência à saúde para os servidores, especialmente para quem busca um plano com foco em prevenção, acompanhamento contínuo e atendimento especializado.
Durante o lançamento, os servidores puderam conversar diretamente com o presidente da MedSênior e esclarecer dúvidas sobre cobertura, rede credenciada e modelo de atendimento — um momento marcado pelo diálogo e pela proximidade.
🤝 No mesmo dia, houve também reunião institucional na sede da operadora para fortalecer a parceria e ampliar o acesso dos associados a condições diferenciadas.
A ANAJUSTRA Federal segue trabalhando para oferecer benefícios concretos que promovam segurança, bem-estar e qualidade de vida aos servidores.
📲 A ANAJUSTRA Federal agora está ainda mais perto de você.
Criamos comunidades oficiais no WhatsApp para os 26 estados e o DF, com informações regionalizadas sobre benefícios, convênios, eventos e serviços.
Tudo pensado a partir das sugestões dos próprios associados 💬
Quer entrar na comunidade do seu estado?
👉 Comente aqui a palavra ESTADO e receba o link para participar.
É aposentado? Comente também para receber o acesso à comunidade exclusiva.
#anajustrafederal #servidoresfederais #judiciariofederal