TST fica em primeiro lugar no julgamento de novos processos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

De acordo com levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal Superior do Trabalho teve o melhor desempenho entre os tribunais superiores no cumprimento da chamada Meta 1 – julgamento de quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque: julgou um número de processos equivalente a 119% dos processos recebidos no ano. Os resultados foram apresentados hoje, 31,  pela manhã, na 1ª Reunião de Trabalho das Metas Nacionais de 2011, realizada em Brasília com a presença do presidente do Conselho Nacional de Justiça e do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, da corregedora-nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, e do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Barros Levenhagen, do TST.

No ano passado, o TST recebeu 204.182 processos e solucionou 211.979. O resíduo é de 168.841, inferior aos 172.732 que existiam no fim de 2009. Os indicadores do TST superaram a média nacional de todo o Poder Judiciário, que foi de 94,2%. Para o ministro Barros Levenhagen, os resultados animadores foram obtidos graças aos passos que vêm sendo dados no sentido da virtualização cada vez maior dos procedimentos judiciais. “O TST, no último ano, intensificou a digitalização dos processos. Não é ainda o processo virtual, e sim a eliminação dos autos físicos, mas só essa medida deu grande agilidade porque evita o deslocamento de uma quantidade enorme de documentos e permite sua disponibilização imediata para o julgador”, explicou.

O corregedor-geral afirma que a virtualização é um processo irreversível. Ele lembra que muito foi feito nas gestões anteriores neste sentido, e que a implantação definitiva do processo eletrônico desde o primeiro grau é a meta prioritária da atual direção do TST. “O mais importante é que o aumento da produtividade não significa queda na qualidade das decisões”, assinala Levenhagen. “Os julgamentos continuam a ser feitos de forma criteriosa, com grande consciência em relação à função social da Justiça, sobretudo a trabalhista, que lida com créditos de natureza alimentar.”

Metas

Além da Meta 1 do CNJ, o TST apresentou bom desempenho nos demais indicadores propostos por aquele órgão. A segunda meta para 2010 previa o julgamento de todos os processos de conhecimento impetrados em 2006 e, no caso trabalhista, os distribuídos em 2007. O TST atingiu 94,5% nessa meta, ficando atrás apenas do Superior Tribunal Militar, que atingiu 96,43%. Os Tribunais Regionais do Trabalho cumpriram 72,14% da meta e ficaram muito acima da média nacional, de 44,5%.

A Meta 3, dividida em duas partes (execução fiscal e não fiscal) previa a redução em pelo menos 10% do acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e em 20% o acervo de execuções fiscais. Na Justiça do Trabalho, o percentual de cumprimento da parte relativa às execuções fiscais foi de 36,9%, e, na de não fiscais, de 65%. Para 2011, o TST e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho criaram uma comissão para estudar e apresentar propostas para dar mais efetividade à execução, momento do processo em que o trabalhador efetivamente recebe o que lhe é reconhecido nas sentenças judiciais trabalhistas.

Fonte: TST

how to cheat on my husband why men have affairs cheaterswhy did my boyfriend cheat link i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
4 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
784 40
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
523 22
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
304 15