Novos servidores são empossados
Dos empossados, dez assumem o cargo de técnico, na área administrativa, e…
Nos dias 23 e 24 de fevereiro, as desembargadoras federais do TRT-2 Odette Silveira Moraes, corregedora regional, e Jane Granzoto, juntamente com a juíza Sônia Maria Lacerda, presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho de São Paulo, percorreram os corredores da Câmara dos Deputados, em Brasília, em busca de apoio para aprovação de dois projetos de lei deste tribunal que tramitam naquela Casa.
O PL 5238/2005, que tramita em Brasília desde 2005, dispõe sobre a ratificação da criação de cargos e funções comissionadas efetivados por ato administrativo. Essa matéria tem caráter terminativo e foi encaminhada ao Plenário, assim como todas as proposições de autoria do TST que tramitavam na Comissão de Constituição e Justiça à época, por meio de recurso apresentado pelo, então, líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP). Para essa proposição, a estratégia adotada – e que vem sendo trabalhada pela desembargadora Odette Moraes, juntamente com a Assessoria Parlamentar do TST – é a inclusão do Recurso 313/2006 na ordem do dia da Câmara dos Deputados, em sessão extraordinária, com o objetivo de permitir o seu encaminhamento para a elaboração da redação final pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e posterior encaminhamento ao Senado Federal.
Já para o PL 5542/2009, que cria 68 varas do trabalho no âmbito do TRT da 2ª Região, além de cargos efetivos, em comissão e funções comissionadas, foi solicitado o apoio dos líderes para sua rápida inclusão e aprovação no Plenário da Câmara dos Deputados.
Durante os dois dias, as representantes do TRT-2 visitaram 13 parlamentares: Candido Vacarezza (Governo), Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), Paulo Abi-Ackel (Minoria), Edivaldo de Holanda Braga Júnior (PTC), Sarney Filho (PV), Ana Arraes (PSB), Dr. Grilo (PSL), Jovair Arantes (PTB), Rubens Bueno (PPS), Osmar Júnior (PC do B), Áureo (PRTB), Nelson Meurer (PP) e Lincoln Portela (PR/PRB/PRTB/PRP/PHS/PTC/PSL).
Estiveram presentes, também, os desembargadores Edson Bueno (TRT-23) e José Antônio Parente Silva (TRT-7); o juiz titular da 10ª Vara do Trabalho (TRT-7), Emmanuel Furtado; o diretor-geral do TRT-23, Ercio Arruda Lins; o presidente da Comissão do Trabalho da OAB-CE, Harley Ximenes dos Santos; a presidente do Sindicato dos Servidores da 7ª Região, Heloísa de Siqueira Felício; o diretor da Divisão de Recursos Humanos do TRT-7, Marcelo Feitosa Campelo; e a assessora parlamentar do TST, Clara Souza.
Fonte: TRT2
abortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum
Acessos: 0
Eles estão no forno! 📬
A agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal estão em produção e, em breve, vão acompanhar você em mais um ano de conquistas e organização.
Um presente preparado com cuidado e com o apoio da Financeira BRB, que acredita no valor de estar junto em cada página dessa história. 💚
#anajustrafederal #financeirabrb #agenda2026 #calendario2026
🎉 O Mês do Servidor terminou em festa!💚⚖️
A ANAJUSTRA Federal realizou o maior Show de Prêmios da sua história, sorteando 43 presentes incríveis — de moto elétrica 🛵 a vales-presente 🎁, em homenagem a quem faz a Justiça acontecer todos os dias!
Durante a Live Sarau 2025, celebramos com música, arte e muita emoção. E agora chegou a hora de conhecer os ganhadores! 👇
✨ Parabéns a todos os contemplados e um agradecimento especial a cada associado que participou e vibrou com a gente!
🔗 Confira a lista completa de ganhadores no site:
👉 anajustrafederal.org.br
#ANAJUSTRAFederal #ShowDePrêmios #MêsDoServidor #ServidorPúblico #Valorização #LiveSarau2025 #JustiçaFederal #Confraternização
🎉É hoje nossa Live Sarau 2025!
Prepare-se para uma noite de música, arte, emoção e muitos prêmios!
Às 19h, a ANAJUSTRA Federal celebra o Mês do Servidor Público com uma transmissão ao vivo especial e sorteio extra exclusivo para quem estiver assistindo.
⚠️no YouTube da ANAJUSTRA Federal!
🎶 Se apresentam nesta edição:
Flávia Côrtes • Valdeck Almeida de Jesus • Marco Tulio Urach da Rosa • Marcos André • Adriana Silvia Ferraz
💝 Assista e concorra:
1 gift card Zift (R$ 100)
1 kit de chocolates Luckau
1 kit ANAJUSTRA Federal (bolsa + caneca + squeeze + fone bluetooth)
E ainda: iPhone 16, moto elétrica, smart TV, Kindle, vales-presentes e muito mais no maior sorteio da história da ANAJUSTRA Federal!
📅 23/10 • 19h • ao vivo
#liveanajustrafederal #sarauanajustra #mesdoservidor #anajustrafederal #servidorpúblico #showsdeprêmios #sorteioanajustra #sarau2025
Você ouviu falar em “restabelecimento da parcela absorvida” e ficou sem entender? 🤔
Calma que a gente explica neste vídeo!
#anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal #servidorpublico #quintos
E quem ainda está na ativa, tem direito? 👩💼👨💼
Simmm! 😄 Mas quais são os benefícios?
A gente explica tudo neste vídeo rápido — vem conferir! ⚖️
#anajustrafederal #pju #quintos #servidorpúblicofederal
Férias com planejamento e benefícios exclusivos! 🧳🌴✨
No Clube de Vantagens, você garante descontos em viagens, hotéis, moda e muito mais.
Confira todas as possibilidades e prepare-se para viajar melhor!
#anajustrafederal #clubedevantagens #viagem #beneficios