Corregedor-Geral encerra correição no TRT da 1ª Região

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho, Ministro Carlos Alberto Reis de Paula, encerra a correição ordinária realizada no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região, com jurisdição em todo Estado do Rio de Janeiro.

Destaca o excelente trabalho realizado pela Ouvidoria, com a elaboração de relatórios utilizados pela Corregedoria Regional por ocasião das inspeções nos órgãos judicantes de primeiro grau; os cursos, congressos e seminários voltados ao aperfeiçoamento dos magistrados realizados pela Escola Judicial do TRT da Primeira Região, e o razoável prazo de julgamento dos processos em primeiro e segundo graus de jurisdição, mormente em face do elevado número de recursos e reclamações trabalhistas.

Recomenda que o Tribunal observe o disposto na Resolução nº 63 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, que não possui caráter meramente referencial; dê fiel cumprimento ao planejamento estratégico aprovado pela Corte, propiciando, assim, um caráter de continuidade entre as Administrações; observe, na distribuição dos feitos em segundo grau, as respectivas classes processuais, a fim de proporcionar maior isonomia entre os magistrados, e, na convocação de magistrados de primeira instância para substituírem em segundo grau de jurisdição, seja observado o critério da antiguidade, até a adequação do Regimento Interno da Corte à Resolução nº 17 do Conselho Nacional de Justiça. Especificamente ao Corregedor Regional, recomenda que determine aos juízes de primeiro grau que procedam à realização de audiências 4 dias na semana e, no quinto, permaneçam à disposição das partes e advogados pelo menos parte do dia, ressalvando, contudo, a situação daqueles magistrados que contem com autorização para residência fora da sede do juízo, bem como daqueles cuja atuação em menor número de dias satisfaça as necessidades jurisdicionais.

Fonte: TST
 

why did my husband cheat i cheated my husband cheated on my husbandwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend

Acessos: 0

Planejar o ano é também cuidar das suas finanças. 💰

Com o empréstimo consignado da Financeira BRB, servidor do Judiciário Federal tem condições diferenciadas e atendimento personalizado.

E é com o apoio da Financeira BRB que a ANAJUSTRA Federal entrega todos os anos a agenda e o calendário, para inspirar organização, tranquilidade e equilíbrio em cada associado. 💚

#financeirabrb #anajustrafederal #planejamento #finanças #empréstimoconsignado #soumaisjustiça
15 0
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
519 18