Servidores do TRT13 são treinados para preservar os processos em papel e eletrônicos

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Servidores do Fórum Irenêo Joffily, de Campina Grande e de algumas Varas do interior participaram do Curso de Aperfeiçoamento na Preservação de Autos Findos e Processos Eletrônicos. O treinamento foi ministrado pelo servidor Raimundo Normando Madeiro, secretário da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do TRT, na sala de informática do Fórum de Campina.

O curso foi uma iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, com recomendação da juíza Rosivânia Gomes Cunha, que preside a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos. “Existe a necessidade dos servidores de adquirirem conhecimentos dos procedimentos de avaliação de autos”, disse a magistrada.

A ideia principal foi treinar os servidores ligados a área de arquivo e Varas para identificar os processos de valor relevante. “Os servidores que manuseiam os processos e conferem andamentos dos atos processuais, estão envolvidos, institucional e individualmente, em uma tarefa de medição na comunidade, de construção de cidadania, de defesa da história do seu povo e da Justiça, contada nos processos judiciais”, revelou Normando Madeiro.

Segundo ele, o objetivo principal do curso foi ensinar a cuidar da massa documental do Tribunal, da preservação e eliminação. “A questão documental é uma preocupação da atual gestão e por isso criou, por meio do Provimento 10/2002 a uma Comissão Permanente de Avaliação de Documentos”, disse Raimundo Normando Madeiro.

A Justiça do Trabalho vem promovendo um trabalho de conscientização da preservação desses documentos e a medida tem contribuído para a difusão da cultura de preservação da memória da Justiça no país, partindo da conscientização da comunidade jurídica sobre a importância dos processos judiciais, considerando que estes  informam um contexto jurídico, cultural, social e político.

A Comissão permanente de Avaliação de documentos, juntamente com o NAG e o Memorial, setores ligado ao SDA, participam de encontros em defesa da memória da Justiça do Trabalho com relação a gestão documental, onde são abordados temas ligados a análise e avaliação da massa documental, gerencia de arquivo, preservação e eliminação de documentos.

Todo esse trabalho visa tornar acessível o uso da à pesquisa, a todos aqueles interessados pela área trabalhista e pela história da Justiça do Trabalho na Paraíba, considerando o contexto sócio, econômico e cultural. Normando Madeiro disse que a organização do arquivo melhora a eficiência administrativa, a conservação dos  documentos de guarda permanente e agiliza a  recuperação da informação, resgatando e preservando a memória da Justiça do trabalho. O curso também foi ministrado para os servidores das vars do Trabalho de João Pessoa.

Fonte: TRT13

after an abortion site las vegas abortion clinicswill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 3

A New Wake Natação, reconhecida pela excelência no ensino aquático em Brasília, oferece aos associados da ANAJUSTRA Federal desconto especial de 15% em todos os planos. 

Agora, além da unidade no Clube da APCEF, os associados podem usufruir deste benefício também na unidade no Clube da Aeronáutica.

Conheça e aproveite os benefícios de ser um associado da ANAJUSTRA Federal.

🖥️ Acesse anajustrabeneficios.com.br, no buscador digite “New Wake” e aproveite o benefício! 

📧📲 Se precisar de ajudar, entre em contato com beneficios@anajustrafederal.org.br 

#anajustrafederal #beneficios #newwake #natacao #instaswimming #pju
Quer receber a agenda e o calendário da ANAJUSTRA Federal em casa? 

🗓️📒Participe da consulta de preferência de impressos até o dia 16/8.

👍🏽Respondendo à pesquisa e atualizando seu endereço, você garante que eles cheguem até você. Para isso, escolha a opção “sim”👍🏽

👎🏼Se clicar em “não”, o envio do calendário e agenda será cancelado.

E quem não participar? 

Vamos entender que essa pessoa deseja receber os impressos no endereço que está salvo no nosso cadastro.

🕒Não deixe para depois! 

🔗 Digite “quero participar” nos comentários e receba o link agora! 

#anajustrafederal #calendarioanajustrafederal #agenda2025
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes de Alagoas têm 91 formas de economizar.

Restaurantes, aluguel de veículos, concessionárias, farmácias, escolas, academia, salão de beleza e muito mais.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, faça login, filtre o seu estado e clique em “uso presencial”. Depois, aproveite os descontos e condições.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com o setor pelo e-mail beneficios@anajustrafederal.org.br ou por WhatsApp 6133226864.

🔷 Em Alagoas, a @anajustra representa os associados do
@trtalagoas 
@tre.alagoas 
7ª CJM
@trf5_oficial 

#anajustrafederal #alagoas #podejudiciário #justiçadotrabalho #justicaeleitoral #justicamilitardauniao #justiçafederal