TRT 14 é o campeão nacional das Metas do Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre, foi o primeiro colocado no ranking nacional das Metas de Nivelamento do Judiciário de 2009. O ranking final das metas 2009 foi apresentado no último dia 31/08, no encerramento do II Workshop das Metas 2010 promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O TRT 14 cumpriu 100% das 10 metas estabelecidas pelo CNJ e aprovadas pelos presidentes de tribunais de todo o país.

O segundo colocado foi o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, com 99,71% das metas cumpridas, seguido do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com 98,54% de resultado positivo.

“Esse resultado é o reconhecimento do trabalho realizado pelos magistrados e servidores do TRF 5, que com inovação e criatividade trabalharam juntos para o cumprimento do objetivo”, disse a presidente do TRF 5, desembargadora Ceraneide Souza Lima, gestora das metas.

Segundo a desembargadora, a atuação do CNJ em estabelecer metas para o Judiciário foi muito importante para motivar os tribunais a trabalhar pela melhoria da prestação jurisdicional. Além das 10 Metas estabelecidas pelo CNJ, o TRF 5 tem metas próprias e permanentes, entre elas a de julgar todos os processos até o ano seguinte a sua distribuição. A desembargadora lembrou as dificuldades encontradas para o alcance das metas. Uma delas é a distância entre as 32 varas do Acre e Rondônia. Algumas delas distantes mais de 2 mil quilômetros, como é o caso de Vilhena (RO) a Cruzeiro do Sul (AC).   

O quarto colocado no ranking nacional das Metas de Nivelamento 2009 foi o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que atingiu 98,27% das metas, seguido do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em quinto lugar com 95,14%.

O juiz auxiliar da presidência do CNJ, Antonio Carlos Alves Braga Junior, lembrou que mais cinco tribunais (TRT 18, TJRN, TJMS, TJDFT e TJAC) atingiram índices superiores a 90% das metas e que até mesmo o resultado mais modesto atingiu acima de 60% das metas, numa clara demonstração do esforço feito pelos Tribunais para garantir resultados expressivos.

Para 2010, as 10 Metas prioritárias do Judiciário são:

1. Julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
2. Julgar todos os processos de conhecimento distribuídos (em 1º grau, 2º grau e tribunais superiores) até 31/12/2006 e, quanto aos processos trabalhista, eleitoral, militar e da competência do tribunal do Júri, até 31/12/2007.
3. Reduzir a pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, a 20%, o acervo de execuções fiscais (referência: acervo em 31/12/2009).
4. Lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 (dias) após a sessão de julgamento.
5. Implantar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) a pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.
6. Reduzir a, pelo menos, 2% o consumo per capita (magistrados, servidores, terceirizados e estagiários) com energia, telefone, papel, água e combustível (ano de referência: 2009).
7. Disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal, em especial a quantidade de julgamentos com e sem resolução de mérito e homologatórios de acordos, subdivididos por competência.
8. Promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados, priorizando-se o ensino a distância.
9. Ampliar para 2 Mbps a velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias instaladas na Capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior.
10. Realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário, inclusive cartas precatórias e de ordem.

Fonte: CNJ

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

⚖️Por dentro da Ação dos 13,23%

📹 Em entrevista à ANAJUSTRA Federal, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim explicou como a ação dos 13,23% começou e o que está por trás do processo até hoje. Ele se mostrou confiante em uma decisão positiva e destacou: “Já temos ação em execução e é fundamental sensibilizar o ministro Fux sobre a necessidade dos associados da ANAJUSTRA Federal.”

Além disso, o advogado revelou que a entidade já pediu uma audiência com o ministro Luiz Fux, relator do processo no STF, que deve acontecer até fevereiro.

Assista a conversa na íntegra.

#anajustrafederal #direitos #stf #pju #servidores #açãojudicial
393 38
Mora no Pará e é associado da ANAJUSTRA Federal?

Selecionamos alguns dos melhores convênios do Estado para você economizar nas mensalidades escolares, na academia e até no carro novo.

Acesse https://anajustrabeneficios.com.br/  e aproveite esse clube que é seu e da sua família!

💡 Dúvidas? Fale com a gente! Por e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou WhatsApp 61 3322-6864.

#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #belemdopara
24 1
Nossa assessoria jurídica está a todo vapor!

Para 2025, são boas as perspectivas das nossas ações judiciais.

✨ Serão lançadas três novas ações judiciais. As teses já foram aprovadas em assembleia e agora a entidade aguarda ajustes da assessoria jurídica para disponibilizá-las para adesão.

✨ A ação de rendimentos recebidos acumuladamente (RRA) de Outras Verbas está em execução e a expectativa da ANAJUSTRA Federal é que cerca de R$ 30 milhões sejam liberados para saque dos associados participantes em 2025.

✨ E a associação obteve vitória na ação de URV – juros 11,98% em 2023. Agora, está finalizando os cálculos para dar início a fase de execução do processo, beneficiando mais de 1200 servidores associados da Justiça do Trabalho.

Quer saber mais? Acesse (https://anajustrafederal.org.br) e confira detalhes de todos esses pleitos! Se precisar, fale com o setor em (acoes@anajustrafederal.org.br) ou pelo WhatsApp 6133226864.

‌#anajustrafederal #pju #ações #servidorpublico
50 2