TRT 14 é o campeão nacional das Metas do Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, que abrange os estados de Rondônia e Acre, foi o primeiro colocado no ranking nacional das Metas de Nivelamento do Judiciário de 2009. O ranking final das metas 2009 foi apresentado no último dia 31/08, no encerramento do II Workshop das Metas 2010 promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. O TRT 14 cumpriu 100% das 10 metas estabelecidas pelo CNJ e aprovadas pelos presidentes de tribunais de todo o país.

O segundo colocado foi o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF 5), que abrange os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, com 99,71% das metas cumpridas, seguido do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), com 98,54% de resultado positivo.

“Esse resultado é o reconhecimento do trabalho realizado pelos magistrados e servidores do TRF 5, que com inovação e criatividade trabalharam juntos para o cumprimento do objetivo”, disse a presidente do TRF 5, desembargadora Ceraneide Souza Lima, gestora das metas.

Segundo a desembargadora, a atuação do CNJ em estabelecer metas para o Judiciário foi muito importante para motivar os tribunais a trabalhar pela melhoria da prestação jurisdicional. Além das 10 Metas estabelecidas pelo CNJ, o TRF 5 tem metas próprias e permanentes, entre elas a de julgar todos os processos até o ano seguinte a sua distribuição. A desembargadora lembrou as dificuldades encontradas para o alcance das metas. Uma delas é a distância entre as 32 varas do Acre e Rondônia. Algumas delas distantes mais de 2 mil quilômetros, como é o caso de Vilhena (RO) a Cruzeiro do Sul (AC).   

O quarto colocado no ranking nacional das Metas de Nivelamento 2009 foi o Tribunal Superior do Trabalho (TST) que atingiu 98,27% das metas, seguido do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em quinto lugar com 95,14%.

O juiz auxiliar da presidência do CNJ, Antonio Carlos Alves Braga Junior, lembrou que mais cinco tribunais (TRT 18, TJRN, TJMS, TJDFT e TJAC) atingiram índices superiores a 90% das metas e que até mesmo o resultado mais modesto atingiu acima de 60% das metas, numa clara demonstração do esforço feito pelos Tribunais para garantir resultados expressivos.

Para 2010, as 10 Metas prioritárias do Judiciário são:

1. Julgar quantidade igual à de processos de conhecimento distribuídos em 2010 e parcela do estoque, com acompanhamento mensal.
2. Julgar todos os processos de conhecimento distribuídos (em 1º grau, 2º grau e tribunais superiores) até 31/12/2006 e, quanto aos processos trabalhista, eleitoral, militar e da competência do tribunal do Júri, até 31/12/2007.
3. Reduzir a pelo menos 10% o acervo de processos na fase de cumprimento ou de execução e, a 20%, o acervo de execuções fiscais (referência: acervo em 31/12/2009).
4. Lavrar e publicar todos os acórdãos em até 10 (dias) após a sessão de julgamento.
5. Implantar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) a pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau.
6. Reduzir a, pelo menos, 2% o consumo per capita (magistrados, servidores, terceirizados e estagiários) com energia, telefone, papel, água e combustível (ano de referência: 2009).
7. Disponibilizar mensalmente a produtividade dos magistrados no portal do tribunal, em especial a quantidade de julgamentos com e sem resolução de mérito e homologatórios de acordos, subdivididos por competência.
8. Promover cursos de capacitação em administração judiciária, com no mínimo 40 horas, para 50% dos magistrados, priorizando-se o ensino a distância.
9. Ampliar para 2 Mbps a velocidade dos links entre o Tribunal e 100% das unidades judiciárias instaladas na Capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior.
10. Realizar, por meio eletrônico, 90% das comunicações oficiais entre os órgãos do Poder Judiciário, inclusive cartas precatórias e de ordem.

Fonte: CNJ

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendwife cheated on me now what dabbeltinsurance.com wife wants to cheatwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated

Acessos: 0

O Natal renova em nós a verdade que nos mantém firmes em nossa caminhada, a certeza e a grandeza do amor de Deus. 

Que no nascimento do Menino Jesus, esse amor grandioso renasça em seu coração e de toda a sua família e essa luz sagrada irradie iluminando tudo e todos ao redor.

São os votos de toda a ANAJUSTRA Federal. 

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
7 1
🎯 WhatsApp ou e-mail: qual é o seu canal preferido?

Temos uma dica para você: é possível escolher onde deseja receber nossas comunicações!

👉Basta acessar a área restrita do site, fazer o login e ajustar suas preferências de comunicação. Você pode optar por receber mensagens apenas no WhatsApp, no e-mail ou em ambos.

Aproveite também para selecionar os temas do seu interesse, garantindo que receba apenas conteúdos relevantes no canal que mais gosta.

Agora queremos saber: qual é o seu canal favorito? Responda na enquete ou deixe sua opinião nos comentários!

 #anajustrafederal #anajustra #pju #servidorpublicofederal
17 4
✨ Retrospectiva 2024 ✨

Em abril, lançamos uma ferramenta para você enviar propostas sobre direitos, remuneração, aposentadoria, pensões, redução de descontos e outros temas coletivos que podem virar ações judiciais.

Uma forma prática de fortalecer a conexão entre você e a associação!

#anajustrafederal #anajustra #retrospectiva
18 0
🧡 Dezembro Laranja: Cuidado com sua pele, ela merece atenção!

🌞 Você sabia que o câncer de pele é o tipo mais comum no Brasil? E a boa notícia é que ele é 100% prevenível!

💡 Dicas de proteção:

1. Use protetor solar com fator de proteção adequado ao seu tipo de pele.
2. Evite a exposição ao sol nos horários do pico (10h às 16h).
3. Use chapéu e óculos escuros para proteção extra.
4. Faça o autoexame da pele e observe qualquer alteração.

🔴 Se você perceber algo diferente, procure um dermatologista!

Porque sua saúde e sua pele merecem todo o cuidado!

#dezembrolaranja #prevenção #cancerdepele #saudedapele #jusaúde #anajustrafederal
14 0