Ministro Ari Pargendler assume presidência do STJ

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O ministro Ari Pargendler assumiu, ontem, o comando do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garantindo trabalhar pela celeridade e pela qualidade das decisões tomadas pelo órgão. No breve discurso de posse, o novo presidente afirmou que os juízes não podem ser responsabilizados pelos casos de impunidade que assombram o país. “Com certeza, a impunidade é um mal, mas o outro extremo é pior. Os meios de defesa, incluídos os recursos, estão previstos em lei, os juízes devem assegurá-los. O preço que a sociedade paga pela demora aí decorrente é a garantia de que os bons cidadãos, diante de uma acusação improcedente, dela se livrarão por meio de um processo justo”, disse sob aplausos dos presentes.

Pargendler lembrou que o trabalho por uma Justiça mais célere é necessário porque o Judiciário recebe o retorno do que vive a sociedade e do que a incomoda. “Há uma massa de consumidores insatisfeitos, a atividade econômica predatória deteriora o meio ambiente, a desigualdade social e a violência urbana crescem e os maus costumes públicos degeneram em corrupção. Tudo isso deságua no Judiciário”, opinou.

O novo presidente do STJ elogiou seu antecessor, o ministro Asfor Rocha, e disse que a digitalização dos processos realizada durante a gestão anterior representa um grande passo para a evolução do Judiciário. O ministro Felix Fischer foi empossado como vice-presidente da Corte.

Currículo

Pargendler será o primeiro magistrado oriundo da Justiça Federal a ocupar o cargo por um biênio completo. Na magistratura há 34 anos, dirigiu o foro da seção judiciária no Rio Grande do Sul, fez parte do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS) e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Entre 2004 e 2006, foi coordenador-geral da Justiça Federal e, em 2008, assumiu a vice-presidência do STJ. No mesmo ano, como integrante do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), esteve à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral e comandou a preparação das eleições municipais de 2008.

Fonte: Correio Braziliense

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat cheaters why married men cheat

Acessos: 0

🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!

O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.

É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙

#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
39 1
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅

Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.

Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲

#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
48 5
Seminário de Integração no TRE-PI

No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.

O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.

A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.

💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.

#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
24 0