Começa a tramitar novo projeto de lei para a criação de mais 6 varas em MT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Foi protocolado sexta-feira (9), na Câmara dos Deputados, um novo projeto de lei criando mais seis varas do trabalho em Mato Grosso. Os municípios a serem contemplados com novas unidades do judiciário trabalhista são Colniza, Sapezal, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Alto Araguaia e Peixoto de Azevedo.

O projeto chega ao Legislativo Federal depois de receber a aprovação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), do Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O projeto de lei, que tramitará sob o nº 7.621/2010, chega a Câmara dos Deputados com a relação dos respectivos cargos de juiz e de servidor, além de funções comissionadas, necessários para o funcionamento das unidades do judiciário trabalhista.

A previsão é que nesta semana o PL seja despachado pela Secretaria Geral da Mesa Diretora com o encaminhamento para a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP). Em seguida, o projeto deverá ser submetido às comissões de Finanças e Tributação (CFT) e de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de irem a julgamento no Plenário.

De acordo com o TRT de Mato Grosso, as seis unidades, quando instaladas, irão permitir a redução do número de varas itinerantes que, além de dispendiosas, desfalcam as varas do trabalho tanto de servidores quanto de juízes.

Fonte: TRT23

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuumwhen your wife cheats read how to know your wife cheated

Você já viu a entrevista com os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes? 

Em vídeo, eles contam o que muda para o servidor com Quintos com a decisão do STF sobre o MS 39881, maior conquista judicial da ANAJUSTRA Federal nos últimos tempos! Neste trecho, a advogada explica as duas determinações que o TCU deve seguir a partir de agora.  

Você já sabe quais são? Se ainda não e tem Quintos incorporados, você deve assistir! 

Você também pode conferir a entrevista completa no nosso site, YouTube e aqui no nosso feed. 

#anajustrafederal #pju #servidorpublico #acoesjudiciais
56 1
Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
17 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
76 4