TRT5 é campeão no uso do malote digital na Justiça do Trabalho

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) foi o que mais utilizou o malote digital em relação a toda a Justiça do Trabalho. De acordo com dados do Tribunal Superior do Trabalho, enquanto o TRT5 emitiu 13.582 documentos eletrônicos, a 10ª Região, que ficou em segundo lugar no ranking, transmitiu 8.137 documentos. Os resultados são exultantes para a Justiça do Trabalho da Bahia: significa que está cumprindo a Meta 10, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), estabelecendo para este ano que 90% das comunicações oficiais entre órgãos devem ser feitas por meio eletrônico, e representa ainda redução de custos, mais eficiência e segurança para o Regional.

O Malote Digital foi implantado em toda a Justiça do Trabalho desde janeiro deste ano. Ele funciona por meio do sistema de informática Hermes, que está instalado em aproximadamente 95% das unidades judiciais de todo o país. Por meio da Resolução 100/2009, o CNJ recomendou a utilização do malote eletrônico por todos os tribunais brasileiros. No Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, que desenvolveu o sistema, houve uma economia anual de R$ 2 milhões.

Estão integrados ao Malote Digital os conselhos superiores da Justiça do Trabalho (CSJT) e da Justiça Federal (CJF), os tribunais do Trabalho, Superior e Regionais, os tribunais federais e o Superior Tribunal de Justiça. Por meio do ato 389/2009, o TRT5 normatizou o uso da ferramenta, coibindo o envio de qualquer correspondência impressa.

O Malote Digital é usado para qualquer ato oficial, seja de mero expediente ou processual, e serve de base para a futura implantação do processo virtual. O sistema assemelha-se a um e-mail corporativo com selo de autenticidade, que confere caráter oficial ao documento. Além de econômico e ágil, o Hermes permite, por exemplo, o envio seguro de cartas precatórias. Por meio do sistema, também é possível compartilhar conhecimentos, informações, bases de dados e soluções de tecnologia, além de promover o intercâmbio de mão-de-obra especializada e desenvolver programas de treinamento.

O processo de cadastramento dos usuários do TRT5 está sendo dirigido pela Secretaria de Informática. Por enquanto, o Regional ainda não dispõe da ferramenta de gestão do sistema para verificar as unidades e usuários que mais estão usando o Hermes, mas ela já foi solicitada ao TST.

Fonte: TRT5

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to cheat on my husband why men have affairs cheaters

Acessos: 3

A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
4 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
788 40
🚨 APROVADOS NA CCJ!
Os servidores do Poder Judiciário deram mais um passo rumo à valorização da carreira.

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou hoje:

🔹 PL 4750/2025 – Reajuste salarial em 3 parcelas
🔹 PL 3084/2025 – Novas regras do Adicional de Qualificação (AQ)

Ambos receberam parecer favorável e agora seguem para votação em Plenário.

A ANAJUSTRA Federal acompanha cada movimento das matérias — e segue na defesa de um Judiciário mais forte e valorizado.

#ServidorPúblico #JudiciárioFederal #Valorização #Reajuste #AQ #ANAJUSTRAFederal #CCJ #Senado #CarreiraPJU
525 22
Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
304 15