
STF promove exposição sobre processos que marcaram a história do país
Mostra será aberta na quarta-feira (11).
Até o final deste ano, todos os 91 tribunais de Justiça do país deverão aumentar a velocidade de transferência eletrônica de dados entre as respectivas unidades judiciárias, conforme prevê a meta prioritária número 9 para o Judiciário brasileiro neste ano. Para alcançar esse objetivo, os tribunais podem aderir às atas de registro de preços produzidas em licitações realizadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Por meio das atas, é possível adquirir equipamentos de informática que contribuirão para o cumprimento da Meta 9.
Uma dessas ferramentas é o acelerador de rede (WAN), cuja ata de registro de preços (nº 13/2009) está no site do CNJ (www.cnj.jus.br), no link “Licitações e Contratos”. Por meio dela, o Conselho adquiriu 303 dispositivos, que foram doados aos tribunais de Justiça (TJs) da Amazônia Legal, região que apresentava carências no setor de tecnologia. Os aceleradores (WAN), que permitem dobrar ou até triplicar a velocidade de transmissão de dados, beneficiaram os TJs de Mato Grosso, Amazonas, Roraima, Acre, Amapá, Maranhão, Pará, Rondônia e Tocantins. Os equipamentos foram entregues às sedes dos tribunais e às comarcas dos estados.
Meta
A Meta 9 prevê a ampliação da velocidade dos links, para 2 Mbps, entre o tribunal e 100% das respectivas unidades judiciárias na capital e, no mínimo, 20% das unidades do interior. “A ideia é que essa meta contribua com o esforço de todo o Judiciário para a modernização da Justiça brasileira, o que também resultará em maior agilidade na prestação de serviços à população”, explica o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação do CNJ, Declieux Dias Dantas.
As metas prioritárias de 2010 foram definidas durante o 3º Encontro Nacional do Judiciário, no último mês de fevereiro, em São Paulo (SP), com o objetivo de aprimorar a atuação de todos os órgãos judiciais no decorrer deste e dos próximos cinco anos. Para o estabelecimento das metas deste ano, o CNJ e os Tribunais de Justiça consideraram as experiências de gestão bem sucedidas nos estados no decorrer de 2009.
Desde 2008, o CNJ promove encontros nacionais do Judiciário para definir, juntamente com os presidentes ou representantes dos 91 TJs do país, os horizontes e as metas estratégicas para a Justiça brasileira.
Doações
Além dos acelerados de rede (WAN) para os tribunais da Amazônia Legal, o Conselho Nacional de Justiça iniciou a doação de outros equipamentos de informática a diferentes TJs do país. Estão previstos R$ 30,2 milhões para a aquisição de mais de 15 mil unidades de microcomputadores, scanners, impressoras, servidores, gabinetes (para os servidores), aparelhos de videoconferência, licenças de softwares e certificados digitais, além de aceleradores de rede. As doações foram definidas com base nas respostas dos próprios tribunais ao Questionário sobre Governança de Tecnologia de Informação (TI), aplicado pelo CNJ, no ano passado.
Fonte: CNJ
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy women cheat why do men have affairs why married men cheat
Acessos: 0
🤝 A campanha 2026 do nosso calendário institucional já está chegando!
Neste ano, vamos celebrar as amizades que começaram no trabalho e se tornaram parte da vida.
Você tem um best no trabalho e uma boa história para compartilhar? 💙
👥 Marque o @ dele aqui nos comentários e prepare-se para contar essa história na campanha mais afetiva do ano!
🗓️ Em breve, abriremos o envio de participações + fotos. Vamos juntos eternizar esse laço no nosso calendário 2026?
Vai ser especial.
#anajustrafederal #calendario2026
Ariédne Amélia Davi, do TRT18, está no calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal no mês de julho.
O calendário 2025 da ANAJUSTRA Federal, “Memórias do Judiciário”, foi inspirado nas muitas iniciativas da justiça brasileira para eternizar sua história institucional.
Além de uma data dedicada a ela, o Dia da Memória do Poder Judiciário, comemorado em 10 de maio, há ainda museus, arquivos físicos, plataformas interativas, exposições virtuais e alguns projetos que registram as recordações daqueles que atuam diariamente como os construtores do sistema judicial do país.
Arraste para o lado e conheça a memória de Ariédne Amélia Davi, do TRT18.
#anajustrafederal #memoriasdojudiciario #pju #calendario2025 #calendarioanajustrafederal
MURAL | PERMUTA E REDISTRIBUIÇÃO
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados em nosso mural de permutas e redistribuição.
Está interessado em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal? Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
#anajustrafederal #anajustra #servidores
✈️ ATENÇÃO | ASSOCIADO ANAJUSTRA FEDERAL
A SulAmérica acaba de desembarcar no TRT3 com planos de saúde acessíveis e de abrangência nacional — agora com a qualidade da rede Mater Dei, Einstein, Sírio Libanês e muito mais.
🩺 É saúde com alto padrão e benefícios exclusivos para você, associado.
Chegou a hora de cuidar do que importa com a confiança da JUSaúde.
#sulamerica #jusaude #planodesaude #trt3 #anajustrafederal #saudecomqualidade #rededeexcelencia #servidorpublico #soumaisjustiça
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes têm condições especiais para cuidar da saúde de forma segura e personalizada.
Na Homeostase, você encontra:
✔️ Acompanhamento individualizado
✔️ Treinos adaptados às suas necessidades
✔️ Descontos na mensalidade e na matrícula
Tudo isso com a qualidade e o cuidado que você merece!
Quer saber mais? Acesse o site da ANAJUSTRA Federal e descubra no Clube de Vantagens.
#VemComANAJUSTRA #Homeostase #TreinoSeguro #QualidadeDeVida #ANAJUSTRA
CICLO DE PALESTRAS | ANAJUSTRA FEDERAL E FUNPRESP-JUD
A palestra “Superendividamento e Educação Financeira”, com o especialista Jurandir Sell (@jurandirsell), movimentou o TRT15, em Campinas, e foi marcada por forte adesão e muito engajamento dos servidores e magistrados presentes.
A ação integra o projeto-piloto de conscientização financeira e previdenciária da ANAJUSTRA Federal com a Funpresp-Jud, e trouxe informação de qualidade, falas inspiradoras e orientações práticas.
🗣️ “Foi fantástica, ele foi muito esclarecedor”, disse a servidora Renata Trevisan sobre a palestra.
Também participaram os presidentes Antônio Carlos Parente (ANAJUSTRA Federal) e Amarildo Vieira de Oliveira (Funpresp-Jud), além da presidente do TRT15, Ana Paula Lockmann.
Assista ao vídeo e confira os melhores momentos desse encontro!
#anajustrafederal #educacaofinanceira #previdenciacomplementar #trt15 #funprespjud #servidorvalorizado #jurandirsell #circuitoanajustrafunpresp