SJPI promove roda de conversa em homenagem ao Dia dos Pais
ANAJUSTRA Federal enviou brindes para os participantes.
Em entrevista coletiva concedida na sexta-feira (16), no Tribunal Regional da 7ª Região (CE), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, destacou a agilidade dos julgamentos de recursos no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região. O Ceará ocupa a décima posição no ranking nacional entre as menores taxas de congestionamento na segunda instância da Justiça do Trabalho. A coletiva foi concedida para divulgar os resultados da correição ordinária realizada no TRT/CE entre os dias 12 e 16 de abril.
“O trabalhador do Ceará pode se orgulhar de seu Tribunal”, disse o ministro, destacando que o TRT/CE “passa por um rico momento de transformação”. Outros pontos também foram destacados pelo ministro Reis de Paula, como a implantação do planejamento estratégico, as parcerias com outros órgãos públicos, o trabalho de aproximação entre sociedade e Tribunal – promovido pela Ouvidoria –, os resultados obtidos com a realização da Semana de Conciliação e o projeto Mundos do Trabalho na Praça, ação encabeçada pelo Tribunal e que reúne vinte instituições públicas para a prestação de serviços e informações à população.
O ministro também recomendou ao TRT/CE que aperfeiçoe programas e sistemas de informação, com o objetivo de acelerar a expedição de notificações e que o Tribunal invista na qualificação dos servidores e uniformização da jurisprudência.
Correição
A correição ordinária é uma atividade realizada a cada dois anos pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho em todos os tribunais regionais com o objetivo de fiscalizar, disciplinar e orientar todas as atividades da Justiça trabalhista. Além de fiscalizar ações, procedimentos e processos, o corregedor-geral também ouve trabalhadores, servidores públicos, advogados e outros representantes da sociedade.
Fonte: TST
how to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheateri want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spousemy boyfriend thinks i cheated click i cheated on my boyfriend with a black guywhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheated
Acessos: 101
Lingerie e moda praia com desconto especial para associados! 👙 @marcyn_oficial
Durante o mês de setembro, a Marcyn oferece até 10% de desconto aos associados da ANAJUSTRA Federal. Depois da promoção, o benefício permanente de 7% de desconto continua disponível.
Acesse o convênio, confira as condições e aproveite.
#anajustrafederal #benefícios #marcyn
Quanto um servidor do PJU pode economizar em um mês? A resposta pode surpreender: mais de R$ 4 mil. 👀
Seguro auto, medicamentos, plano de saúde, academia e muitos outros benefícios fazem parte das vantagens de ser associado à ANAJUSTRA Federal.
Quando a economia entra na rotina, sobra mais para viver seus planos. 💚
Acesse anajustrafederal.org.br e associe-se.
#anajustrafederal #benefícios #economia
👀 Na nova área do associado, você pode visualizar os perfis compatíveis com o seu anúncio de permuta e/ou redistribuição.
É só acessar o Mural e conferir o menu “Compatíveis”. Se houver alguém com um perfil que combina com o seu anúncio, ele estará lá!
🔎 Mais facilidade para encontrar quem procura o mesmo que você.
Menos busca. Mais conexão!
#areadoassociado #ANAJUSTRAFederal #permuta #redistribuicao
O futuro começa com as escolhas que fazemos hoje. 📚
@colegiocruzeirooficial
Estão abertas as matrículas para novos alunos do Colégio Cruzeiro em 2027. Com mais de 164 anos de história, a instituição alia excelência acadêmica à formação de cidadãos conscientes, solidários e preparados para os desafios do mundo.
Associados da ANAJUSTRA Federal têm 5% de desconto, conforme as condições estabelecidas na parceria. As vagas são limitadas.
Acesse o Clube de Vantagens, confira os detalhes e saiba como realizar a matrícula.
#anajustrafederal #clubedevantagens #colegiocruzeiro
A ANAJUSTRA Federal esteve presente no 22º Encontro de Diretores do TRT da 10ª Região – Edição 2026, realizado entre os dias 9 e 11 de setembro, em Palmas (TO).
@trt10oficial
Durante o evento, a entidade apresentou seu vídeo institucional e entregou brindes aos participantes. O encontro reuniu diretores e gestores para a troca de experiências e o alinhamento de ações voltadas ao fortalecimento da gestão administrativa e judiciária na Justiça do Trabalho.
Confira alguns registros!
#anajustrafederal #justiçadotrabalho #trt10
Se a Parte 1 já mostrou que trabalhar no Judiciário era uma verdadeira operação de guerra, a Parte 2 prova que a transformação tecnológica também rendeu boas histórias. 😅
Teve juiz escrevendo sentença à mão, servidor transformando decisão manuscrita em texto datilografado, profissional acumulando funções e até computador que, segundo uma das nossas memórias, era “temperamental” e às vezes parava de funcionar.
E tem mais: em 1991, ainda havia prova eliminatória de datilografia em concurso. ⌨️
Tudo isso contado por quem viveu essa rotina e acompanhou, de dentro, a transformação do Judiciário.
Do papel carbono ao processo eletrônico, muita coisa mudou. Mas algumas histórias merecem continuar circulando.
❤️ Obrigado a todos que abriram seus baús de memórias e compartilharam essas histórias com a gente.
Agora queremos saber de você:
Qual dessas lembranças mais te surpreendeu? E o que você viveu nessa época que ainda não apareceu por aqui?
Conta nos comentários. 👇
Judiciário #Servidores #HistóriasDoJudiciário #Anos80