TST aprova seis varas, dois cargos de desembargadores e 130 de servidores para MT

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Órgão Especial do TST aprovou, na manhã desta segunda-feira (12), os três anteprojetos do TRT de Mato Grosso: de criação de dois cargos de desembargadores, de criação de 130 cargos de servidores e, o terceiro, criando varas do trabalho na 23ª Região. Os dois primeiros anteprojetos tiveram aprovação unânime pelos ministros.

No caso do anteprojeto de criação de varas, o TRT mato-grossense obteve uma vitória, com a inclusão de mais uma vara em relação ao que havia sido aprovado no Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Trata-se da reinclusão da Vara de Colniza, prevista no pedido inicial encaminhado pelo TRT, mas que havia sido excluída na votação no CSJT.

Desta forma, foram aprovadas varas em Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sapezal.

A Vara de Colniza voltou a ser incluída no anteprojeto graças ao voto do ministro Ives Gandra da Silva, que entendeu ser necessária a criação de uma unidade da Justiça do Trabalho no município devido à ausência do Estado na região.

Antes da votação, os ministros do TST foram municiados com informações e dados referentes à situação de cada uma das regiões que pleiteiam uma vara trabalhista em Mato Grosso. Os ministros receberam memoriais e, na quinta-feira passada, a visita do deputado Valtenir Pereira e dos prefeitos Lírio Lautenschlager (Nova Mutum), Marino Franza (Lucas do Rio Verde), Nelci Capitani (Colniza), e João César Borges Maggi (Sapezal), além do secretário José Pereira (Alto Araguaia).

A visita foi acompanhada ainda pelos desembargadores Osmair Couto e Tarcísio Valente, presidente e vice do TRT/MT, do secretário-geral do Tribunal, Adalberto Balão, e pelos advogados Valdir Miquelin (conselheiro Estadual da OAB/MT), Abel Sguarezi (OAB de Lucas do Rio Verde) e Álvaro Maimoni (também de Lucas do Rio Verde).

Agora, os anteprojetos seguem para apreciação do Conselho Nacional de Justiça, antes de seguirem para o Congresso Nacional.

Fonte: TRT23

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nywhy women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheathow to cheat on husband reasons why wives cheat on their husbands catching a cheaterwill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriendhow to cheat on my husband read cheaterswife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheatmy boyfriend thinks i cheated my boyfriend cheated on me but i still love him i cheated on my boyfriend with a black guy

Acessos: 0

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça, 4/11, os projetos que tratam do reajuste salarial e da reestruturação do Adicional de Qualificação (AQ) dos servidores do Poder Judiciário da União. ⚖️

Os textos, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), seguem agora para o Senado.

A aprovação é um avanço importante na valorização dos servidores que fazem a Justiça acontecer todos os dias e a ANAJUSTRA Federal seguirá acompanhando a tramitação das propostas.

#ANAJUSTRAFederal #Valorização #JudiciárioFederal #ServidoresDaJustiça #AQ #Reajuste #CongressoNacional
346 11
Estamos em novembro e este é o momento de lembrar que saúde masculina é prioridade!

👉 O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil, mas a boa notícia é que tem até 90% de chance de cura quando detectado cedo.

💡 Dicas para se prevenir:

Faça exames de rotina regularmente

Converse com seu médico sobre fatores de risco

Adote hábitos saudáveis: pratique exercícios, mantenha uma alimentação equilibrada e evite o cigarro

💬 Quebre preconceitos, priorize a sua saúde e incentive outros homens a fazerem o mesmo.

Cuide-se. Quem te ama agradece! 💙

#jusaúde #anajustrafederal #novembroazul #saudemasculina #prevenção #autocuidado #homemquemcuida
10 0
🎬 “Minha história com os Quintos” é o retrato da luta e da conquista de milhares de servidores que contaram com o apoio da ANAJUSTRA Federal em cada etapa dessa jornada.

💪 Foram anos de incertezas, idas e vindas nas decisões, mas também de união, persistência e vitórias.

Hoje, com o reconhecimento do MS 39.881 no STF, o direito aos Quintos está reafirmado — garantindo tranquilidade e justiça para quem sempre dedicou sua vida ao serviço público.

📜 Justiça feita.
💙 Quintos garantidos.
👩‍⚖️ Servidor valorizado.

#ANAJUSTRAFederal #Quintos #MS dosQuintos #VitóriaDosServidores #STF #Justiça #DireitoGarantido #ServidorPúblico
390 46