Censo do Poder Judiciário começa na segunda, 17/4; participe

Os formulários eletrônicos estarão disponíveis até o dia 17/5.

Destinado a traçar o perfil de magistrados e servidores de todos os tribunais e conselhos da Justiça Brasileira, o 2º Censo do Poder Judiciário começa na segunda-feira, 17/4, depois de 10 anos de realização da primeira edição.

O principal objetivo da pesquisa é atualizar o Censo de 2013 e manter um registro histórico do perfil da magistratura e do quadro funcional do Judiciário. Além disso, também busca conhecer a opinião dos magistrados e servidores sobre a carreira e ambiente de trabalho, além de outras questões relevantes para monitoramento das políticas judiciárias nacionais.

O Censo de 2013 foi respondido por 64% dos magistrados (quase 11 mil) e 60% dos servidores (mais de 170 mil) e a expectativa é superar esses números na nova edição da pesquisa.

Para isso, em reunião na última quarta-feira, 12/4, o Conselho chamou as entidades de classe a divulgar a iniciativa. “Temos certeza que, traçado o perfil do quadro funcional, poderemos avançar na construção de políticas judiciárias e administrativas realmente efetivas e atuais e, por isso, daremos todo nosso apoio ao Censo, incentivando a participação maciça dos servidores”, afirmou o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.

Além de matérias no site, a associação disponibilizará no site banner linkado ao questionário e publicará posts em suas redes sociais convocando todos a participarem.

Questionário eletrônico

A pesquisa será realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ), a pedido da presidente do órgão e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber.

Cada questionário será respondido – de forma anônima – por meio de acesso único para cada CPF previamente cadastrado. Segundo o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ/CNJ), os respondentes levarão entre cinco e 10 minutos para preencherem o formulário.

A pesquisa é direcionada aos servidores ativos. No caso de servidores e servidoras, incluem-se os cedidos ou requisitados para o tribunal ou o conselho ou outros órgãos da administração pública; e os comissionados sem vínculo.

Ao responderem o questionário, os participantes poderão emitir sua opinião sobre as políticas de pessoal dos respectivos tribunais e também as ações de outras instituições e atores do Poder Judiciário. O sigilo das informações e o cumprimento da Lei n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD) estão garantidos. O DPJ ressalta, ainda, que não haverá qualquer divulgação de dados individuais, mas apenas resultados agregados com base em resultados e dados estatísticos.

O formulário destinado à magistratura possui 63 questões que tratam sobre o tribunal ou o conselho em que atuam, além de informações funcionais, pessoais e sobre sua atuação no Poder Judiciário. Já o questionário voltado a servidores aborda, com 48 questões, informações funcionais e pessoais, teletrabalho, além de dados sobre a corte ou conselho em que atuam.

Os formulários eletrônicos estarão disponíveis até o dia 17/5.

(Com informações do CNJ)

Acessos: 3975

A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.

Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.

#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
49 0
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙

Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

@tstjus 

Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.

Dê o play e confira!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
19 3
Uma história de confiança que acompanha a ANAJUSTRA Federal desde a sua fundação. 💙

Neste último dia da Semana da Saúde do Servidor do TST, compartilhamos o depoimento da associada Edith Lopes de Alencar, que fala sobre o acolhimento recebido e os benefícios que fazem parte da sua vida.

@tstjus 

De 6 a 8 de outubro, estivemos presentes no Tribunal Superior do Trabalho para ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer essa proximidade.

Confira a experiência de quem faz parte da nossa história!

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
17 1
Compras, saúde, educação, lazer, viagens e muito mais: são mais de 1.200 convênios disponíveis para associados da ANAJUSTRA Federal.

Acesse a área de Convênios pelo app ou visite anajustrabeneficios.com.br e descubra onde você pode economizar.

#anajustrafederal #benefícios #convênios
9 0
Estar perto é ouvir, acolher e fazer parte da vida de quem move a Justiça. 💙

De 6 a 8 de outubro, a ANAJUSTRA Federal está presente na Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST), fortalecendo vínculos e apresentando benefícios para o dia a dia.

@tstjus 

A associada Rosângela Sant’Ana Freire de Assis compartilha sua experiência com a entidade e nos lembra do valor dessa relação de confiança.

Confira o depoimento! Nos próximos dias, mais associados vão contar suas histórias por aqui.

#anajustrafederal #tst #semanadasaúde
40 1