Justiça do Trabalho da Paraíba atinge todas as metas do CNJ em 2021

O resultado se deve ao esforço coletivo da equipes do Regional durante a pandemia.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O esforço coletivo das equipes do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região (TRT13), que continuaram buscando prestar serviço à sociedade durante a pandemia da Covid-19, rendeu bons frutos. O órgão atingiu todas as Metas Nacionais estipuladas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2021, com percentuais acima dos 100% em todos os itens avaliados pelo órgão. Os dados relacionados ao desempenho do Regional no período foram disponibilizados na quinta-feira, 20, pela Secretaria-geral Judiciária do TRT13.

Em 2021, o Tribunal paraibano, de forma inédita, alcançou o superávit no número de processos restituídos com visto e julgados; reduziu a taxa de congestionamento líquida de julgamento e de baixa; aumentou a celeridade nos prazos médios de aposição de visto, julgamento e baixa processual; e bateu recorde no número de conciliações e audiências de conciliação.

A Meta 1, que prevê que sejam julgados mais processos do que os recebidos em 2021, registrou índice de 106,94%. De janeiro a dezembro de 2021, o TRT13 recebeu 21.384 casos novos, sendo que, no mesmo período, foram julgados 25.095 processos, indicando um índice de 117,4% de processos julgados. Por sua vez, na Meta 2, que diz respeito a julgar pelo menos 93% dos processos distribuídos até 31/12/2019, o Tribunal alcançou índice de 104,6%.

Já a Meta 3, que busca aumentar o índice de conciliação em relação à média do biênio 2018/2019 em um ponto percentual, foi alcançada com 100,9%, sendo que o Tribunal registrou 8.155 processos conciliados em 2021. Em relação à Meta 5, que trata da redução da taxa de congestionamento líquida em dois pontos percentuais, o Regional teve 130% de cumprimento do item.

Acessos: 3

Tem muita gente aproveitando o acesso de dependentes ao Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal! Para ser um Dependente VIP,  basta ser dependente legal – e maior de 18 anos – de um associado. 

Com seu próprio CPF, o dependente pode comprar medicamentos, roupas e acessórios, artigos esportivos e itens de casa com desconto, pagar mais barato em mensalidades escolares, academias ou lavanderias.

Também é possível contratar seguros auto, residencial, vida, viagem, bike, funeral e celular com os melhores preços, além de contar com a consultoria financeira para planejar como economizar ou investir.

Para fazer o cadastro, é só preencher o formulário do menu “Meus dependentes”, na área restrita.  Cada dependente receberá, no e-mail informado, os dados de acesso ao Clube de Vantagens, onde ele poderá acessar os benefícios.

#dependentevip #anajustrafederal #clubedevantagens
21 3
Um ano novinho em folha, com muitas páginas em branco para você escrever, sonhar, planejar e realizar! 

Para tudo isso, você pode contar com o calendário 2025 ANAJUSTRA Federal. Anote compromissos, marque os feriados e acompanhe  eventos e novidades!

#anajustrafederal #anajustra #calendario #2025 #feriados #eventos
31 5
O ano de 2024 foi marcado por sérias dificuldades para os servidores do Judiciário Federal, em especial no campo salarial e nas pautas legislativas de interesse da categoria.

Confira na coluna "De olho em Brasília" a análise do nosso assessor parlamentar sobre 2024 e as perspectivas para o ano novo!

#anajustrafederal #anajustra #judiciario
28 1
O ano de 2024 foi repleto de aprendizados, benefícios e momentos importantes. Finalizamos este ciclo agradecendo você por estar sempre com a gente!

Que em 2025, possamos seguir crescendo, defendendo os direitos da nossa categoria e conquistando mais espaços. Que venha o novo ano, com mais união, força e realizações para todos nós! Juntos, somos mais fortes!

✨ Feliz Ano Novo!

#anajustrafederal #pju #associadoanajustrafederal #servidorpublico
26 2
Já ouviu falar na regra dos 50 – 15, 35 do planejamento financeiro?

Ela é um método de orçamento que divide a renda mensal em três categorias de gastos:

🔹 50%: Despesas essenciais, como aluguel, contas de luz, água e telefone, plano de saúde, mensalidade escolar, entre outras

🔹 15%: Prioridades financeiras, como dívidas a pagar ou investimentos

🔹 35%: Estilo de vida, como despesas com restaurante, cinema, academias, entre outras

A ideia é que a pessoa tenha mais clareza sobre para onde vai o seu dinheiro, priorize as despesas e corte gastos desnecessários.

Na nossa agenda 2025, que tem o apoio do Banco BRB, você pode tornar essa prática uma rotina, acompanhando seus ganhos e gastos todos os meses.

Esse é um dos seus planos para o ano novo?

Digite “planejamento financeiro” nos comentários que vamos te enviar um guia da nossa consultoria financeira e planilha para você começar já! 

#agenda2025 #calendario2025 #anajustrafederal #pju #servidorpublicofederal
92 25