TEAmo: associada cria Instituto em prol do autismo

Motivada pelo diagnóstico de seu filho, Marli Gazzoni criou o Círculo TEAmo.

Após o diagnóstico de autismo de seu filho Pedro Leopoldo, aos seis anos, a servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª região, Marli Gazzoni, se deparou com a realidade do tratamento deste transtorno e, depois de quase um ano, criou o Instituto Círculo TEAmo, que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na cidade de Nova Prata-RS.

Desde a confirmação de que Pedro tinha o transtorno, a associada percebeu que toda a assistência que seu filho recebia só estava disponível na rede particular. “Na rede pública os recursos são mais escassos e não há atendimento específico para o indivíduo com autismo que, a partir de uma avaliação individual, passa a ter um programa montado para si.”

O Instituto Círculo TEAmo foi fundado em agosto de 2020, embora a ideia tenha nascido no início de 2019. Além de atender pessoas com algum grau do TEA, o Círculo também se estende às famílias e a escola. “Um dos principais objetivos é fazer funcionar a tríade família-terapia-escola, porque o tratamento somente funciona se continuado em todos os ambientes frequentados pelo indivíduo com TEA”, explica Marli.

“A esses Anjos Azuis [referência às crianças com autismo] é que agradecemos por nos ensinar um caminho diferente de tudo o que a vida mostra no cotidiano dos lares; é um renascer todos os dias, um impulso além do querer.”

Projetos

Apesar de poucos meses de existência, o Instituto já tem algumas conquistas, como campanhas junto às escolas em prol da conscientização do autismo; convênios com comércio, serviços e indústrias para aderirem a campanha “Amigo do Autista”, que visa dar prioridade ao acesso aos mais diversos ambientes; além de levar informações sobre os direitos das pessoas com TEA.

O Instituto também conta com profissionais de várias áreas que dão assistência às crianças e familiares, em tratamentos multidisciplinares. “Enquanto as terapias ‘avulsas’ alcançam um resultado de 2% no tratamento, em um programa de 20 a 30 horas de terapia, a eficácia pode alcançar até 80%. São dados científicos que nos incentivam a colocar o projeto em prática”, observa.

Outros projetos do Instituto, como a parceria com o Poder Público Municipal para um espaço multidisciplinar para atendimentos em Nova Prata, e um Jardim Sensorial que deverá ficar pronto em abril desse ano, são o que coloca o Círculo no caminho certo, para atender cada vez mais pessoas.

No entanto, a instituição se mantém através de voluntários, brechós beneficentes, eventos e doações. Atualmente, Marli lançou uma rifa no valor de cinco reais para angariar recursos financeiros, ao todo serão 11 prêmios sorteados no dia 12 de fevereiro.











Outro canal de doações que o Círculo mantém é uma vakinha online, a fim de arrecadar fundos para a construção de um centro especializado. Você pode ajudar o Instituto acessando aqui.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Círculo TEAmo? O Instituto possui um blog além das páginas no Facebook e Instagram.

 

Acessos: 60

As férias de julho chegaram! Que tal aproveitar para viajar pagando menos?

Associados da ANAJUSTRA Federal têm condições especiais em mais de 20 hotéis no Brasil e também no exterior.

Entre eles:
📍 Windsor
📍 Blue Tree
📍 Tauá Resorts
📍 Universal Orlando Resorts
📍 Vila Galé Angra
📍 Hot Springs Resorts

Confira todos os parceiros em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #beneficios #viagem
7 0
💊 Remédio mais barato faz diferença no orçamento.

Associados da ANAJUSTRA Federal têm acesso a descontos de até 60% OFF em medicamentos nas farmácias Drogasil e Raia.

Uma vantagem que você usa o ano inteiro e que pode gerar uma economia significativa para você e sua família.

👉 Ainda não é associado? Associe-se e aproveite este e muitos outros benefícios exclusivos.

#ANAJUSTRAFederal #ServidorFederal #JudiciárioFederal
11 0
Tem novidade chegando.

O Calendário ANAJUSTRA Federal 2027 já está tomando forma e, em poucos dias, vamos revelar o tema da próxima edição.

Enquanto isso, fica um pequeno spoiler...
14 0
Seu aplicativo pode valer prêmios. 📲🎁

Entre 24/6 e 2/8, cumpra duas metas simples no app da ANAJUSTRA Federal e concorra ao sorteio de 3 kits exclusivos.

Para participar:

⭐ Avalie 2 convênios no aplicativo

🛡️ Tenha pelo menos 1 apólice de seguro ativa

✔️ Mantenha sua mensalidade associativa em dia

Além de participar do sorteio, você aproveita para conhecer ainda melhor todas as funcionalidades disponíveis no aplicativo.

📅 O sorteio será realizado em 3/8 e divulgado no site e aqui no nosso Instagram.

✅ Comente APP para receber os links e baixar já nosso aplicativo!

#anajustrafederal #appanajustrafederal #beneficios
12 8