ChatVote chega ao WhatsApp e fica ainda mais perto do eleitor
Assistente virtual da Justiça Eleitoral passa a atender pelo aplicativo de…
Após o diagnóstico de autismo de seu filho Pedro Leopoldo, aos seis anos, a servidora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 4ª região, Marli Gazzoni, se deparou com a realidade do tratamento deste transtorno e, depois de quase um ano, criou o Instituto Círculo TEAmo, que atende pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), na cidade de Nova Prata-RS.
Desde a confirmação de que Pedro tinha o transtorno, a associada percebeu que toda a assistência que seu filho recebia só estava disponível na rede particular. “Na rede pública os recursos são mais escassos e não há atendimento específico para o indivíduo com autismo que, a partir de uma avaliação individual, passa a ter um programa montado para si.”
O Instituto Círculo TEAmo foi fundado em agosto de 2020, embora a ideia tenha nascido no início de 2019. Além de atender pessoas com algum grau do TEA, o Círculo também se estende às famílias e a escola. “Um dos principais objetivos é fazer funcionar a tríade família-terapia-escola, porque o tratamento somente funciona se continuado em todos os ambientes frequentados pelo indivíduo com TEA”, explica Marli.
“A esses Anjos Azuis [referência às crianças com autismo] é que agradecemos por nos ensinar um caminho diferente de tudo o que a vida mostra no cotidiano dos lares; é um renascer todos os dias, um impulso além do querer.”
Projetos
Apesar de poucos meses de existência, o Instituto já tem algumas conquistas, como campanhas junto às escolas em prol da conscientização do autismo; convênios com comércio, serviços e indústrias para aderirem a campanha “Amigo do Autista”, que visa dar prioridade ao acesso aos mais diversos ambientes; além de levar informações sobre os direitos das pessoas com TEA.
O Instituto também conta com profissionais de várias áreas que dão assistência às crianças e familiares, em tratamentos multidisciplinares. “Enquanto as terapias ‘avulsas’ alcançam um resultado de 2% no tratamento, em um programa de 20 a 30 horas de terapia, a eficácia pode alcançar até 80%. São dados científicos que nos incentivam a colocar o projeto em prática”, observa.
Outros projetos do Instituto, como a parceria com o Poder Público Municipal para um espaço multidisciplinar para atendimentos em Nova Prata, e um Jardim Sensorial que deverá ficar pronto em abril desse ano, são o que coloca o Círculo no caminho certo, para atender cada vez mais pessoas.
No entanto, a instituição se mantém através de voluntários, brechós beneficentes, eventos e doações. Atualmente, Marli lançou uma rifa no valor de cinco reais para angariar recursos financeiros, ao todo serão 11 prêmios sorteados no dia 12 de fevereiro.
Outro canal de doações que o Círculo mantém é uma vakinha online, a fim de arrecadar fundos para a construção de um centro especializado. Você pode ajudar o Instituto acessando aqui.
Quer conhecer mais sobre o trabalho do Círculo TEAmo? O Instituto possui um blog além das páginas no Facebook e Instagram.
Acessos: 133
Esta merece chegar ao grupo da família. 📲
@drogasiloficial @raiaoficial
Dependentes cadastrados também têm descontos na Drogasil e na Raia: 35% em medicamentos genéricos tarjados e 18% em medicamentos de marca tarjados.
Confira as orientações no app ANAJUSTRA Federal e compartilhe com quem pode aproveitar!
Movimentar o corpo, cuidar da alimentação e abrir espaço para a saúde emocional. A TotalPass reúne diferentes formas de cuidar de você. 💙
@totalpass
Além das opções de atividade física, os planos a partir do TP2 incluem o Total Mind, com sessões de terapia on-line, e o Total Nutri, com plano alimentar personalizado e teleconsulta com nutricionista.
Confira os serviços e as condições de cada plano e escolha o que combina com suas necessidades.
Seu próximo login pode dar uma chance extra de ganhar! 📲🎁
Associados adimplentes que tiverem o app ANAJUSTRA Federal instalado e já tiverem feito login recebem um número extra para concorrer aos 50 prêmios do Mês do Servidor.
Já baixou? Entre na sua conta e garanta sua chance extra! 💙
📅 Sorteio em 28/10, durante a live no YouTube da ANAJUSTRA Federal.
Comente LIVE para receber o link e ativar o lembrete!
💚 Seu próximo treino pode vir com muito mais vantagens!
Com o convênio entre a ANAJUSTRA Federal e a TotalPass, você tem taxa de adesão gratuita e pode incluir até 5 dependentes. É mais facilidade para cuidar da saúde e do bem-estar de toda a família!
E tem mais: a TotalPass está oferecendo descontos adicionais no primeiro mês dos planos TP1+ e TP2. São 50% OFF no TP1+ e 30% OFF no TP2. 🔥
📲 Passe para o lado, confira os valores e veja como ativar o benefício.
⏳ As condições especiais de lançamento são válidas até 31 de dezembro de 2026 e o prazo da promoção dos planos é limitado!
#ANAJUSTRAFederal #TotalPass #convênios #descontosevantagens
🏋️♀️ Seu treino também pode ter a marca da economia!
Os convênios da ANAJUSTRA Federal estão presentes em vários momentos da sua rotina — inclusive na hora de cuidar da saúde, escolher um tênis novo ou renovar o look de treino! 💚
Com TotalPass, Mizuno e Netshoes, você tem mais oportunidades para se movimentar, se equipar e aproveitar vantagens exclusivas.
Mais benefícios no seu dia a dia. Mais motivos para aproveitar! 😉
Acesse www.anajustrabeneficios.com.br e confira todas as nossas parcerias!
#clubedevantagens #convenios #descontosparaassociados
📢 Tem novidade no Mural de Permuta e Redistribuição!
Novos anúncios chegaram à plataforma! Se você está pensando em se aproximar da família, mudar de cidade ou encontrar novas possibilidades para sua carreira, vale a pena conferir!
📲 Acesse o app ou o site da ANAJUSTRA Federal, consulte os anúncios de permuta e redistribuição e veja se alguma oportunidade combina com o que você procura.
#permuta #redistribuicao #anajustrafederal