PJe no TRT5 é regulamentado por novo Provimento

Os procedimentos relacionados aos processos que tramitam no sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) no TRT da Bahia estão regulamentados, a partir de agora, pelo Provimento Conjunto nº 5/2014, publicado no Diário Eletrônico do último dia 16 de maio.

Editado conjuntamente pela Presidência e Corregedoria Regional do TRT/BA, o novo regulamento regional revoga o Provimento Conjunto anterior (nº 4/2013) e atualiza algumas orientações operacionais acerca de distribuição, atos e termos, comunicações, audiências, cartas precatórias, execução e penhora, entre outras rotinas das unidades judiciárias que operam com o PJe no Regional baiano.

O QUE MUDA – Três importantes evoluções foram constatadas em relação ao Provimento revogado. Uma delas é que a limitação de cinco autores por ação (art. 11) não engloba mais as ações em que haja substituição processual pelo sindicato. Outra novidade é o parágrafo 5º do art. 19 que diz que é de responsabilidade do usuário o acompanhamento do regular recebimento das petições e documentos transmitidos eletrônicamente, devendo verificar a equivalência entre os dados informados para o envio e os constantes da petição remetida.

Outra importante mudança diz respeito à assinatura da petição de encaminhamento no campo ”editor de texto” (§ 3º do art. 20), que passa agora a suprir a assinatura da petição anexada em PDF, exatamente contrário ao que dispunha o § 3º do art. 18 do Provimento revogado.

DEMAIS ALTERAÇÕES – Com exceção dos capítulos VII, IX, XI e XIII, todos os demais capítulos do Provimento Conjunto nº 5/2014 foram incrementados com novos artigos, o que justifica uma releitura, principalmente dos capítulos que tratam da ”distribuição” (II), dos ”atos e termos” (IV), das ”audiências” (VI) e das ”cartas precatórias” (VIII). Em geral, eles aperfeiçoam procedimentos já uniformizados e oferecem soluções de contorno para diversas situações. Além disso, o novo Provimento passa a contar também com um novo capítulo – da ”consulta” (XII) – que assegura às partes o direito à visualização à integra do processo na secretaria das varas, menos para as peças sob sigilo.

Elaborado com a participação do Comitê Gestor Regional do PJe e de unidades administrativas e judiciárias do TRT/BA, o Provimento Conjunto nº 5/2014, quando de sua edição mais recente, levou em consideração, além da Lei nº 11.419/2006 e do Provimento Conjunto TRT5 nº 1/2014, a recente Resolução CSJT nº 136/2014, que estabelece os parâmetros para a implementação e funcionamento do Sistema PJe no âmbito da Justiça do Trabalho.

after an abortion terminating early pregnancy las vegas abortion clinics

Acessos: 69

Tem novidade muito aguardada chegando aos convênios da ANAJUSTRA Federal no Rio de Janeiro: Drogaria Venancio! 💙

@drogariavenancio 

Associados têm até 30% de desconto em medicamentos e condições especiais em produtos farmacêuticos, itens de perfumaria e muito mais.

O benefício é válido exclusivamente para o associado, em compras presenciais nas lojas da rede.

Acesse   Início  , busque por “Drogaria Venancio” e confira todos os descontos.

#anajustrafederal #benefícios #riodejaneiro
8 0
Que tal aprender um novo idioma com a qualidade do Mackenzie e ainda economizar?

@mackenzie_language_center 

Associados da ANAJUSTRA Federal têm 15% de desconto na matrícula e nas mensalidades dos cursos do Mackenzie Language Center.

O benefício contempla cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e português para estrangeiros, do nível básico ao avançado. Há opções presenciais e online.

O material didático não está incluso. O desconto é válido para pagamentos realizados até o vencimento e não é cumulativo.

Acesse o Clube de Vantagens e confira os detalhes.

#anajustrafederal #clubedevantagens #mackenzie
3 0
Medicamentos com até 60% de desconto, serviços gratuitos e ainda tem mais! 💚

Associados da ANAJUSTRA Federal recebem 50% de desconto em serviços selecionados do Espaço Mais Saúde da Drogasil e da Raia.

@drogasiloficial 
@raiaoficial 

A colocação de brincos, por exemplo, sai de R$ 24,90 por R$ 12,45. Basta escolher a farmácia, o dia e o horário pelo aplicativo.

Simples, rápido e com economia!

Confira o benefício em anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #benefícios
11 0
🔊 NOVIDADE

📲 O Mural de Permutas e Redistribuição agora também está no aplicativo da ANAJUSTRA Federal!

Uma das páginas mais acessadas do nosso site ganhou um novo caminho para conectar servidores que desejam mudar de lotação em todo o país.

Para acessar, abra o app e encontre o Mural na barra de navegação localizada na parte inferior da tela. Por lá, é possível consultar anúncios e buscar perfis de interesse com mais praticidade.

Ainda não tem o aplicativo? Baixe gratuitamente na Play Store ou na App Store.

#anajustrafederal #permuta #redistribuição
10 0