Selo certificará a qualidade dos dados do Justiça em Números

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançará, no seminário “A administração da Justiça e a garantia de direitos: diálogos sobre a eficiência na gestão do Poder Judiciário: Lançamento do Relatório Justiça em Números”, um Selo com o objetivo de incentivar os tribunais a melhorar a qualidade dos dados prestados ao CNJ para compor o Relatório Justiça em Números. O evento será nos dias 15 e 16 de outubro, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília/DF.

O estudo, feito anualmente pelo CNJ desde 2006, traça um panorama global da Justiça brasileira, a partir de dados disponibilizados pelos próprios tribunais. De acordo com a diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, Janaína Penalva, a ideia é que o Selo Justiça em Números certifique a qualidade e a exatidão das informações prestadas.

“Certificar os tribunais pela boa gestão da informação é uma forma de reconhecimento e de incentivar a apresentação de números que sejam os mais fiéis e precisos possíveis. Essas são questões essenciais para a qualidade e a credibilidade do relatório e, como consequência, para o impacto que ele pode produzir”, afirmou a ministra Maria Cristina Peduzzi, presidente da Comissão de Gestão Estratégica, Estatística e Orçamento.

A apresentação do selo será feita pelo secretário-geral adjunto do CNJ, Marivaldo Dantas, às 11 horas do dia 16 de outubro. Os primeiros Selos devem ser concedidos em 2014.

No dia 15, o presidente do CNJ e do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, lançará o relatório da pesquisa Justiça em Números 2013. A pesquisa inclui dados sobre processos distribuídos e processos julgados, número de juízes e de servidores do Poder Judiciário, taxa de congestionamento da Justiça e carga de trabalho por juiz em cada tribunal.

O objetivo do estudo é fazer com que os dados sejam utilizados para a criação de uma cultura de planejamento e gestão estratégica no Judiciário. Outra finalidade da pesquisa é fornecer bases para a construção de políticas de gestão e possibilitar a avaliação da necessidade de criação de cargos e funções.

abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nyabortion clinics in greensboro nc during pregnancy abortion vacuumwhen your wife cheats my wife cheated on me now what do i do how to know your wife cheated

Acessos: 0

Após o sucesso da última edição, a Agenda 2026 chega ainda mais completa, pensada para apoiar um ano com mais clareza, equilíbrio e planejamento.

🎡 Roda da Vida
Um espaço para refletir sobre diferentes áreas da sua rotina e entender onde investir energia para construir mais bem-estar ao longo do ano.

📊 Mudando Hábitos
Uma ferramenta prática para acompanhar novos hábitos, registrar sua evolução e manter a motivação para transformações reais no dia a dia.

💰 Regra 50-15-35
Uma forma simples de organizar o orçamento, distribuir melhor a renda e visualizar para onde seu dinheiro está indo.

E aí, já está com a sua Agenda e Calendário 2026 em mãos?

Se ainda não recebeu, envie uma mensagem para protocolo@anajustrafederal.org.br.

Boas anotações e um 2026 cheio de conquistas!

#anajustrafederal #agenda2026 #pju
18 0
💡 Garanta seu Adicional de Qualificação e veja a diferença no contracheque!

A gente facilita o caminho pra você: reunimos os cursos certos com descontos exclusivos para associados.

🎓 Graduação, pós, MBA, mestrado e doutorado
💸 Descontos que chegam a até 77%
📍 Modalidades presencial e on-line
🔢 Simule quanto seu salário pode aumentar com o novo AQ

Acesse nossa página especial, escolha seu curso e transforme qualificação em ganho real.

👉 Comente “NOVO AQ” e receba o link da página especial.

#anajustra #adicionaldequalificação #pju
75 60