Manaus reúne mais de 30 tribunais para discutir sustentabilidade e mudanças climáticas
Representantes das cinco regiões do Brasil participam do V Encontro de…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realiza, nesta terça-feira (24/5), sua 127ª sessão ordinária, com 38 itens na pauta, incluindo dois relacionados a nepotismo no Poder Judiciário. Um é o Procedimento de Controle Administrativo nº 0006968-27.2010.2.00.0000, relatado pelo conselheiro Jefferson Luís Kravchychyn e que solicita ao CNJ a anulação da nomeação de uma servidora a cargo em comissão no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Outro item relacionado ao nepotismo é o Pedido de Providências 0001808-84.2011.2.00.0000, em que o CNJ é solicitado emitir declaração atestando a legalidade da nomeação de um casal que ocupa cargos em comissão no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). O relator do processo é o conselheiro Milton Nobre.
A pauta inclui também o Pedido de Providências 0000705-42.2011.2.00.0000, que propõe ao CNJ a anulação de ato da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul que exige instauração de processo judicial para a concessão de certidões de nascimento com inteiro teor. Esse tipo de certidão é uma transcrição integral de todos os elementos constantes do livro de registro do cartório. O processo é relatado pelo conselheiro Marcelo Neves.
Já o conselheiro Ives Gandra relata o Ato Normativo 0001927-45.2011.2.00.0000, que pede a regulamentação de norma sobre a aposição de nomes de pessoas vivas em bens públicos. A pauta da sessão inclui, ainda, dois processos administrativos disciplinares para apurar possíveis infrações cometidas por magistrados. Um é o processo de número 0004057-42.2010.2.00.0000, relatado pelo conselheiro Marcelo Neves. O outro, nº 0002838-91.2010.2.00.0000, tem na relatoria o conselheiro José Adonis Callou de Araújo Sá. Há também o Processo de Revisão Disciplinar nº 0000912-41.2011.2.00.0000, igualmente relatado por José Adonis e que pede a revisão de pena de disponibilidade aplicada a magistrado.
O conselheiro Felipe Locke Cavalcanti é o relator do Recurso Administrativo no Pedido de Providências nº 0001814-91.2011.2.00.0000, que defende a suspensão de campanha de utilidade pública do CNJ que veicula a imagem e o nome de uma desembargadora. O conselheiro Nelson Tomaz Braga, por sua vez, relata o Procedimento de Controle Administrativo nº 0004164-23.2009.2.00.0000, que questiona a legalidade de contrato de prestação de serviços celebrado entre o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e o Banco do Brasil.
Os conselheiros julgam ainda uma proposta de aperfeiçoamento da Resolução 126, que dispõe sobre o Plano Nacional de Capacitação Judicial de Magistrados e Servidores do Poder Judiciário. O aperfeiçoamento será feito com base nas sugestões apresentadas durante o Encontro Nacional do Judiciário Sobre Capacitação Judicial, realizado, em abril, no Estado de Santa Catarina. O relator é o conselheiro Ives Gandra Martins Filho.
Volta à pauta esta semana o Pedido de Providências 001477-05.2011.2.00.0000, de relatoria do conselheiro Jefferson Kravchychyn, para que o CNJ proíba os cartórios de protesto de informar às entidades de proteção ao crédito os nomes dos emitentes de cheques sem fundo. Isso para evitar que, após a prescrição da dívida, estelionatários utilizem esses mesmos cheques para extorquir dinheiro de quem os emitiu.
Fonte: CNJ
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend
Acessos: 77
Você move a Justiça. A ANAJUSTRA Federal se move por você! 💙
🎁 No Mês do Servidor, são 50 prêmios, e todo associado com a mensalidade em dia concorre!
Quer uma chance extra? Baixe o app da ANAJUSTRA Federal e faça login até 28/10 para garantir um número da sorte adicional. Já tem o app e fez login? Sua chance extra também está garantida! 🍀
📅 Anote: 28/10, às 19h, no nosso YouTube, com retransmissão pelo Instagram. Esperamos você para uma live com histórias que inspiram e o nosso tradicional sorteio!
#anajustrafederal #mêsdoservidor
Você move a Justiça. E, fora dela, o que coloca você em movimento? 💙
Com a TotalPass, são mais de 250 modalidades esportivas, milhares de academias e estúdios e opções de treinos on-line. Escolha uma atividade que combine com sua rotina e confira o acesso no plano desejado.
Associados têm taxa administrativa gratuita e podem incluir até 5 dependentes na plataforma até 31/12/26.
Conheça o benefício na área do associado. E conte aqui: qual atividade você quer começar ou retomar?
Você movimenta processos, atende, analisa e resolve desafios. No Dia do Servidor, reserve um tempo para você. 💙
Em 28 de outubro, a ANAJUSTRA Federal reúne histórias de associados que inspiram, convidados especiais, saúde, bem-estar e o sorteio de 50 prêmios!
📅 Anote na agenda e acompanhe a live pelo nosso Instagram ou YouTube.
Sua próxima formação pode começar com uma vantagem especial! 📚 @faculdadeunyleya
A Unyleya, parceira do Clube de Vantagens da ANAJUSTRA Federal, oferece graduação com a primeira mensalidade por R$ 69,90 e até 58% de desconto nas demais. Na pós-graduação EAD, as bolsas chegam a 77%, conforme o curso e a forma de pagamento.
Acesse anajustrabeneficios.com.br, procure pela Unyleya e confira na página da parceria como aproveitar!
Condições válidas para novas matrículas até 31/10/2026.
Consulte cursos elegíveis e regras da oferta.
#anajustrafederal #clubedevantagens #unyleya
A história da Justiça Federal também é feita de pessoas: servidores que dedicam conhecimento, trabalho e compromisso ao atendimento da sociedade e à garantia de direitos.
Neste 11 de outubro, a ANAJUSTRA Federal celebra os 136 anos da instituição e homenageia os profissionais que ajudam a construir essa trajetória todos os dias.
#anajustrafederal #justiçafederal #servidores
O evento terminou, mas a nossa proximidade com os associados continua. 💙
Encerramos esta série de depoimentos com a associada Viviane Almeida Pinheiro Chaves, que conversou com a gente durante a Semana da Saúde do Servidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
@tstjus
Realizado de 6 a 8 de outubro, o evento foi uma oportunidade de ouvir os servidores, esclarecer dúvidas e fortalecer os vínculos com quem faz parte da ANAJUSTRA Federal.
Dê o play e confira!
#anajustrafederal #tst #semanadasaúde