Processo Judicial Eletrônico: Comitê Gestor se reúne em Brasília

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Comitê Gestor do Processo Judicial Eletrônico (PJe), composto pelos desembargadores Samuel Hugo Lima do TRT (15ª Região – Campinas/SP), Osmair Couto do TRT (23ª Região – MS) e a juíza Maria Cristina Trentini 2ª Região – SP), se reuniu na semana passada, em Brasília. Na quarta-feira (18/8), o grupo realizou sua quarta reunião presencial, na sede do TST, e, no dia seguinte, reuniu-se com os representantes dos demais órgãos da Justiça, no CNJ. O objetivo é discutir o desenvolvimento do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) em todas as instâncias da Justiça do Trabalho, no Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região e em mais 14 tribunais de Justiça nos estados, além do Ministério Público do Trabalho. As instituições envolvidas assinaram, em abril deste ano, termo de cooperação técnica para implantação do sistema e, desde maio, vêm realizando reuniões mensais.

Durante as discussões com a Assessoria de Tecnologia da Informação e das Comunicações e a Secretaria-Geral do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (Astic/CSJT), foi ressaltada a importância da designação da equipe técnica (desenvolvedores) que irá analisar os códigos fontes cedidos pelo CNJ em 15/7/2010 e executar o projeto de adequação e evolução do sistema. Os membros do Comitê revelaram sua expectativa positiva quanto à informação recebida de que a Administração do TST está tomando as providências necessárias a fim de nomear essa equipe, que inicialmente será composta por oito técnicos. Em seguida, o Comitê Gestor, em conjunto com a equipe técnica, apresentarão uma versão inicial do cronograma de desenvolvimento do PJe para 2010, estimando os prazos de adequação das funcionalidades da versão atualmente implantada nas seções judiciárias do TRF da 5ª Região.

Atualmente, o Comitê Técnico de Engenharia de Software da Justiça do Trabalho, composto por oito técnicos originários dos Tribunais Regionais, está analisando a parte estrutural do sistema, com prazo previsto para emissão de parecer em 27/8/2010. O Comitê Gestor está trabalhando firmemente para que a essência do projeto seja instalada no primeiro grau ainda na gestão da atual administração do TST, sem prejuízo das demais melhorias previstas para uma próxima etapa.

Informações adicionais, como as atas das reuniões do comitê gestor, documentos do sistema, atos e portarias, podem encontradas no site http://projetos.csjt.jus.br, clicando-se na opção “documentos de projetos” e depois em “PJe”.

Fonte: CSJT

why women cheat why do men have affairs why married men cheatabortion clinics in greensboro nc weeks of pregnancy abortion vacuum

Acessos: 0

CALENDÁRIO 2026 | AMIZADE do trabalho para a vida

Tem gente que se tornou amigo no primeiro dia de trabalho. Tem gente que virou amigo depois de anos no mesmo tribunal. Tem gente que virou irmão e gente que virou casal.

Não é incrível o poder da amizade? 🎁🥰

Confira todas as histórias compartilhadas no hotsite do calendário 2026 e se inspire!

🗓️ Você tem até a próxima sexta, 8/8, para enviar a sua participação e homenagear um amigo ou uma turma inteira. 

Digite “amizade” nos comentários e receba o link para participar 👇

#calendario2026 #calendarioanajustrafederal #amizade #dotrabalhoparaavida
5 2
A ANAJUSTRA Federal vai entrar com ação coletiva para isentar o Benefício Especial (BE) da cobrança de IR e pedir a restituição do que foi pago nos últimos cinco anos!

Há precedentes e parecer da AGU (Despacho nº 43/2020), confirmando a natureza compensatória da verba e reforçando o direito dos servidores à não tributação.

🧾 Quem pode participar?
Servidores associados que migraram de regime e contribuíram sobre a remuneração total.

🖊️ Como participar?
Acesse a área restrita do site e assine a autorização digital até 31/8.

🔗 Ainda não é associado?
Associe-se agora e tenha acesso a essa e outras ações, além de inúmeros benefícios.

📩 Dúvidas? Escreva para:
acoes@anajustrafederal.org.br
21 0
Nem toda dor é caso de emergência.
Entender a diferença entre urgência e emergência ajuda você a usar o plano com mais consciência.
🔹 Urgência: situação que exige atenção rápida, mas não imediata (ex: febre alta, dor moderada).
🔹 Emergência: risco iminente de vida (ex: infarto, AVC, acidente grave).
Antes de ir ao pronto atendimento, considere o atendimento virtual ou a central de orientação médica.
📋 Dica: faça um checklist antes da consulta. Isso pode evitar deslocamentos desnecessários.
9 0