![](https://anajustrafederal.org.br/site-2024/wp-content/uploads/2025/01/GettyImages-1203322561-300x199.jpg.pagespeed.ce.UTO_JecokD.jpg)
Horas extras e intervalo intrajornada são os temas mais recorrentes em 2024
Segundo o levantamento, em 2024 foram julgados 70.508 processos tratando de…
Está em estudo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a proposição de normas para regulamentar e uniformizar a gestão documental no Poder Judiciário brasileiro. O Comitê do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname) se reuniu esta semana, em Brasília, para debater uma proposta de minuta de resolução para normatizar a matéria. A ideia é estabelecer regras mínimas para melhorar a gestão de documentos nos tribunais, como a destinação e o tempo mínimo que um processo deve ficar guardado, depois de ter sido arquivado.
“Estamos fechando as propostas relativas à gestão documental para submeter ao colegiado do CNJ”, destacou o juiz federal do Rio de Janeiro e integrante do comitê do CNJ, Alexandre Libonati. O grupo, instituído pela Portaria 616 aprovada em setembro do ano passado, é responsável por elaborar e encaminhar ao CNJ proposta de instrumentos de gestão documental. Entre as propostas está a criação de uma tabela de temporalidade, para definir o tempo mínimo que um processo deve permanecer guardado em arquivo, em cada ramo do Judiciário, de acordo com a classe processual, o assunto e o tipo de decisão. Também estão sendo definidas quais as ações judiciais não poderão ser descartadas.
A criação de um Manual de Gestão Documental para o Judiciário, com orientações para a aplicação das normas de gestão de documentos é outra iniciativa que está sendo analisada pelo comitê. O grupo é composto por representantes do CNJ e todos os ramos do Judiciário brasileiro. “As propostas estão sendo feitas com base na experiência dos tribunais”, explica o juiz auxiliar da presidência do CNJ Marivaldo Dantas, coordenador dos trabalhos do comitê. Depois de concluídas, as sugestões serão submetidas a consulta pública e consolidadas em um documento final que será levado à apreciação do Plenário do CNJ. Segundo Libonati, a expectativa é que em agosto o grupo se reúna novamente para consolidar a proposta de minuta de resolução.
Fonte: CNJ
abortion real life stories can taking birth control terminate a pregnancy abortion clinics rochester nywill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 3
Hoje celebramos os 471 anos de São Paulo, a cidade que não dorme, o centro financeiro do Brasil, a capital que abraça o mundo, a terra mais querida, falada, cantada, a cidade mais cosmopolita do país!
Em São Paulo tem um pouco do mundo todo. E para você, que nasceu ou mora aqui, existe um mundo de vantagens no Clube ANAJUSTRA Federal. Confira e aproveite!
#anajustrafederal #anajustra #clubedevantagens
“Escrever e ser servidor público, essa concomitância deixou de ser após a minha aposentadoria. O meu hobby agora, praticamente passou a ser unicamente a escrita que amo, embora, a minha formação seja ciência exata, com habilitação em matemática.”
O Geraldo Valadares, nosso associado, compartilha o seu primeiro livro, publicado pela Editora Viseu, Coisas da Vida.
Conheça mais sobre autor e obra no Espaço Cultural. E adquira seu exemplar na Amazon.
#anajustrafederal #espaçocultural #coisasdavida
Em 2024, o PodSer, o podcast do servidor, bateu um papo sobre a nutrição como forma de garantir melhor saúde e longevidade, com a nutricionista da Unimed Curitiba, Caroline Sostisso.
Confira um trecho da conversa com a jornalista Leandra Ribeiro🎧Ao todo, são 30 minutos de muita informação sobre nutrição e como ela pode transformar sua vida!
📋 Com 13 anos de experiência, pós-graduada em Nutrição Clínica e Saúde de Idosos e Adultos, Caroline afirma que entre os responsáveis pelo aumento da obesidade na vida moderna destacam-se o estresse, a redução de atividade físicas mesmo às do dia a dia, como preferir o elevador ao invés da escada ou ir de carro mesmo em locais de curta distância e a alimentação.
#anajustrafederal #nutricao #vidasaudavel #unimedcuritiba #servidoresjudiciarios
💬“Já fui em alguns lugares, falei que era associada e eles não sabiam o que era a ANAJUSTRA”.
💬“Afinal, quais são os parceiros da ANAJUSTRA Federal que dão descontos?”
💬“Onde eu encontro essa lista?” “E como que eu faço pra usar?”
Neste vídeo, explicamos tudo sobre os convênios parceiros! Onde está o Clube de Vantagens e como usar!
#convenios #anajustrafederal #clubedevantagens
No quarto vídeo da nossa série “Por dentro das ações”, o advogado Marlúcio Lustosa Bonfim fala do andamento da ação URV – juros 11,98%.
Na entrevista, ele exalta a atuação da ANAJUSTRA Federal e dá detalhes sobre o processo de execução. “Entre junho e julho, deve ser iniciado o cumprimento da sentença”, prevê.
📹 Assista e fique por dentro de tudo!
Ainda não viu os vídeos anteriores? Neles, nosso advogado traz informações sobre os 13,23%, Quintos e RRA de Outras Verbas. Vá até nosso perfil para conferir!
#anajustra #anajustrafederal #piu #açõesjudiciais #servidor
Nosso objetivo é levar vantagens incríveis até você, esteja onde estiver. Hoje, o destaque vai para os associados de Pernambuco!
💡 Tem uma sugestão de loja ou serviço para adicionarmos? Estamos ouvindo você! É só entrar em contato pelo e-mail: beneficios@anajustrafederal.org.br ou pelo WhatsApp 61 3322-6864.
#anajustra #anajustrafederal #pju #servidores #pernambuco