
Prazo para membros e analistas da JT se candidatarem como suplente no Conselho Deliberativo termina segunda-feira
Para se inscrever, é necessário ser participante da Fundação e realizar a…
Gestão de pessoas no Poder Judiciário, papel e atuação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho e Lei de Responsabilidade Fiscal foram os temas das palestras que deram prosseguimento ao 1º Curso de Formação Continuada em Administração de Tribunais Regionais do Trabalho, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho para 51 desembargadores que integram a direção de TRTs. O curso, que deve passar a integrar a grade regular da Enamat, vai até quinta-feira, e tem por objetivo permitir a troca de experiência dos magistrados administradores com especialistas de diversas áreas.
A secretária de Gestão de Pessoas do Tribunal Superior Eleitoral, Ana Cláudia Braga Mendonça, expôs na tarde de anteontem (17) aos participantes aspectos atuais como a mudança nas formas do trabalho, o envelhecimento do quadro de servidores (com o aumento da expectativa de vida), que leva à necessidade de aprimorar a qualidade de vida e de saúde no trabalho, o surgimento de novas carreiras e a gestão por competência. “Minha intenção é mostrar como as pessoas que fazem parte da instituição são aliadas na gestão do líder estratégico”, explicou a especialista. Ana Cláudia enfatizou a importância da gestão e da disseminação do conhecimento e da valorização das competências. “As pessoas não toleram ser chefiadas por pessoas incompetentes, então a competência tem de ser valorizada, em detrimento das indicações e dos critérios pessoais.”
A especialista achou da maior importância a iniciativa da Enamat de promover um curso para magistrados administradores que abordasse esses temas. “Há algum tempo, seria impensável ver o magistrado tendo contato mais próximo com matérias não afetas do Direito. Hoje, é imprescindível conhecer sobre gestão pública e, especificamente, sobre gestão de pessoas para administrar bem”, afirmou.
O CSJT e a integração orçamentária da JT
O secretário-executivo do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, Adlei Cristian Carvalho Pereira falou na manhã de ontem (18) aos presidentes, vice-presidentes e corregedores de TRTs sobre o papel de órgão de supervisão do sistema que integra o Tribunal Superior do Trabalho, os 24 TRTs e as 1.372 Varas do Trabalho do País. “A Justiça do Trabalho tem um conselho que unifica suas ações, seu pensamento, que discute problemas de um Regional e de todos”, lembrou. “Isso faz com que caminhemos mais rápido”. Adlei lembrou que o CSJT, com apenas seis anos de atuação, vem consolidando seu papel integrador e superando as resistências iniciais que viam nele um órgão que inibiria a autonomia administrativa dos Regionais.
Nos aspectos práticos, o secretário-executivo tratou de aspectos específicos da gestão do orçamento da Justiça do Trabalho, e observou que, durante o mandato de dois anos, os presidentes de Regionais lidam com três orçamentos: o elaborado pela gestão anterior, que lhes cabe executar; aquele definido na sua própria gestão, com suas prioridades; e aquele que passará à gestão seguinte. Essa particularidade enfatiza a necessidade do planejamento de longo prazo, a fim de garantir a continuidade de programas e iniciativas.
Responsabilidade fiscal
No período da tarde, a programação trouxe a coordenadora-geral substituta de Normas de Contabilidade Aplicada à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional, Selene Nunes, para tratar dos limites, relatórios e principais obrigações relativas à Lei de Responsabilidade Fiscal. Selene concentrou sua exposição em dois aspectos mais relevantes para o Poder Judiciário: despesas com pessoal e restos a pagar.
Fonte: TST
will my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend
Acessos: 0
MURAL | PERMUTA E REDISTRIBUIÇÃO
Quinzenalmente vamos trazer aqui para você alguns dos servidores cadastrados em nosso mural de permutas e redistribuição.
Está interessado em mudar de estado e/ou o ramo do Judiciário Federal? Arrasta para o lado e confira algumas novidades da última quinzena.
👉 Os servidores podem se cadastrar para “permuta” ou “redistribuição” ou até mesmo as duas “modalidades”. Podem se inscrever associados ou não, mas apenas os primeiros recebem alertas de perfis compatíveis.
#anajustrafederal #anajustra #servidores
✈️ ATENÇÃO | ASSOCIADO ANAJUSTRA FEDERAL
A SulAmérica acaba de desembarcar no TRT3 com planos de saúde acessíveis e de abrangência nacional — agora com a qualidade da rede Mater Dei, Einstein, Sírio Libanês e muito mais.
🩺 É saúde com alto padrão e benefícios exclusivos para você, associado.
Chegou a hora de cuidar do que importa com a confiança da JUSaúde.
#sulamerica #jusaude #planodesaude #trt3 #anajustrafederal #saudecomqualidade #rededeexcelencia #servidorpublico #soumaisjustiça
Associados da ANAJUSTRA Federal e seus dependentes têm condições especiais para cuidar da saúde de forma segura e personalizada.
Na Homeostase, você encontra:
✔️ Acompanhamento individualizado
✔️ Treinos adaptados às suas necessidades
✔️ Descontos na mensalidade e na matrícula
Tudo isso com a qualidade e o cuidado que você merece!
Quer saber mais? Acesse o site da ANAJUSTRA Federal e descubra no Clube de Vantagens.
#VemComANAJUSTRA #Homeostase #TreinoSeguro #QualidadeDeVida #ANAJUSTRA
CICLO DE PALESTRAS | ANAJUSTRA FEDERAL E FUNPRESP-JUD
A palestra “Superendividamento e Educação Financeira”, com o especialista Jurandir Sell (@jurandirsell), movimentou o TRT15, em Campinas, e foi marcada por forte adesão e muito engajamento dos servidores e magistrados presentes.
A ação integra o projeto-piloto de conscientização financeira e previdenciária da ANAJUSTRA Federal com a Funpresp-Jud, e trouxe informação de qualidade, falas inspiradoras e orientações práticas.
🗣️ “Foi fantástica, ele foi muito esclarecedor”, disse a servidora Renata Trevisan sobre a palestra.
Também participaram os presidentes Antônio Carlos Parente (ANAJUSTRA Federal) e Amarildo Vieira de Oliveira (Funpresp-Jud), além da presidente do TRT15, Ana Paula Lockmann.
Assista ao vídeo e confira os melhores momentos desse encontro!
#anajustrafederal #educacaofinanceira #previdenciacomplementar #trt15 #funprespjud #servidorvalorizado #jurandirsell #circuitoanajustrafunpresp
💡 CASA CHEIA | ELOGIOS | EDUCAÇÃO FINANCEIRA
A palestra “Superendividamento e Educação Financeira”, realizada nesta quinta (26), no TRT15, em Campinas, reuniu mais de 100 magistrados e servidores, superando as expectativas!
O evento faz parte do projeto-piloto de conscientização financeira e previdenciária da ANAJUSTRA Federal e da Funpresp-Jud e contou com a participação do especialista Jurandir Sell (@jurandirsell), além de atendimentos presenciais, simulações e informações sobre os benefícios oferecidos por ambas as instituições.
A abertura oficial do evento foi prestigiada pela presidente do Tribunal, Ana Paula Pellegrina Lockmann, o diretor-presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira, e o presidente da ANAJUSTRA Federal, Antônio Carlos Parente.
🗣️ A palestra “foi fantástica, ele foi muito esclarecedor”, disse a servidora Renata Trevisan, ao elogiar o palestrante.
📍Os atendimentos continuam nesta sexta (27), na Escola Judicial do TRT15.
Confira no nosso recap um pouco do sucesso do evento!
#ANAJUSTRAFederal #EducaçãoFinanceira #PrevidênciaComplementar #TRT15 #FunprespJud #ServidorValorizado #JurandirSell #CircuitoANAJUSTRAFunpresp
LIVE | INSTITUTO PÉROLA
Assista na íntegra nossa conversa com Sílvia Pérola, criadora do treinamento “O Caminho das Pedras para a Admissibilidade de Recursos para o TST”.
🎁 O associado Plauto Domingos Spagnol ganhou uma bolsa integral no treinamento!*
* Prêmio não contempla aéreo nem hospedagem.
👩⚖️ Conheça a mente por trás do Instituto Pérola
Sílvia Pérola Teixeira Costa tem mais de quatro décadas de experiência no Direito do Trabalho. Atuou por 30 anos no TST, em cargos estratégicos como assessora de ministros e chefe de gabinete, além de ser advogada sênior com atuação nos tribunais superiores.
Criadora do treinamento “O Caminho das Pedras”, Sílvia alia técnica refinada, prática forense e um olhar sensível para a formação de profissionais mais preparados e seguros na advocacia trabalhista.
#anajustrafederal #institutoperola #ocaminhodaspedras #recursosderevista