Assinatura eletrônica: como funciona a plataforma?

Pela ferramenta, o servidor assina seu nome na tela do computador, tablet ou celular.

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Agora, para participar das ações da ANAJUSTRA basta ser associado ativo e assinar eletronicamente a autorização do pleito na área restrita. A novidade está disponível para todas as causas judiciais da entidade, inclusive para as mais recentes: “acessórios dos Quintos”, “GAJ” e “opção” (art. 193 da lei 8.112). 
 
Pela ferramenta, o servidor assina seu nome na tela do computador, tablet ou celular de maneira similar ao que seria feito no papel, dispensando a necessidade de impressão e envio do documento. 
 
“Essa inovação traz conforto e praticidade para o associado, que não precisa mais se deslocar até nossas unidades administrativas ou sede. Por outro lado, ele pode se perguntar se esse procedimento é seguro. Garantimos que sim, pois todo ele é monitorado por uma empresa certificada que atesta a autenticidade da assinatura, o que dá ao documento valor jurídico”, diz o vice-presidente da associação, Áureo Pedroso. 
 
Como funciona?
 
Para assinar uma autorização eletrônica, acesse a área restrita e, no menu “ações que não participo” escolha a que você quer fazer parte. Clique no ícone “assinar”. Depois de visualizar a autorização preenchida e confirmar seus dados, clique em “iniciar o processo de assinatura eletrônica”. Logo após, você receberá um e-mail. Nele, clique no botão “acessar documento” e depois, na janela que será aberta, clique em “assinar”. Preencha os dados solicitados no formulário e crie uma senha na plataforma Autentique.

Após criar sua senha, assine o documento usando o mouse, touchpad, tela sensível ou confirme a assinatura com a rubrica sugerida pela plataforma e dê “ok”. Você receberá um terceiro e-mail, com o link para baixar a autorização já assinada. A ANAJUSTRA a receberá também, por isso, não é preciso encaminhar o documento para a entidade.

Não se preocupe em deixar a assinatura idêntica à original. O que vale nesse processo são os dados que foram registrados e autenticados pela ferramenta.

Confira o passo a passo

Acessos: 164

Boa notícia: os projetos da recomposição salarial e do Adicional de Qualificação (AQ) avançaram no Senado e foram incluídos na pauta da CCJ desta quarta, 26/11.

Agora, a sua participação é essencial! 🔵
O Senado abriu enquetes públicas para os dois PLs — e cada voto conta como força política para a aprovação.

🗳 Vote “SIM”
Acesse nosso site e confira os links para participar!

💬 Compartilhe, marque o @ dos seus amigos nos comentários e fortaleça a mobilização!

A ANAJUSTRA Federal segue acompanhando tudo de perto.
297 12
O Mural de Permuta e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal é um dos serviços mais acessados do nosso site e um verdadeiro acelerador de oportunidades para quem busca novos horizontes na carreira.

🔎 Mais de 400 servidores já estão cadastrados em permuta, redistribuição ou nas duas modalidades. Sempre atualizada, a plataforma reúne possibilidades reais para você encontrar o perfil ideal.

👥 Vantagem para associados
Quem é associado recebe alertas automáticos de perfis compatíveis. Isso elimina a necessidade de entrar no mural o tempo todo e garante que você não perca nenhuma oportunidade.

🔄 Para não associados
A consulta é manual e a página exige visitas frequentes. Mas todos os registros ficam disponíveis por um ano, sempre renovados.

🧭 Filtros que ajudam você a chegar mais rápido onde quer estar
Busque por:

tipo: permuta ou redistribuição

cargo: analista, técnico ou auxiliar

ramo: federal, eleitoral, trabalhista, militar, distrital, tribunais superiores e conselhos

E na busca avançada: especialidades.

✨ Se você pensa em mudar, evoluir e construir novos capítulos na sua trajetória, o mural é o seu melhor ponto de partida.

Acesse o site e explore todas as possibilidades.

#anajustrafederal #pju #mural #permuta #redistribuicao #carreira #servidorpúblico #justicafederal #justicadotrabalho #justicaeleitoral #mobilidadefuncional
19 0