Só 7 milhões: por que o governo trava o PL que isenta IR para doenças graves?
A coluna deste mês traz as últimas novidades do andamento do PL 722/23.
Os benefícios da remuneração variável e os critérios e indicadores utilizados para mensurar o desempenho dos servidores serão pontos da discussão.
A Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados promove, na segunda-feira, 26, uma audiência pública sobre a implementação de mecanismos de remuneração variável para servidores públicos.
O debate atende a pedido da deputada Adriana Ventura (Novo-SP) e será realizado às 16 horas no plenário 8.
“É fundamental reconhecer que a administração pública enfrenta desafios significativos em relação à sua estrutura salarial e à gestão de pessoal”, afirma Adriana Ventura. “Muitas vezes, as políticas salariais são rígidas e pouco flexíveis, o que pode dificultar a retenção de talentos, desestimular a produtividade e comprometer a eficiência e a eficácia na prestação de serviços à população.”
Nesse contexto, continua a deputada, a implementação de mecanismos de remuneração variável pode ser uma alternativa para motivar servidores e garantir serviços eficientes.
A audiência deve discutir com os convidados os benefícios e desafios da remuneração variável, os critérios e indicadores utilizados para mensurar o desempenho dos servidores, os modelos de remuneração variável adotados em outros países, e as possíveis formas de implementar essa prática ao contexto brasileiro.
Acessos: 4285