Pesquisa revela 76% de satisfação com o TRT17

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A primeira Pesquisa de Satisfação do Usuário realizada pelo TRT-ES revelou que 76,7% das pessoas estão satisfeitas com os serviços prestados pela Justiça do Trabalho. As entrevistas com o público externo foram feitas entre 17 e 21 de junho e alcançaram um total de 835 usuários, incluindo partes (autor e réu), advogados, estagiários e testemunhas, na capital e no interior do Estado.

O resultado superou as metas estabelecidas pelo Planejamento Estratégico do Tribunal, de alcançar 65% de satisfação em 2013 e 70% em 2014. O critério “satisfação geral com o TRT” recebeu índices elevados tanto na primeira quanto na segunda instância.

 A média de idade do público em geral foi de 37,3 anos e, entre os advogados, de 36,9. De acordo com a pesquisa, o advogado ou estagiário comparece 10,6 dias por mês à Justiça do Trabalho para acompanhar processos.  

Itens que apresentaram maior satisfação

Nas audiências e sessões, o preparo técnico do magistrado foi o item de maior satisfação do usuário. Nas varas do interior, foi destacada a disponibilidade do juiz para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos da audiência e o empenho dele na tentativa de conciliação.

 A cordialidade, o preparo técnico e a clareza das informações prestadas pelos servidores no atendimento ao público também foram bem avaliados na pesquisa, assim como o atendimento na Casa do Cidadão, os serviços de Tecnologia da Informação e o Plantão Judicial de 1º e 2º graus.

A falta de estacionamento na capital foi o item pior avaliado na pesquisa, seguido pelo serviço de transporte público para chegar ao edifício Vitória Park. Também não foram bem considerados pelos entrevistados o nível de silêncio no local da espera (capital e interior) e o tempo de espera para ser atendido (capital).

Quanto às audiências e sessões, o cumprimento do horário designado foi o item que recebeu a nota mais baixa do usuário, principalmente nas varas da capital.

 Metodologia utilizada

 A pesquisa foi elaborada por um grupo de magistrados e servidores, com a participação de representantes de diversas áreas do Tribunal e das unidades judiciárias. A coleta de dados se deu de forma presencial, por meio de um questionário, aplicado pelo Instituto Retrato Brasil, vencedor da licitação.

Ao todo, foram abordadas 835 pessoas, incluindo partes (autor e réu), testemunhas, advogados e colaboradores, em diferentes pontos da Justiça do Trabalho no Espírito Santo: 14 varas de Vitória; nove varas do interior; postos avançados de Alegre, Afonso Cláudio e Mimoso do Sul; setor de protocolo do 2º grau; primeira, segunda e terceira turmas, e o Pleno do TRT-ES. A 2º Vara do Trabalho de Guarapari não foi contemplada por ter sido criada há pouco tempo, em outubro de 2012.

 Foram avaliados os seguintes serviços prestados: atendimento ao público, audiências e sessões, casa do cidadão, infraestrutura, ouvidoria, plantão judicial, satisfação geral, sentença e acórdão, e Tecnologia da Informação (TI). Os entrevistados tinham que dar uma nota de 0 a 10 para cada tópico. Todos os itens tiveram, em média, nota acima de 7,0.

 Objetivo da pesquisa

Aprovada pela Resolução Administrativa nº 57/2009, a Pesquisa de Satisfação do Usuário é uma das ações previstas no Planejamento Estratégico do TRT-ES e tem por objetivo apurar o nível de satisfação do público externo quanto aos serviços prestados pela Justiça do Trabalho no Espírito Santo.  

As respostas também fornecem informações sobre a imagem da instituição, viabilizando a adoção das providências necessárias à melhoria do atendimento ao jurisdicionado.

 Visão de futuro

De acordo com o Núcleo de Gestão Estratégica do TRT-ES (Nugest), a pesquisa está em conformidade com o Planejamento Estratégico do Tribunal, que tem como visão de futuro “ser reconhecido pela sociedade, até 2014, como um Tribunal de excelência na prestação jurisdicional e com alto índice de satisfação interna”. “Um meio para mensurar a satisfação com os serviços prestados é a pesquisa feita com os usuários”, explicou o responsável pelo Nugest, Dalton Brega da Costa.  

A expectativa é de que, a partir desse resultado, os serviços prestados na Justiça do Trabalho sejam aprimorados tanto no 1º quanto no 2º grau de jurisdição.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheatwhy women cheat cheaters why married men cheathow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheateri want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 0

Associados da ANAJUSTRA Federal em Mato Grosso e Santa Catarina têm 25% de desconto na RenovaEco Cooperativa de Energia Renovável, integrante da EDC, uma central de cooperativas que conecta quem produz energia a quem consome créditos de energia.

👉 O melhor? O desconto é extensivo aos dependentes e garante economia mensal na conta de luz, sem necessidade de investimento.

🌿 A parceria vai além da energia solar: quem contratar o serviço pode contar também com seguros com condições exclusivas, por meio da ANAJUSTRA Corretora.
📞 Informações: (61) 3322-6864

✨ Invista em energia limpa, reduza custos e aproveite benefícios que só quem é associado tem!

Saiba mais e confira exemplos reais de economia em
🔗 anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #energiasolar #energiarenovavel #economiasustentavel #renovaeco #edc #associadosanajustra #beneficiosanajustra #sustentabilidade #energialimpa
11 0
Cuidar de você também é aproveitar benefícios! 💅💆‍♀️🌸

No Clube de Vantagens, há descontos em cosméticos, acessórios, eletros e muito mais.

Transforme seu autocuidado em momentos únicos.

#anajustrafederal #clubedevantagens #autocuidado #descontos
12 0