TRT9 se destaca em conciliação e produtividade

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

A alta produtividade dos desembargadores do Tribunal Regional do Paraná (TRT-PR) e o grande número de conciliações dos juízes de primeiro grau foram destaque no relatório da inspeção do corregedor geral da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho. O relatório foi apresentado em audiência pública, na sede do TRT paranaense, após uma visita de três dias.

 Em 2012, cada desembargador do tribunal paranaense recebeu, em média, 1.972 novos processos, o que posicionou o TRT-PR em 3º lugar entre os 24 tribunais do trabalho do País. Cada desembargador solucionou 2.072 processos, contra 1.622 da média nacional, constituindo também a 3ª maior produtividade.

“A avaliação do TRT-PR é muito positiva”, disse o ministro Ives Gandra, “por causa da alta produtividade dos desembargadores, apesar de receberem a terceira maior carga de trabalho per capita”. Na análise de Ives Gandra Martins Filho, o desempenho do tribunal paranaense é mais significativo, ainda, levando-se em conta as dificuldades de adaptação ao Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT), uma vez que o Paraná tem um processo eletrônico próprio em estágio mais avançado.

 Para a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, o relatório serve de orientação e incentivo: “temos algumas questões pontuais a resolver, no sentido de ajustes no regimento interno e regras do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Mas o importante é que ficou registrado que este é um tribunal valoroso, terceiro em volume de trabalho e terceiro em produtividade”.

Quanto à estrutura, o ministro afirmou que o TRT-PR possui um dos melhores parques de informática do judiciário trabalhista do País. A comunicação em rede é rápida e confiável e os equipamentos dos usuários são modernos. O Regional paranaense possui sala cofre (para guarda de arquivos), redundância nas redes de comunicação com anel ótico interligando os prédios da Justiça do trabalho na capital e comunicação via fibra ótica com o interior do estado.

why women cheat why do men have affairs why married men cheathow to cheat on my husband read cheaterswhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband

Acessos: 17

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial