Corregedor-geral encerra correição no TRT17

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro João Batista Brito Pereira, encerrou na manhã desta sexta-feira, 11, a correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 17ª Região (ES), com a leitura da ata em sessão pública. Depois de uma semana de correição, na qual verificou pontos como cumprimento de prazos, aspectos estruturais e administrativos e produtividade e recebeu magistrados, advogados, membros do Ministério Público e da sociedade, o corregedor fez uma avaliação positiva do Regional, e fez algumas recomendações pontuais para o aperfeiçoamento dos serviços prestados. “O TRT-ES é reconhecidamente operoso e organizado, fruto da consciência de cada um dos seus membros, bem como dos seus juízes de 1º grau”, afirmou.

Produtividade

A equipe da Corregedoria-Geral verificou que, no segundo grau, a produtividade do TRT subiu de 94,2%, em 2012, para 107%, em 2013, ficando bem acima da média nacional de 96,6%. Também de modo favorável, a taxa de congestionamento caiu de 20,2% para 14,7%, em 2013, “muito melhor que o congestionamento médio nos TRTs, de 21,7%”, conforme registrou a ata.

O ministro Brito Pereira ressaltou as ações implementadas pelo TRT visando debelar o grande estoque de 5.789 processos pendentes de digitalização existente em 31/12/2012, que resultaram na quase completa eliminação do “gargalo”: em 31/12/2013, aguardavam digitalização apenas 300 processos, significando uma diminuição de 95% do estoque existente em 2012. Como consequência, o prazo médio global entre a interposição do recurso de revista e a remessa dos autos digitalizados ao TST caiu 65%, passando de 442 para menos de 100 dias.

abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nywill my girlfriend cheat site cheat on my girlfriend

Acessos: 12

As discussões das PECs 24/06 e 555/06, que podem transformar o futuro das contribuições de aposentados e pensionistas, estão cada vez mais frequentes no Congresso. 

Enquanto isso, o fim da desoneração da folha de pagamento também promete mexer com a economia e o bolso de todos.

Quer saber como essas decisões afetam o seu futuro? 💸

➡️ Confira no nosso site o artigo completo e entenda o que está em jogo para os servidores públicos!

#PEC #Previdência #Economia #ServidorPúblico #Congresso #Desoneração #Artigo #ANAJUSTRAFederal
🥳🎉 Chegou o Mês do Servidor e, como já é tradição, vamos sortear prêmios para celebrar a data mais importante do ano pra gente.

Para concorrer, você só precisa ser um associado adimplente. Não há necessidade de inscrição ❤️

📱1 iPhone 15
☕1 cafeteira Nespresso,
📖 1 Kindle,
🥘 1 air fryer,
⌚1 apple watch,
📺 1 smart TV 50”,
👩🏽‍🏫2 Alexas
🤖 3 robôs aspirador 

E muitos mais!!

O sorteio será realizado no dia 24/10, durante a transmissão ao vivo da 5ª edição da Live Sarau, evento que reúne servidores artistas em uma grande festa virtual.

#anajustrafederal #associadoanajustrafederal #mesdoservidor #showdepremios
Começou o Outubro Rosa🌷, campanha internacional de conscientização sobre o câncer de mama. Enquanto o mundo se colore e se ilumina na cor rosa, simbolizando o alerta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, a ANAJUSTRA Federal e a JUSaúde estarão por aqui, para te lembrar: que tem peito, previne.

#outubrorosa #anajustrafederal #jusaude #pju
📢 Já viu?

A ANAJUSTRA Federal pediu ao STF um projeto de lei para a revisão anual das remunerações dos servidores do Judiciário!

O objetivo é repor as perdas salariais acumuladas pela inflação de 2003 a 2023. A Constituição garante essa revisão, mas a última foi em 2003, com apenas 1% de reajuste, resultando em uma perda de mais de 120% no poder de compra! 📉

A VPNI permanece congelada desde então, destacando a falta de correções adequadas. É hora de assegurar os direitos dos servidores e restaurar a dignidade salarial! 💪⚖️ 

#anajutrafederal #pju #servidores #rga #Justiça #DireitosDosServidores #DignidadeSalarial