Funpresp-Jud lançará novos perfis de investimento
A iniciativa surgiu com o objetivo de ampliar as estratégias de investimentos…
Cheias de saltos e saias. Assim estão as salas dos tribunais e varas do trabalho do país, que viram o número de servidoras mulheres saltar nos últimos anos. Conforme dados do Censo do Judiciário, produzido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e publicado no ano passado, elas já são 52,3% do quadro nacional.
No Tribunal Superior do Trabalho (TST), que foi o primeiro tribunal superior brasileiro a ter uma mulher entre os ministros da corte, elas somam 53,6% do total de 2.391 servidores.
O número de mulheres também supera o de homens nos Tribunais do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. O primeiro possui 2.404 servidoras enquanto o total de funcionários é de 4.374. No segundo, dos 3.774 servidores, 2.629 são mulheres. Os números totais de servidores são do último relatório Justiça em Números, do CNJ. Já a quantidade de servidoras foi informada pelas assessorias de comunicação dos Regionais.
Essa não é a realidade em todos os TRTs, mas é cada vez mais crescente o ingresso de mulheres no Judiciário. E elas atuam em todas as áreas. De acordo com a Secretaria de Administração de Pessoal do TRT1, das servidoras do Regional, 1.253 trabalham na primeira instância. Na segunda instância estão 608 delas e na área administrativa 543.
No TRT da 16ª Região, no Maranhão, elas se distribuem homogeneamente na grande maioria das unidades, menos nas Coordenadorias de Tecnologia da Informação e Comunicação, Material e Logística, Serviços Gerais e do Setor de Portaria e Segurança, onde predomina o público masculino, informou a Seção de Comunicação Social. O equilíbrio no Regional também está no número de servidores, são 324 mulheres e 323 homens. No TRT de Mato Grosso (23ª Região), as mulheres são minoria, mas também se encontram em todas as áreas de trabalho.
Em Sergipe
Na 20ª Região, em atenção ao público feminino, a administração desenvolve desde 1998 um programa de acompanhamento de magistradas, servidoras e esposas de servidores gestantes (PROGEST), que tem como principal objetivo assistir à gestante servidora ou cônjuge de servidor do Tribunal, garantindo-lhes apoio para uma gestação tranquila.
Além disso, no TRT de Sergipe as servidoras realizam exames médicos periódicos e podem participar de aulas de dança, atividade que foi incorporada à rotina do TRT no ano passado. No Tribunal trabalham 226 mulheres e o número total de servidores é de 513.
Corrida e caminhada
Na 6ª Região, esse será o terceiro ano da Corrida e Caminhada em homenagem ao Dia da Mulher. Com o apoio da ANAJUSTRA, o evento ocorrerá no dia 28/03. Os participantes poderão optar pela caminhada de 3,5 km ou pela corrida de 10km e as inscrições já estão abertas. Faça a sua.
![]() |
how to cheat on my husband why men have affairs cheatersi want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
Acessos: 0
🦁 IR 2026 já começou a dar o que falar — e tem novidade importante!
A declaração pré-preenchida está ainda mais completa, com novos dados que prometem facilitar (e muito) a sua vida na hora de declarar. Menos erros, mais praticidade e menor risco de cair na malha fina 🙌
Mas atenção: mesmo com essas facilidades, é essencial revisar tudo com cuidado para evitar inconsistências.
💡 Quer mais segurança na sua declaração?
Conte com a nossa consultoria financeira para tirar dúvidas e te orientar em cada etapa!
O serviço está disponível via e-mail, chat ou WhatsApp. Faça seu login no site e envie sua pergunta!
📲 Fique tranquilo, declare com confiança e evite dores de cabeça.
#IR2026 #ImpostoDeRenda #ANAJUSTRAFederal
Viva a amada “POA”, cidade sorriso e coração do Rio Grande, que hoje completa 254 anos de história e orgulho!
Quem vive, nasceu ou já esteve na capital gaúcha, já sabe: Porto Alegre é tri legal!
E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
#anajustrafederal #portoalegre
A proposta da data-base do PJU e MPU já avançou no Senado, tem relator definido e está em votação na Comissão de Direitos Humanos (CDH).
⚠️ Mas ainda não tem votos suficientes.
São menos de 5 mil apoios até agora.
E isso pode travar o avanço da proposta.
💬 Comente “data-base” nos comentários e receba o link para página de votação.
🗳️ Seu voto faz diferença
✔️ Leva menos de 1 minuto
✔️ É seguro
✔️ Cada voto conta — e muito
⚖️ O que está em jogo?
A regulamentação da revisão anual dos salários dos servidores — um direito previsto na Constituição, mas que hoje não é aplicado de forma efetiva.
📉 Sem isso:
perda do poder de compra
salários defasados
falta de previsibilidade
🤝 Essa pauta é de todos nós
A proposta foi apresentada pela associada da ANAJUSTRA Federal Marta Hungria Garcia — e agora precisa do apoio da categoria para avançar.
🚀 Não deixe para depois.
📲 Vote, compartilhe e mobilize outros colegas.
A força dessa pauta depende da nossa união.
#DataBaseJá #ServidorPúblico #PJU
📲O aplicativo da ANAJUSTRA Federal já está disponível.
Agora, vantagens, serviços e benefícios estão na palma da sua mão, com mais praticidade no dia a dia.
E tem mais: ao baixar e acessar o app, você participa automaticamente da campanha de lançamento, com sorteios semanais de prêmios.
Baixe, acesse e participe. Não fique de fora.
#anajustrafederal #aplicativo #benefícios
Hoje realizamos o primeiro sorteio de prêmios do novo aplicativo da ANAJUSTRA Federal. E já temos 10 ganhadores.
O aplicativo foi lançado para facilitar o dia a dia do associado, reunindo serviços, benefícios e novidades em um só lugar, tudo na palma da mão.
E a campanha continua. Ao baixar o aplicativo e fazer login, você concorre automaticamente a diversos prêmios, entre eles uma Alexa, fones JBL, kits da ANAJUSTRA Federal e da Volare Paper, além de cartões presente.
Serão dez semanas consecutivas de sorteios, com premiações de março a maio. Para participar, basta ter o aplicativo instalado e acessar.
O app está disponível para Android e iOS, na Play Store e na Apple Store.
Baixe, faça login e participe dos próximos sorteios.
#anajustrafederal #beneficios #aplicativo
Parabéns, Florianópolis!🏝️☀️❤️
Viva a amada “Floripa”, capital de gente bonita e empreendedora, que hoje completa 353 anos de beleza cênica e qualidade de vida!
Quem vive, nasceu ou já esteve na Ilha, já sabe: Floripa é um sonho acordado!
👉E sabe o que ela tem de melhor?
Todos os descontos em compras de produtos e serviços que você e sua família podem aproveitar no Clube de Vantagens ANAJUSTRA Federal.
#vivafloripa #anajustrafederal #clubedevantagensanajustrafederal