Diretores tratam do reajuste com o DG do Supremo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.


Na reunião, Amarildo V. de Oliveira enfatizou que estão sendo realizadas reuniões em busca da previsão orçamentária e da implementação do reajuste para os servidores do Judiciário Federal.

No final da tarde desta quinta-feira, 21/5, o diretores da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso e Glauce de Oliveira Barros,  e o assessor parlamentar, Roberto Bucar, foram recebidos pelo diretor-geral do Supremo Tribunal Federal (STF), Amarildo Vieira de Oliveira.

O principal tema tratado no encontro foi a aprovação do projeto de lei que trata  do reajuste dos servidores do Poder Judiciário da União, PLC 28/2015 – Senado Federal (PL 7.920/2014, na Câmara dos Deputados), considerando a nota publicada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) com indicação contra a aprovação da proposta,  justificando que a implementação do plano nos próximos quatro anos resultaria em custo que inviabilizaria a aprovação. 

O diretor-geral do STF afirmou  que os cálculos apontados na nota emitida pelo Ministério partiram de premissas equivocadas e reforçou que o STF rebateu todos os dados nela indicados, por meio de nota técnica emitida e encaminhada ao Planejamento. 

Leia a íntegra da nota do STF

Utilizando da mesma metodologia de cálculo apontada pelo MPOG, o Supremo chegou ao resultado de custo em percentual muito inferior àquele indicado na nota do Executivo, apontando que a implementação do PL resultaria em acréscimo médio de 5,6% ao ano.

Na mesma nota técnica, o STF demonstrou que as razões inseridas na nota do MPOG resultaram da indicação baseada em dados financeiros inexistentes,  apontando e rebatendo aquelas razões, demonstrando os dados reais sobre as remunerações dos servidores públicos dos Três Poderes, indicados nas leis que fixam as respectivas remunerações dos cargos de níveis superior e médio.

“Da comparação, a menor remuneração atual é a recebida pelos servidores do Poder Judiciário, os únicos que não receberam reajustes entre o período de 2009 a 2012, resultando na perda salarial média de 48%, em relação  à maior remuneração atualmente recebida pelos analistas e técnicos dos Poderes Executivo e Legislativo”, enfatizou a diretora de assuntos legislativos da ANAJUSTRA, Glauce de Oliveira Barros. 

Ao final da reunião, Amarildo ressaltou que o empenho do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowisk, para  a aprovação do orçamento necessário à implementação da revisão salarial, ocorre diariamente, e que a aprovação do projeto no Congresso Nacional é questão de honra para os membros daquela Casa. O diretor-geral informou que ele tem participado de várias reuniões com a área técnica do Governo buscando a definição da previsão orçamentária e da implementação do reajuste.

Para os diretores da ANAJUSTRA, as informações recebidas fazem acreditar que o servidor do Poder Judiciário, após anos de defasagem salarial, poderá ter, enfim, aprovado um Plano de Carreira da categoria que possibilite uma reposição de parte da perda salarial acumulada nesses últimos anos. “Será mais uma vitória da categoria”, destacou Glauce.

abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwife cheated on me now what link wife wants to cheat

Acessos: 0

RETROSPECTIVA 2025 | AÇÕES

Foram 12 meses de trabalho intenso, decisões importantes e resultados concretos que fizeram a diferença na vida dos servidores do Judiciário Federal.

✔️ Mais de R$ 12 milhões pagos
✔️ 5 ações coletivas julgadas
✔️ Novas frentes de defesa abertas
✔️ Atuação contínua no CNJ, CJF e tribunais
✔️ E R$ 15 milhões previstos para 2026

Cada conquista reforça nosso compromisso com valorização, segurança jurídica e defesa permanente dos seus direitos.

Seguimos juntos — sempre.
#ANAJUSTRAFederal #Retrospectiva2025 #ServidorPúblico #JudiciárioFederal #DireitosDoServidor
18 0
A Black Friday chegou e, com ela, uma enxurrada de ofertas que mexem com nossos gatilhos emocionais.

No artigo do assessor de finanças da ANAJUSTRA Federal, José Carlos Dorte, você entende como o cérebro reage aos estímulos de consumo, o que podemos, ou não, controlar e quais cuidados tomar antes de apertar o “comprar”.

💡A dica é simples: aproveite descontos reais, mas com planejamento. “Janeiro turbo” vem aí com IPTU, IPVA, material escolar e muito mais.

🔗 Leia na íntegra em anajustrafederal.org.br

Boas compras são possíveis quando você faz escolhas responsáveis.

#anajustrafederal #financas #blackfriday
7 1
Hoje foi um dia histórico para os servidores do Poder Judiciário da União!

O Senado aprovou o reajuste salarial em três parcelas (2026, 2027 e 2028) e também as novas regras do Adicional de Qualificação (AQ) — dois avanços que fortalecem a carreira e valorizam quem faz a Justiça acontecer todos os dias.

Agora, os projetos seguem para sanção presidencial.

Seguimos juntos — por mais conquistas, mais reconhecimento e mais futuro para os servidores do Judiciário. 💪✨

#ANAJUSTRAFederal #JudiciárioFederal #Valorização #ReajusteAprovado #AQ #ServidoresPúblicos #VitóriaColetiva #PJU
804 44