Integração entre PJe e Escritório Digital beneficiará todos os ramos do Poder Judiciário

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

Após a Justiça do Trabalho alcançar 100% de operação pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe), o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), concluiu as adaptações técnicas de integração do Sistema Escritório Digital (ED), desenvolvido pelo CNJ, com a versão do PJe que atende à Justiça do Trabalho.

A conclusão desse projeto é muito aguardada pela advocacia trabalhista que, através do uso do MNI (Módulo Nacional de Interoperabilidade), poderá, a partir de um ponto único – ED, enviar peças processuais ao PJe instalado na Justiça do Trabalho. Segundo o juiz auxiliar da presidência do TST/CSJT, Fabiano Coelho, a interoperabilidade beneficiará os dois sistemas. “Isso melhora as duas pontas. O advogado terá o conforto de trabalhar off-line e mandar as peças para o PJe. Para o PJe é bom também, porque o advogado não precisará estar sempre conectado ao sistema, usando o MNI só para remessa. Isso reduz o fluxo de pessoas e o tempo de permanência do advogado dentro do PJe”, explica.

O magistrado lembra que a interoperabilidade entre sistemas só atendia ao PJe que rodava no CNJ. “O ED era incompatível com o PJe da Justiça do Trabalho. A secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação do CSJT fez um trabalho de adaptação para a comunicação de um com o outro”, enfatiza. Essa integração passou pela homologação final dos advogados que testaram a solução e apontaram melhorias que entendem necessárias.

Superados os testes, o CSJT disponibilizará a solução já na próxima versão do Sistema PJe, devendo posteriormente cada TRT desenvolver o seu projeto local de configuração do PJe com o Escritório Digital do CNJ. 

O magistrado Fabiano Coelho destaca que existe acordo de cooperação com o CNJ para desenvolvimento de novas funcionalidades a fim de que o CSJT desenvolva melhorias no Escritório Digital que possam beneficiar toda a advocacia. “No esforço comum com o CNJ, podemos desenvolver essas funcionalidades que a advocacia deseja. Só que, como a ferramenta é do CNJ, o que fizermos de melhoria beneficia a advocacia do Brasil inteiro: todos os âmbitos da Justiça que usarem o escritório digital serão beneficiados por essa parceria”, ressalta.

Acessos: 0

Você já viu o calendário oficial de feriados e pontos facultativos para 2025!?

Serão 10 feriados nacionais e 8 pontos facultativos, com direito a quatro feriadões durante o ano. E claro, o Carnaval continua sendo ponto facultativo.

📆 Use sua Agenda e Calendário da ANAJUSTRA Federal para planejar bons momentos!

🛍️🛒 e lembre-se usar os convênios do nosso Clube de Vantagens para economizar em viagens e passeios! 

#anajustrafederal #clubedevantagens #anajustrabeneficios #pju
24 2
A JUSaúde está com tudo em 2025! Novas parcerias e foco regional estão entre as grandes metas neste ano.

Uma das principais novidades será o lançamento de uma parceria exclusiva para a faixa etária a partir de 44 anos, com planos de saúde mais adequados às necessidades desse grupo. O lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2025 e promete fortalecer ainda mais a atuação da associação na área!

Além disso, a ANAJUSTRA Federal continuará a intensificar sua parceria com operadoras de planos regionais, garantindo mais benefícios para seus associados.

#jusaúde #anajustrafederal #saúde2025 #parcerias #benefícios
27 1
Quem já está planejando 2025 com a nossa agenda?

Ela traz novamente ferramentas de planejamento para um ano mais produtivo e organizado. E o nosso tradicional calendário, dessa vez, está recheado de “Memórias do Judiciário”.
😉📒

#agenda2025 #anajustrafederal #associadoanajustra
31 10