Decisão favorável proferida – 11% PSSS

Decisão

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Exmo. senhor juiz titular da 7ª Vara Federal do Distrito Federal acolheu as razões da ANAJUSTRA e determinou a liberação dos valores bloqueados, conforme decisão abaixo transcrita:

  

DECISÃO:

 

Defiro o pedido da autora para que seja liberado o valor retido do crédito de seus associados substituídos a título de Contribuição do Plano de Seguridade do Servidor. É que esse tributo não incide sobre a parcela percebida em decorrência do exercício de cargo em comissão ou de função de confiança, nos termos do art. 4°, § 1°, VIII, da Lei 10.887/2004.

2. E os valores pagos por precatório correspondem às parcelas dos cargos comissionados ainda não incorporadas à remuneração dos associados da autora na forma de quintos ou décimos. Mencionada incorporação só ocorreu com o cumprimento da obrigação de fazer.

3. Apresente a autora a relação dos precatórios expedidos nos autos das execuções distribuídas por dependência à presente demanda. Prazo de 10 dias.

4. Publicar e intimar a União. Cumprido o item 3, intimar o Gerente da Agência 4.200-5 do Banco do Brasil para providenciar o desbloqueio dos valores retidos a título de Contribuição do Plano de Seguridade do Servidor. Anexar ao ofício a relação dos precatórios.

   

A ANAJUSTRA informa ainda que antes da comunicação e expedição de ofício ao gerente do Banco do Brasil, na forma do despacho já transcrito, será dado prazo de 20 dias à União, para, querendo, apresentar os recursos cabíveis, e, somente após o transcurso deste prazo é que os valores deverão ser liberados.

Aguardamos confiantes e em breve daremos novas notícias.

Ibaneis Rocha Barros Junior
Assessoria jurídica da ANAJUSTRA.

why women cheat reasons why women cheat on their husbands why married men cheati want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse

Acessos: 0

RRA DE QUINTOS | RRA DE OUTRAS VERBAS

📢 Recebeu valores das ações de RRA de Quintos ou RRA de Outras Verbas em 2024?

Você não está sozinho! Centenas de associados da ANAJUSTRA Federal também receberam e muitos têm dúvidas na hora de declarar esses valores no IR.

💡 Em novo artigo, nosso consultor financeiro explica dois pontos de atenção que podem fazer toda a diferença na sua declaração.

➡️ Acesse o conteúdo completo no nosso site e fique em dia com a Receita!

#ir2025 #declaraçãodeimposto #quintos #rra #anajustrafederal #servidorpublico #justiçafederal
2 0
DE OLHO EM BRASÍLIA | PARLAMENTAR

Em abril, o Congresso começa a retomar o seu ritmo de trabalho, que ficou paralisado por meses devido aos atrasos na votação do Orçamento. Agora, a Casa se prepara para apreciar e debater as proposições que estão tramitando nas comissões.

🎧🔈 Ouça um trecho da coluna “De olho em Brasília”, do assessor parlamentar da ANAJUSTRA Federal, Roberto Bucar, em que ele fala da pauta de maior urgência.

🧑‍💻E leia a íntegra em https://anajustrafederal.org.br/ maior entidade representativa de servidores do Judiciário

#anajustrafederal #assessoriaparlamentar #pju #servidorpublicofederal
57 5
ECONOMIA DE MILHÕES | CLUBE DE VANTAGENS

💰 Já viu quanto os associados da ANAJUSTRA Federal economizaram no último ano? 💰

Com o Descontômetro, você acompanha em tempo real o total de descontos concedidos na nossa rede conveniada nos últimos 12 meses.  Atualmente, esse número já ultrapassa R$ 17,5 milhões!

Seja na compra de um carro 🚗 com as montadoras parceiras (Honda, Chevrolet, Nissan e Jeep) ou na sua rotina de cuidados com descontos em farmácias 💊 (Drogasil, Droga Raia e outras), a economia está sempre ao seu lado!

Acesse o Clube de Vantagens e veja como você pode aproveitar ainda mais!

anajustrabeneficios.com.br

#anajustrafederal #convenios #clubedevantagens #pju #servidorpublico
18 0
Justiça Militar da União | 217 anos de história

A mais antiga corte de justiça do País completa hoje, 1º de abril, 217 anos de existência. Conforme previsto no artigo 124 da Constituição Federal, cabe à JMU julgar os crimes militares previstos em lei.

A todos que compõem a JMU, em todo território nacional (em suas 12 Circunscrições Judiciárias Militares), nossos parabéns!

#soumaisjustica #anajustrafederal #jmu
12 0