LDO permite aumento de auxílios para o funcionalismo

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Congresso aprovou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2012 e, contrariando a orientação do Ministério do Planejamento, os parlamentares mantiveram a permissão para aumento dos valores dos auxílios creche, médico e odontológico do funcionalismo. Ficou de fora da lista a previsão para reajuste do auxílio-alimentação.

De acordo com o relator do projeto da LDO, deputado Marcio Reinaldo (PP-MG), os percentuais concedidos para esses benefícios devem ficar a critério de cada órgão.

Segundo o texto aprovado, continua proibido conceder aumento que eleve os auxílios acima do valor médio pago pela União. O argumento do Executivo foi de que há uma variação muito grande de benefícios pagos para alimentação de servidores, chegando a diferenças que ultrapassam R$ 500 de um órgão para outro.

Para o deputado, o texto aprovado não deve ser vetado já que provoca um impacto pequeno no bolo da proposta orçamentária. As informações são do jornal Correio Braziliense.

Artigo 78

No texto aprovado ontem, 13, foi mantido o artigo 78, que diz o seguinte: “Para fins de atendimento ao disposto no art. 169, § 1o, inciso II, da Constituição, observado o inciso I do mesmo parágrafo, ficam autorizadas as despesas com pessoal relativas à concessão de quaisquer vantagens, aumentos de remuneração, criação de cargos, empregos e funções, alterações de estrutura de carreiras, bem como admissões ou contratações a qualquer título, até o montante das quantidades e limites orçamentários constantes de Anexo discriminativo específico da Lei Orçamentária de 2012, cujos valores deverão constar da programação orçamentária e ser compatíveis com os limites da LRF.”

Para garantir a implementação do PL 6613/09, o Judiciário deve apresentar à Secretaria de Orçamento Federal (SOF) a previsão orçamentária do projeto até 15 de agosto.
 

abortion real life stories abortion laws in the us abortion clinics rochester nyhow to cheat on husband sledaddicts.com catching a cheaterhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomawife cheated on me now what link wife wants to cheat

Servidor do TRT4 e associado da ANAJUSTRA Federal, Túlio Urach transforma 30 anos de canções em versos que atravessam o tempo, as fronteiras e os estilos musicais.

Em Ótica do Silêncio, o autor convida o leitor a descobrir o som que existe dentro das palavras, um eco de nativismo, samba, rock e alma sul-americana.

Mais do que um livro, é um encontro entre arte e introspecção, onde cada página revela que criar é um ato de permanência.

📖 “Mesmo quando a música se cala, a poesia permanece.” — Túlio Urach

Leia a reportagem em https://anajustrafederal.org.br/espaco-cultural

#anajustrafederal #espaçocultural #servidoresqueinspiram #poesia #literatura #trt4 #arte #óticadosilêncio #tuliourach #cultura #judiciáriofederal
15 1
Sabe aquele cheirinho de agenda nova? 😍

Ele está cada vez mais perto!

Com o apoio da Financeira BRB, a ANAJUSTRA Federal vai presentear todos os associados com a agenda e o calendário 2026, seus novos aliados para um ano organizado do início ao fim. 💚

@brb_financeira 
#anajustrafederal #agenda2026 #calendario2026 #bancobrb #vemai #pju #servidorpublicofederal
66 4
🟩 QUINTOS | Entenda o que muda com a decisão do STF

Em entrevista exclusiva à ANAJUSTRA Federal, os advogados Marlúcio Lustosa e Isadora Menezes explicam os desdobramentos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que garante a manutenção dos quintos e o restabelecimento da 1ª parcela absorvida no último reajuste.

A decisão, tomada por 3 votos a 2, reconhece a validade da sentença obtida pela ANAJUSTRA Federal e representa uma das maiores vitórias jurídicas dos últimos anos para os servidores do Judiciário Federal.

🎥 Confira a entrevista completa e entenda o impacto dessa conquista.

#anajustrafederal #quintos #stf #direitodosservidores #judiciariofederal #vitóriacoletiva
373 44