Novas regras para capacitação de escolas judiciais estão abertas a sugestões

Você ainda pode ler 6 conteúdos este mês

Valorize o conteúdo feito especialmente para você, servidor do Poder Judiciário Federal.

Já é associado? Faça seu login e desbloqueie todos os conteúdos do site.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por intermédio da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas, encerrou a primeira fase da revisão da Resolução 126, que trata da capacitação dos magistrados e servidores e das competências das Escolas Judiciais. Nessa etapa do trabalho foi produzido um texto preliminar de nova redação normativa, o qual será distribuído a todas as escolas judiciais e de magistratura, bem como aos tribunais, para eventuais contribuições.

A equipe redatora do texto base, que realizou seis reuniões nos últimos meses, foi formada pelo presidente da comissão, conselheiro Lucio Munhoz; pelo juiz convocado da presidência do CNJ, José Eduardo Chaves; e pelos representantes da  escolas de formação de magistrados Enfam, Enamat, ENM, Cejum CEJ/CJF e o CEAJud/CNJ – entidades de nível nacional que se dedicam exclusivamente à capacitação de juízes ou servidores do Poder Judiciário.

Competência

De acordo com o conselheiro Lucio Munhoz, entre as alterações até agora propostas destacam-se a importância do reconhecimento da competência das escolas nacionais na regulamentação dos cursos oficiais e na coordenação das respectivas escolas estaduais ou regionais. Nesse sentido, informou o conselheiro, confere-se autonomia às escolas nacionais para estabelecerem critérios de pontuação dos cursos oficiais e acadêmicos e, ainda, para fixarem carga horária mínima obrigatória para os cursos de vitaliciamento e aperfeiçoamento e definirem os limites de remuneração de professores integrantes do Judiciário, entre outros temas discutidos.

“O texto base avança ao valorizar e reconhecer às escolas suas devidas competências, enaltecendo a importância da capacitação para a prestação dos serviços jurisdicionais com a qualidade que a cidadania espera do Poder Judiciário. Além disso, é um texto construído coletivamente e a partir das próprias entidades diretamente envolvidas com a matéria, o que o torna plural e representativo, de modo que o Pleno do CNJ possa receber uma proposta que signifique um aprimoramento do que já foi construído e conquistado com a Resolução 126”, enfatizou o conselheiro.

Sugestões

Os integrantes da comissão permanente responsável pelo tema esperam receber as sugestões quanto ao texto base e discutir com os coordenadores das escolas nacionais (Enfam e Enamat) o texto final que será encaminhado ao Pleno do CNJ ainda nos primeiros meses de 2012.
 

i want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse

Acessos: 0

O blog Espaço Cultural é o espaço perfeito para os associados compartilharem suas produções artísticas realizadas no tempo livre, fora do ambiente do serviço público.

📚✍️🎶🖌️ Seja um livro, uma poesia, fotografias, músicas, artes manuais ou artigo publicado, queremos conhecer e divulgar o seu talento!

📩 Envie sua contribuição para o e-mail: [cultural@anajustrafederal.org.br] e faça parte desse espaço de criatividade e inspiração.

#anajustrafederal #anajustra #espaçocultural
6 0
Temos orgulho em compartilhar que o @retirohumboldtoficial, parceiro da ANAJUSTRA Federal no Clube de Vantagens, recebeu o Selo DignIDADE, concedido pela Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Esse reconhecimento reforça a seriedade e a sensibilidade da instituição no cuidado com seus residentes, com atenção às necessidades, à dignidade e à qualidade de vida na maturidade.

Mais do que um selo, é a confirmação de um trabalho feito com responsabilidade e humanidade.

👉 Quer conhecer de perto esse cuidado?
Entre em contato com o Retiro Humboldt e agende uma visita.

#anajustrafederal #clubedevantagens #parcerias
6 0
O Natal reacende em nós a verdade que fortalece a caminhada, renova a esperança e revela, mais uma vez, a grandeza do amor de Deus.

Que, na luz do Menino Jesus, esse amor eterno floresça em seu coração e no de sua família, trazendo paz, aconchego e bênçãos que iluminem cada passo e cada novo dia.

Com carinho, os votos de um santo e abençoado Natal da ANAJUSTRA Federal.

#anajustrafederal #feliznatal #anajustra
16 2