Aprovado projeto que regulamenta emendas parlamentares ao Orçamento
Matéria é do deputado Rubens Pereira Júnior (PT-MA).
O assessor parlamentar da ANAJSUTRA, Roberto Bucar, acompanhou durante mais de 12 horas, as negociações dos integrantes da Comissão Mista de Orçamento (CMO) para votar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na noite de ontem, 11.
A sessão foi encerrada as 22:30 sem o acordo entre os parlamentares para a votação. O assessor explica que alguns parlamentares obstruíram a votação por não concordar com a aprovação e a exclusão de algumas emendas. A sessão da CMO deve ser retomada as 11:00 de hoje, 12.
Bucar lembra que a votação da LDO é condicional para que o Congresso entre em recesso. “Se não for votada até o dia 17, o recesso será adiado”, explica.
O presidente da Câmara, Marco Maia, avisou que, caso não seja votada a LDO, serão convocadas votações para o restante do mês de julho, descartando a hipótese de um “recesso branco”. Isso porque, se o Congresso não entrar oficialmente em recesso, as medidas provisórias do Plano Brasil Maior (563 e 564) correm o risco de perder a validade.
* Com informações da Agência Câmara
Leia também: Por falta de acordo, Plenário não consegue votar MPs nem LDO nesta quarta
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwhen your wife cheats i love my wife but i want to cheat how to know your wife cheatedwhy did my boyfriend cheat i found out my boyfriend cheated on me i had a dream that i cheated on my boyfriend
Acessos: 0