
Especialistas defendem foco em melhores serviços e fim de privilégios
Debate no Plenário reuniu governo, especialistas e sindicalistas.
A Câmara dos Deputados retorna nesta semana do recesso parlamentar de julho sem grandes expectativas sobre votações no plenário. O motivo é que os deputados estão em suas bases em decorrência das eleições municipais de outubro e há dúvidas se comparecerão para as votações.
Sem o quórum mínimo de 257 deputados em plenário, nenhuma proposta pode ser votada. Em se confirmando esse cenário, o trabalho nas comissões também deve ficar esvaziado.
Também há a avaliação de que, como os deputados acabaram “invadindo” alguns dias do recesso, uma vez que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) só foi votado no dia 17 de julho, e não no dia 12, conforme previsto, os parlamentares querem compensar esses dias. Por fim, a convocação é só para quarta-feira e a maioria dos deputados acha inócuo um esforço concentrado para apenas um dia.
Entretanto, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e o líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), estarão presentes no retorno oficial do recesso nesta quarta-feira, o que costuma ser um indicativo de que o quórum mínimo será alcançado.
Além disso, um acordo entre governistas e oposição para aprovar a LDO previa a votação nesta quarta-feira das medidas provisórias (MPs) que combate efeitos da seca no Nordeste.
São elas, a MP 565, que institui linhas de crédito para produtores rurais das cidades afetadas; e a 569, que abre crédito extraordinário de R$ 688,5 milhões para atender a população atingida. Além disso, o relatório da MP 565 aprovado na comissão mista prevê a repactuação de dívidas agrícolas. Ou seja, todos os assuntos têm forte componente eleitoral.
Mas as MPs estão em vigor e podem muito bem ser votadas na semana que vem, quando um maior número de deputados asseguraram presença aos seus líderes.
Também na próxima semana está agendada oficialmente o retorno dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira. Na terça-feira, será ouvida Andressa Mendonça, esposa de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar uma rede ilegal de jogos de azar com ramificação nas esferas política e empresarial.
No mesmo dia a CPI deve ouvir o policial aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, suspeito de ter realizado escutas clandestinas para o grupo de Cachoeira. No dia seguinte, será a vez da ex-esposa de Carlinhos Cachoeira, Andreia Aprígio, e do contador Rubmaier Ferreira de Carvalho. Segundo as investigações, Rubmaier seria responsável pela abertura de empresas de fachada que serviam para dar sustentação à rede de Cachoeira.
abortion real life stories abortion pill costs abortion clinics rochester nyhow to terminate a pregnancy naturally centaurico.com abortion clinics in oklahomai want to cheat on my wife i cheated on my wife now what cheat on your spouse
Acessos: 0
🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!
O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.
É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙
#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅
Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.
Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲
#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
🎉 No dia 5 de setembro, a ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento Incluir do TRT12, que contou com apresentações artísticas, palestras e o programa Equidade.
Distribuímos brindes a participantes e palestrantes, celebrando a inclusão e a valorização de todos no ambiente de trabalho.
💬 Um dia de celebração, aprendizado e fortalecimento da diversidade no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #trt12 #servidorfederal #inclusão #equidade #valorização #justiçafederal #evento
👉 Algum palpite sobre o que vem por aí? Conta nos comentários!
#anajustrafederal #pju #servidorpublico
Seminário de Integração no TRE-PI
No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.
O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.
A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.
💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.
#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
Quer mudar de cidade, tribunal ou área no Judiciário? ⚖️
O Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal pode ser o primeiro passo para a sua mudança!
🔹 Quase 400 cadastros ativos
🔹 Alertas automáticos para associados
🔹 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade
🔹 Totalmente gratuito e válido por 1 ano
💻 Milhares de acessos mostram como essa ferramenta conecta servidores de todo o Brasil e facilita oportunidades de mobilidade.
Não perca tempo! Cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional