
Especialistas defendem foco em melhores serviços e fim de privilégios
Debate no Plenário reuniu governo, especialistas e sindicalistas.
A comissão representativa assume o comando do Congresso hoje, 26, e pode votar ainda nesta semana o Orçamento de 2013. A análise da peça orçamentária pelo colegiado – formado por nove senadores e 19 deputados – é considerada inédita pelos próprios parlamentares. A expectativa é de que os integrantes da comissão representativa se reúnam para decidir se votam ou não o texto a partir de amanhã, já que é necessária uma convocação prévia dos membros para que haja deliberações no colegiado.
O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), afirmou ontem que foi informado “não oficialmente” que o colegiado vai tentar votar o Orçamento amanhã cedo. No entanto, ele, que é membro do grupo, disse que aguardará uma decisão formal antes de seguir para Brasília. Segundo o líder, para que a votação possa ocorrer, é necessário um acordo com todos os partidos, inclusive da oposição. “Provavelmente terá reunião na quinta-feira [amanhã]. Se tiver acordo entre os líderes, tudo bem. Se não tiver, não dá. Só vota se for com acordo”, afirmou ao Valor.
Desde a semana passada, os partidos da minoria já se posicionam contra a ideia, o que deve dificultar a análise da proposta orçamentária pela comissão representativa. “Além de ilegal, isso é jogar fora parte da liturgia do Congresso, cuja principal função é zelar pela execução e confecção do Orçamento. Isso não pode ser decidido por 28 parlamentares em detrimento de 513 deputados e 81 senadores”, declarou o líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE). Ele informou que o partido já tem um esboço de mandado de segurança que pode ser impetrado para tentar evitar a manobra. Segundo Araújo, o PDT, mesmo sendo da base aliada ao governo, também teria a mesma posição.
Alguns parlamentares se baseiam em uma brecha do regimento interno do Congresso para que o colegiado possa votar a proposta orçamentária. As normas não autorizam textualmente a análise do Orçamento pela comissão representativa, mas dizem que o grupo pode exercer outras atribuições de caráter urgente, “que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte, sem prejuízo para o país ou suas instituições”.
O Palácio do Planalto tem interesse na votação da peça orçamentária antes de fevereiro, quando o Congresso oficialmente retoma os trabalhos. Entretanto, o Executivo também quer uma solução com segurança jurídica e que evite posteriores questionamentos.
abortion clinics in greensboro nc abortion clinics in the bronx abortion vacuumwhy did my husband cheat trailblz.com cheated on my husband
Acessos: 0
🎁 Mais um associado contemplado no sorteio de Dia dos Pais!
O Sr. Paulo José Corrêa esteve na sede da ANAJUSTRA Federal para retirar o seu prêmio e já levou para casa essa lembrança especial.
É uma alegria para nós poder valorizar e presentear nossos associados em datas como essa. Ao todo, foram 65 prêmios sorteados em comemoração ao Dia dos Pais. 💙
#anajustrafederal #diadospais #associadoanajustra #valorização
Participar das ações judiciais da ANAJUSTRA Federal é muito simples ✅
Agora tudo é feito de forma digital: sem papéis, rápido e prático, direto pelo celular, tablet ou computador.
Veja no vídeo como funciona e aproveite essa nova era digital ⚡
Precisa de ajuda? Fale com a gente pelo WhatsApp: (61) 3322-6864 📲
#anajustra #anajustrafederal #direitos #associados #eraDigital #sempapeis
🎉 No dia 5 de setembro, a ANAJUSTRA Federal marcou presença no evento Incluir do TRT12, que contou com apresentações artísticas, palestras e o programa Equidade.
Distribuímos brindes a participantes e palestrantes, celebrando a inclusão e a valorização de todos no ambiente de trabalho.
💬 Um dia de celebração, aprendizado e fortalecimento da diversidade no Judiciário Federal.
#anajustrafederal #trt12 #servidorfederal #inclusão #equidade #valorização #justiçafederal #evento
👉 Algum palpite sobre o que vem por aí? Conta nos comentários!
#anajustrafederal #pju #servidorpublico
Seminário de Integração no TRE-PI
No dia 4 de setembro, a ANAJUSTRA Federal esteve presente no Seminário de Integração do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, que recebeu os servidores e servidoras aprovados no concurso unificado de 2024.
O encontro trouxe informações sobre as atividades do tribunal, a missão do Judiciário e a importância do trabalho dos servidores públicos.
A ANAJUSTRA Federal distribuiu brindes aos participantes, reforçando nosso compromisso com quem faz a Justiça acontecer.
💬 Um momento especial de integração, conhecimento e acolhimento dos novos colegas.
#anajustrafederal #trepi #servidorfederal #integração #valorização #justiçafederal #evento
Quer mudar de cidade, tribunal ou área no Judiciário? ⚖️
O Mural de Permutas e Redistribuição da ANAJUSTRA Federal pode ser o primeiro passo para a sua mudança!
🔹 Quase 400 cadastros ativos
🔹 Alertas automáticos para associados
🔹 Busca por tipo, cargo, ramo e especialidade
🔹 Totalmente gratuito e válido por 1 ano
💻 Milhares de acessos mostram como essa ferramenta conecta servidores de todo o Brasil e facilita oportunidades de mobilidade.
Não perca tempo! Cadastre-se e aumente suas chances de realizar a mudança que deseja.
👉 anajustrafederal.org.br > Mural de Permutas e Redistribuição
#anajustrafederal #muraldepermutas #redistribuição #servidorfederal #vidadeservidor #justiciafederal #permuta #judiciáriofederal #mobilidadefuncional