ANAJUSTRA Federal apoia preservação da memória e premiação acadêmica no TRT-MG
Evento retoma História Oral e entrega prêmio Antônio Álvares da Silva.
O Diretor de Relações Institucionais da ANAJUSTRA, Áureo Pedroso e o assessor parlamentar da associação, Roberto Bucar, se reuniram com o Ministro Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Antonio José de Barros Levenhagen, na última semana.
Na reunião, o ministro foi informado das ações da associação e do propósito de trabalhar em conjunto e desenvolvendo parcerias com as administrações dos Tribunais do Trabalho e do TST, objetivando melhorias nas condições de trabalho dos seus associados – servidores que militam de forma incansável para a efetivação de uma prestação jurisdicional célere e eficaz.
Também foi tratado do Projeto de Lei nº 4.591/12, em trâmite na Câmara dos Deputados, que cuida da regulamentação da composição, funcionamento e competência do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Sobre o projeto, a ANAJUSTRA informou ao Ministro que a associação defende a manutenção da redação da matéria na forma que foi encaminhada pelo TST e, principalmente, entende que é importante a rejeição da emenda inserida pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público que torna o cargo de Secretário Geral do CSJT exclusivo de magistrado. A emenda contraria a Constituição Federal e os interesses dos associados da ANAJUSTRA, pois impede que um servidor de carreira do Judiciário Trabalhista possa exercer o cargo, como outros que já exerceram com extrema competência, profissionalismo e êxito, em administrações anteriores.
O ministro afirmou que concorda com a rejeição da Emenda 3, que estabelece a exclusividade do cargo para magistrados, e informou que esteve com o Relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara, Deputado Osmar Serraglio, explicitando as razões desse posicionamento e que o Relator, apesar de conhecer a posição contrária a emenda por parte do TST, manteve-a em seu parecer.
A ANAJUSTRA sustenta que o cargo de Secretário Geral do CSJT, pela sua própria essência é de livre nomeação e exoneração, não devendo ter a restrição incluída na Comissão de Trabalho e irá trabalhar na Comissão para assegurar o direito de exercê-lo aos servidores do Judiciário Trabalhista.
O encontro contou com a presença da Assessora Parlamentar do TST e CSJT, Drª Clara Maria Alves de Souza.
after an abortion website-knowledge.com las vegas abortion clinicshow to cheat on husband I cheated on my girlfriend catching a cheaterwill my girlfriend cheat my girlfriend cheated on me with a girl cheat on my girlfriendwife cheated on me now what i want to cheat on my wife wife wants to cheati want to cheat on my wife wives who want to cheat cheat on your spouse
Acessos: 0